EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

1.6 XLT 2005 Fazendo 2,6KM/L ???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Fábio Reis

Fábio Reis
Iniciante
Iniciante
Pessoal boa noite!
Peguei um EcoSport 2005/2006 Completo em Março desse ano, porém do começo do mês para k eu achei que o consumo do carro foi para as cucuias, pois enchi o tanque e rodei somente 220KM até entrar na reserva de novo, detalhe que moro no interior, não pego engarrafamento nem nada, média de 4 a 5 km por dia rodado somente.
Na ultima semana deixei entrar na reserva de novo e abasteci 50 Reais e para minha surpresa rodei 35 km e voltou a acender a luz, ou seja, 2,6 km/L ?? Fiquei pasmo, porém percebi que mesmo quando a luz da reserva acende eu ainda ando muito com ela assim e só pega 32 litros no tanque e não os 40 ou 42 que deveria para um tanque de 45 L.
A cidade é pequena e ela é uma ladeira na verdade, mas acho que não justifica esse consumo. O que poderia ser? vela? cabo de vela?

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Fábio. Bem vindo ao fórum.


Se sua versão do Eco for monocombustível, é a mais econômica do Eco. Com meu 2005 mono eu fazia fácil 8,5 km/L numa cidade enladeirada. E já cheguei a fazer 9,8 km/L nas mesmas condições.


Você não deveria estar fazendo menos de 7,0 km/L, por mais desfavoráveis que fossem as condições. Seu carro precisa de uma revisão urgente.


Mas esqueça esta medição no olho, encha o tanque, zere o hodômetro e rode um bocado. Depois encha novamente, veja a km rodada e divida pelo consumo de combustível. Daí você terá números reais e poderá verificar se o consumo melhorou após a revisão.


Boa sorte!

#3
 Fábio Reis

Fábio Reis
Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:Olá, Fábio. Bem vindo ao fórum.


Se sua versão do Eco for monocombustível, é a mais econômica do Eco. Com meu 2005 mono eu fazia fácil 8,5 km/L numa cidade enladeirada. E já cheguei a fazer 9,8 km/L nas mesmas condições.


Você não deveria estar fazendo menos de 7,0 km/L, por mais desfavoráveis que fossem as condições. Seu carro precisa de uma revisão urgente.


Mas esqueça esta medição no olho, encha o tanque, zere o hodômetro e rode um bocado. Depois encha novamente, veja a km rodada e divida pelo consumo de combustível. Daí você terá números reais e poderá verificar se o consumo melhorou após a revisão.


Boa sorte!


Opa, fala chefia o meu é Flex, infelizmente, não queria carro flex mas esse estava em ótimo estado e abracei, sei que o carro mono é mais econômico do que os Flex.
Boa noite amigo! Muito obrigado pela atenção.
Então, pois é, achei que ele deveria fazer essa média mesmo.
Uma coisa que fico encucado se poder me ajudar é com a marcação do combustível dele, ja li e reli o manual e não encontrei quanto é a reserva do tanque que o meu é de 45 litros. E a luz quando acende no painel a amarela ja vi que é reserva, só que é confuso, pois ainda ando muito, eu rodei na reserva dois dias e abasteci ontem e pegou somente 36 litros, porém acho que dai para o resto tem que encher devagar, pois andei nem 10 km e ja baixou um traço, o que leva a crer que com certeza ele não encheu o tanque como deveria.
Mas vou levar semana que vem para fazer uma revisão porque o consumo dele com certeza não está normal não.
Obrigado!

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
2,6km por litro eh mesmo desanimador.... ainda mais na gasolina..... eu comprei em 2009 uma justamente visando economia... vc tem que dar uma geral no carro.... acho que vai ser na tentativa e erro..... cabos velas, injecao, enfim tudo....

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Fábio.


Esse lance da reserva é sempre muito confuso. Confesso que há algum tempo eu achava que tinha uma reserva independente do principal. Tipo tanque=45 litros + 5 litros da reserva=50 litros!!!


Mas o fato é que a reserva vai depender de cada veículo, pois tem a ver com a posição da boia da bomba de combustível.


Depois de várias discussões aqui no fórum chegamos à conclusão de que, quando a luz da reserva acende, ainda restam de 5 a 10 litros no tanque. Por isso só cabem uns 32 a 37 quando vamos abastecer.


Pelo que lembro, certa vez resolvi arriscar e rodei bem além do limite recomendado, e quando fui abastecer só coube uns 38 litros. Salgo engano foi meu recorde com o eco de 45 litros (44?).

#6
 mendes cwb

mendes cwb
Iniciante
Iniciante
Já reparei que o marcador da eco é meio doido, mas como o colega josimar disse isso varia de carro pra carro justamente pela posição da bóia.
minha sugestão é a mesma do josimar....enche até a trava automática e zera.....roda até acender o reserva ai enche de novo (de preferencia pelo mesmo posto) pega a km do odometro e divide no valor de litros da bomba, ai você terá um km/l mais confiável. outra coisa, como vc comentou que a sua cidade tem muitas ladeiras, de preferência em um posto que o carro fique plano, qq inclinação ele trava a bomba antes e encher o tanque.

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos