EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Farol Baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 marquinhos27sp

marquinhos27sp
Iniciante
Iniciante
Bom dia Pessoal,minha Eco de uns dias para cá está acendendo o farol baixo apenas do lado direito,mas quando acendo o farol alto acende os dois lados normalmente,seria fusivel?

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Marquinhos.


Bem vindo ao fórum.


É possível. Em alguns modelos há fusíveis específicos para os faróis altos/baixos dos lados esquerdo/direito.

Qual o ano/modelo do seu eco? Esta informação é essencial para indicar os fusíveis a serem verificados!

Por exemplo, nos ecos da segunda geração (2008-2010), 1.6 e transmissão manual - o fusível 26 protege o circuito do farol baixo esquerdo e o 27 o farol baixo direito!


Mas acho mais provável ser uma lâmpada queimada!


Diferente das lâmpadas de antigamente, as mais modernas têm farol alto e baixo na mesma lâmpada, apenas os filamentos são separados.


E é comum queimar o baixo mas o alto continuar funcionando. Deve ser o que está acontecendo.


Afinal, a gente usa muito mais o baixo do que o alto!


Mas não tem jeito: tem que trocar a lâmpada completa!


Abs

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vale a pena verificar os fusíveis de números 26 e 27 que são responsáveis pelos faróis baixos.

#4
 marquinhos27sp

marquinhos27sp
Iniciante
Iniciante
pessoal muito obrigado pela ajuda.
minha Ecosport é 2004/05

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marquinhos, é isso mesmo. No seu eco os fusíveis são o 26 e 27, a mesma posição que no Eco 2008.


Experimente trocar os dois de posição e veja se altera alguma coisa nos faróis.


Se não mudar, o problema deve ser na lâmpada mesmo.

#6
 marquinhos27sp

marquinhos27sp
Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:Marquinhos, é isso mesmo. No seu eco os fusíveis são o 26 e 27, a mesma posição que no Eco 2008.


Experimente trocar os dois de posição e veja se altera alguma coisa nos faróis.


Se não mudar, o problema deve ser na lâmpada mesmo.
muito obrigado meu amigo.

#7
 marquinhos27sp

marquinhos27sp
Iniciante
Iniciante
pessoal como faço para trocar a lampada eu mesmo?

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não é muito difícil. Veja na página 124 do manual:


Farol Baixo  2wme78x


Se não tiver o manual, aproveite e baixe em PDF:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2495p25-repositorio-do-forum-ecosport-club#47428



PS: se achar que está complicado, pois o conjunto óptico pode estar "travado", um eletricista de autos costuma cobrar apenas o valor da lâmpada para instalar.

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
se a mao couber la dentro tire o conector puxando para tras.... depois tire a guarnicao de borracha e apos isso tem um grampo de arame fino que segura a lampada, mas se vc tiver outra lampada nem precisa tirar para testar eh so colocar o conector na lampada mesmo fora do farol.

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos