EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Duvida entre 2007 2.0 automatica ou 2007 xlt 1.6 flex

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Jione David

Jione David
Iniciante
Iniciante
Bom dia Galera, sou novo no fórum, a muito tempo tenho vontade de ter um ECO, mais nao tinha condições, agora parece que esse ano vai.
To pra comprar uma, só que estou em duvida entre duas versões , gostaria de opiniões da galera, sobre o que que acham.
As versões são 1° 2007 motor duratec 2.0 16V gasolina Automática, e a 2° 2007 1.6 flex xlt!
Detalhe: (sempre tive vontade de um carro automático, entao na minha cabeça 80% de eu pegar a automática) , só queria ouvir a opiniões de quem conhece os carros citados!!
desde já obrigado

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Boa tarde, Jione.



Bem vindo ao fórum.


Se você almeja mesmo um automático, vá em frente. Ambos os carros são bons.O único detalhe é que, naturalmente, o automático requer mais investimento em manutenção, pois é necessário trocar o óleo (ATF) do câmbio automático de 50.000 em 50.000 km.E isso não é tão barato...


Dito isso, se não for possível confirmar quando foi a última troca de ATF deste veículo em particular, aconselho fazê-lo assim que pegar o carro, pois é um item que não pode ser deixado de lado, sob pena de maiores despesas decorrentes de manutenção corretiva do câmbio.


O mesmo sucede com o motor. O 2.0 é mais sensível à falta de manutenção adequada. Não dá para descuidar da troca de óleo no tempo certo, por exemplo.


E por se tratar de um 16V, algumas peças são ligeiramente mais caras do que o 1.6.


Tenha isso em mente e avalie bem o veículo, pois já tem 10 anos de uso. De preferência com alguém que se entenda bem da parte mecânica (caso você não domine esta área).


Em um carro desta idade, a suspensão pode precisar de reparos, o que nem sempre é barato!


Um bom test-drive é indispensável para avaliar a suspensão, os ruídos do motor, o arrefecimento, funcionamento do A/C, o encaixe correto das marchas, o funcionamento dos freios ABS, etc...

 
Sugiro uma olhada nestas dicas:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado


Eu já tive 1.6 e 2.0 (ambos manuais). Sempre gostei mais do 2.0 e foi o que me deu menos despesas corretivas!


Boa sorte!

#3
 Jione David

Jione David
Iniciante
Iniciante
Opa Obrigado Josimar, pelas dicas.
Já tenho em mente que essa questão do automático necessita de um pouco mais de atenção, todos os carros que comprei, sempre efetuei a troca de óleos e filtros após a aquisição, e é muito importante saber do óleo do cambio, com certeza efetuarei a troca se adquirir. Estarei levando eles em mecanicos pra avaliar a questoes mecanicas dele. Incluse um mecanico da ford aqui da minha cidade.
Acho que optarei pelo 2.0 mesmo.
obrigado

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu também sempre sonhei com um automático e quase comprei um Eco auto há dois anos, mas como eu também aprecio a tração integral, queria um automático 4x4 e, infelizmente, o Eco não proporciona esta opção.


Por isso parti para outro segmento, mas tive cinco Ecos antes disso. E nunca me arrependi, até hoje tenho saudades e fico paquerando todo Eco que vejo...


Meu carro atual está com 70.000 km. Com 80.000 km devo trocar o óleo do câmbio. Não tenho ideia do preço mas não deve ser muito barato...


Pretendo fazer a troca na CSS Honda. Mas nem tudo faço por lá. Ontem mesmo fui trocar buchas da bandeja de suspensão. Na CSS o orçamento era de R$ 1.500,00 - R$ 500,0 de cada bucha e mais R$ 500,00 de mão-de-obra...


Sem chance: na última sexta-feira à tarde comprei as buchas pelo ML e na segunda já recebi. Paguei 159,00 pelas buchas + R$ 56,00 do frete e R$ 100,00 pela instalação. Total: R$ 315,00. Economizei quase R$ 1.200,00...


Mas já numa troca de óleo do câmbio automático não vou arriscar: vai ser na CSS mesmo...

#5
 Jione David

Jione David
Iniciante
Iniciante
Bom dia Josimar, hoje conversando com um amigo, estava falando que tenho interesse na eco com cambio automatico, e ele me disse que nunca mais pega um automatico, pois quase morreu em uma ultrapassagem.
Na eco, será qeu vou ter esse problema, na hora de jogar pra esquerda, ela responde bem pra ultrapassagem, com o cambio manual.

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seu amigo vai me desculpar, mas se quase morreu em uma ultrapassagem é porque ultrapassou em local indevido ou inadvertidamente e/ou não sabe usar um câmbio automático.

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ultrapassagem sempre é um negócio tenso... Se o sujeito não souber fazer ou fizer errado, o risco é grande...


Acabei de chegar de uma viagem (que faço toda semana). E eventualmente viajo por milhares de km em estradas de todo tipo. Sei bem do que estou falando...


Sim, há pequenas diferenças entre uma ultrapassagem com um manual e um auto, pois no primeiro caso dá para jogar uma segunda ou terceira e conseguir altas rotações em uma fração de segundo!


No automático isso também é possível, basta afundar o pé para conseguir o chamado efeito kick down, quando o veículo engata um marcha mais baixa e possibilita altas rotações do motor também de maneira rápida.


Mas é tão rápido quanto o manual. Em compensação, você não precisa ficar tirando a mão do volante para trocar as marchas, e isso aumenta, e muito, a segurança nas ultrapassagens!


Aliás, o fato de não precisar tirar as mãos do volante a todo instante para trocar de marcha aumenta a segurança o tempo todo, não apenas nas ultrapassagens...


Em ultrapassagens seguidas, por exemplo quando você encara uma fila de caminhões numa rodovia, dá para usar outro truque: desligar o botão do overdrive e deixar a rotação mais alta (não passa a quarta marcha - mantém na terceira). Isso facilita o aumento rápido das rotações do motor para 4 ou 5.000 rpm.


Mas não dá para deixar o overdrive desligado o tempo todo: a rotação aumenta e o consumo também. Eu só costumo fazer isso momentos antes de uma ultrapassagem que envolva um risco maior.


Dito isso, hoje prefiro muito mais ultrapassar com um automático do que com um manual! Mas é bom treinar antes e não correr riscos sem conhecer e dominar bem o carro!

#8
 Jione David

Jione David
Iniciante
Iniciante
Nossa galera valeu mesmo.
Zanetti ,quando ele me disse isso fiquei quero kkk, sou do tipo de pessoa que fico quero como errado só pra não entrar em uma discussão, mais achei tbm que pode ser falta de experiência .
Josimar novamente muito obrigado, sem duvidas optarei pela Automatica , a que estava vendo em questão foi vendida, porém já estou atras de outra em cidades da região.
Logo estarei com a minha e colocarei aqui as minhas considerações !

#9
 Jione David

Jione David
Iniciante
Iniciante
Galera venho agradecer a ajuda que me deram, tinha vontade de uma automática, mais Deus encaminha aquilo que é melhor pra nós, e graças a ele , hj sou proprietário de um Ecosport Xlt 1.6 2007 branca..
Agora entrei pro grupo kkkk
segue algumas fotos!
Duvida entre 2007 2.0 automatica  ou 2007 xlt 1.6 flex Img_0710
Duvida entre 2007 2.0 automatica  ou 2007 xlt 1.6 flex Img_0711
Duvida entre 2007 2.0 automatica  ou 2007 xlt 1.6 flex Img_0712

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bonito carro, seja bem vindo ao clube.

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos