EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

SUB no porta-malas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 romonteiro

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal.

Bom dia.

Eu sou um amante de som de qualidade, sempre tive carros SEDAN aonde o espaço não era o problema, por isso estou com uma certa dificuldade.

Estou querendo comprar e montar um sub dutado para colocar no porta malas da ECO.

Estive pensando em JBL, mas me disseram que o sub de 8 da RE-AUDIO tem a caixa menor e com mais qualidade.

O que os amigos estão usando para sub de qualidade? A de 12 polegadas eu estou descartando por causa do tamanho.

Abraços.

#2
 emerson

emerson
Admin
Admin
romonteiro escreveu:Pessoal.

Bom dia.

Eu sou um amante de som de qualidade, sempre tive carros SEDAN aonde o espaço não era o problema, por isso estou com uma certa dificuldade.

Estou querendo comprar e montar um sub dutado para colocar no porta malas da ECO.

Estive pensando em JBL, mas me disseram que o sub de 8 da RE-AUDIO tem a caixa menor e com mais qualidade.

O que os amigos estão usando para sub de qualidade? A de 12 polegadas eu estou descartando por causa do tamanho.

Abraços.
Sub dutado?

Põe o modelo novo da NAR de 10", ainda não tive a oportunidade de ouvir ele, mas parece muito bom.

Link:http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=39&products_id=4655

Caixa de uns 25 litros selada.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#3
 silverinha

silverinha
Iniciante
Iniciante
romonteiro escreveu:Pessoal.

Bom dia.

Eu sou um amante de som de qualidade, sempre tive carros SEDAN aonde o espaço não era o problema, por isso estou com uma certa dificuldade.

Estou querendo comprar e montar um sub dutado para colocar no porta malas da ECO.

Estive pensando em JBL, mas me disseram que o sub de 8 da RE-AUDIO tem a caixa menor e com mais qualidade.

O que os amigos estão usando para sub de qualidade? A de 12 polegadas eu estou descartando por causa do tamanho.

Abraços.

coloca assim:
caixa para sub de 12" "bravox premium II" ums 45 a 50 litro com duto de 4" ou 5"
coloca um dvd
coloca 4 falante na porta da bravox
coloca uma stetsom cl950 ou cl500 stéreo
a stetsom cl950 ela tem saida stéreo e mono
a stetsom cl500 ela é só stéreo
se você for coloca a stetsom cl500 tem q coloca uma mono !!!
se for coloca mono coloca uma corzus sw300 !!!
fica show de bola fica bom d +
o meu ta montado assim
stetsom cl500 nas portas
corzus sw300 na caixa
caixa 45 litros com duto de 5"
sub bravox premium II

#4
 romonteiro

avatar
Iniciante
Iniciante
Emerson.

Esse da NAR é de 180RMS com 4 OHMS.

Lá no site do LEO tá pedindo 32, para qualidade 56, achei muito não seria?

Já viu esse da RE batendo?

Abs !

#5
 pr_nor

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite amigo.

Q amp vai usar?

Qual restante do set?

#6
 emerson

emerson
Admin
Admin
silverinha escreveu:
romonteiro escreveu:Pessoal.

Bom dia.

Eu sou um amante de som de qualidade, sempre tive carros SEDAN aonde o espaço não era o problema, por isso estou com uma certa dificuldade.

Estou querendo comprar e montar um sub dutado para colocar no porta malas da ECO.

Estive pensando em JBL, mas me disseram que o sub de 8 da RE-AUDIO tem a caixa menor e com mais qualidade.

O que os amigos estão usando para sub de qualidade? A de 12 polegadas eu estou descartando por causa do tamanho.

Abraços.

coloca assim:
caixa para sub de 12" "bravox premium II" ums 45 a 50 litro com duto de 4" ou 5"
coloca um dvd
coloca 4 falante na porta da bravox
coloca uma stetsom cl950 ou cl500 stéreo
a stetsom cl950 ela tem saida stéreo e mono
a stetsom cl500 ela é só stéreo
se você for coloca a stetsom cl500 tem q coloca uma mono !!!
se for coloca mono coloca uma corzus sw300 !!!
fica show de bola fica bom d +
o meu ta montado assim
stetsom cl500 nas portas
corzus sw300 na caixa
caixa 45 litros com duto de 5"
sub bravox premium II
Som de qualidade com Stetsom booster?

Tá de sacanagem, só pode.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#7
 emerson

emerson
Admin
Admin
romonteiro escreveu:Emerson.

Esse da NAR é de 180RMS com 4 OHMS.

Lá no site do LEO tá pedindo 32, para qualidade 56, achei muito não seria?

Já viu esse da RE batendo?

Abs !
56 dutada, pra descer no inferno, rsrs.

Pode por numa de 30 litros selada, vai descer muito bem mesmo pelas simulações.

RE pra mim só SPL, mas nunca ouvi esse de 8".

https://ecosportclub.forumeiros.com

#8
 romonteiro

avatar
Iniciante
Iniciante
Entendi.

não quero tomar muito espaço no porta malas, fiz um "palquinho" no nele para colocar os modulos.

assim que ficar pronto eu mando as fotos.

só estou na pendencia da caixa.

vou analisar direitinho.

Abs !

#9
 emerson

emerson
Admin
Admin
romonteiro escreveu:Entendi.

não quero tomar muito espaço no porta malas, fiz um "palquinho" no nele para colocar os modulos.

assim que ficar pronto eu mando as fotos.

só estou na pendencia da caixa.

vou analisar direitinho.

Abs !
Faz uma lateral.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#10
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Silverinha eh um piadista ! rs Passou longe , bemmmm longe da qualidade !

Bom .. Nar de 10 eu tenho no meu carro com uma caixa de 31L com muitaaaa fibra de vidro dentro .... a caixa eh uma PEDRAAAAAAAAAAAAaa , hiper , ultra pega lacrada ! rs acho que pode jogar de um predio que nao quebra , mais facil fazer um buraco no chao!

Quem empurra tudo eh um Banda Vox de 5 canais ...

Na frente tenho 2 vias Beyma e atraz coaxial Nar ... com eh SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW de qualidade e teve um custo " baixo "...

#11
 emerson

emerson
Admin
Admin
renan.rj21 escreveu:Silverinha eh um piadista ! rs Passou longe , bemmmm longe da qualidade !

Bom .. Nar de 10 eu tenho no meu carro com uma caixa de 31L com muitaaaa fibra de vidro dentro .... a caixa eh uma PEDRAAAAAAAAAAAAaa , hiper , ultra pega lacrada ! rs acho que pode jogar de um predio que nao quebra , mais facil fazer um buraco no chao!

Quem empurra tudo eh um Banda Vox de 5 canais ...

Na frente tenho 2 vias Beyma e atraz coaxial Nar ... com eh SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW de qualidade e teve um custo " baixo "...

KKK, o seu é do novo?

Como você fez a caixa lateral?

o Andre Junqueira, se não me engano é cadastrado aqui é da NAR.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#12
 romonteiro

avatar
Iniciante
Iniciante
Então vou responder os dois hehehe.

consegue colocar umas fotos de como ficou na lateral? não consegui imaginar nada, pois tem aquele "porta-treco".

Na frente vou colocar um kit morel de 6 e nas portas trazeiras provavelmente um coaxial morel tambem.

o modulo para o estereo JBL GTO 5355.

Estou esperando ver qual SUB usar para ver o modulo. mas deve ser o JBL.

Pena que os Sub da JBL precisa de uma caixa grande, pq senão eu até colocava o sistema 100% JBL ia ser legal : )

abs !

#13
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
romonteiro, coloca o kit JBL completo, na frente o 2 vias GTO6080, na traseira o GTO638 e na mala o sub GTO1214D e o modulo GTO5355, fica perfeito o som, e como o radio original tem rca, tem uma ótima qualidade de som, e o sub NÃO precisa de caixa grande, são 29 litros, e faz a lateral do modulo, depois posto foto do meu, ainda não ta pronto!

Pra mim não precisa mais do que isso na eco!!

#14
 romonteiro

avatar
Iniciante
Iniciante
Mauricio.

valeu pela ajuda.

so me fale uma coisa.

eu vou usar o meu som DVD Pioneer 5280.

Ele tem tres saidas RCA, REAR, FRONT e SUB.

Acho que vou precisar de mais um modulo correto?

o que voce me indica? um para o Stereo e outro para o Mono?

Esse sub é bobina dupla?

Abs !

#15
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
romonteiro não precisa não, o modulo da JBL são 5 canais, e com os 3 pares de saída, fica perfeita a ligação pra ele!!!esse modulo é impressionante a quantidade de regulagens, pra funcionar legal com 1 par de saidas, ele ja resolve!!

#16
 emerson

emerson
Admin
Admin
SUB no porta-malas. Mdg5582

Link by Autoforum

https://ecosportclub.forumeiros.com

#17
 romonteiro

avatar
Iniciante
Iniciante
Mauricio.

A JBL não tem essa caixa bobina simples em 2 OHMs? Estou pensando em algo de 10´´ para uma caixa menor.

Esse falante de 6 é triaxial, eu curto coaxial, eu sei que a jbl tem um e até corta frequencia.

O modulo que voce me mandou, a saida de SUB tambem é em 2 ohms ?

se for fica show.

Emerson, valeu pela foto, ficou muito bonito.

Vou roubar umas ideias.

Parabens e obrigado mais uma vez.

#18
 emerson

emerson
Admin
Admin
romonteiro escreveu:Mauricio.

A JBL não tem essa caixa bobina simples em 2 OHMs? Estou pensando em algo de 10´´ para uma caixa menor.

Esse falante de 6 é triaxial, eu curto coaxial, eu sei que a jbl tem um e até corta frequencia.

O modulo que voce me mandou, a saida de SUB tambem é em 2 ohms ?

se for fica show.

Emerson, valeu pela foto, ficou muito bonito.

Vou roubar umas ideias.

Parabens e obrigado mais uma vez.
Tem alguma loja de som ai perto?

Se tiver vai lá e ouve alguns amplificadores, kits, coaxiais e subs, anota os que você mais gostar e pesquisa o preço e ve onde vale mais a pena comprar, as vezes o que é bom pra um não é pra outro.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#19
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
que bateria vai empurrar tudo isso??? a original da ECO????????
vou colocar um sub 18" 1000w rms
uma taramps t2000 digital
dois twiter e duas bocudas.
mas vou ter q adaptar uma bateria embaixo do carro
pq o cofre da bateria da eco eh RIDÍCULO.
KKKKKKK
Amanha tiro fotos do sub pra vcs verem.

#20
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
romonteiro escreveu:Mauricio.

A JBL não tem essa caixa bobina simples em 2 OHMs? Estou pensando em algo de 10´´ para uma caixa menor.
R:Tem tmb, não lembro o modelo, mas tem bobina simples sim, não sei os OHMs, mas isso é facil de confirmar!!

Esse falante de 6 é triaxial, eu curto coaxial, eu sei que a jbl tem um e até corta frequencia.
R: tem tmb, é o GTO628 se não me engano, queria esse inicialmente, mas no fim gostei mais do som do triaxial

O modulo que voce me mandou, a saida de SUB tambem é em 2 ohms ?
R:Se não me engano tem como regular a saída em 2 e 4 OHMs.


se for fica show.



Emerson, valeu pela foto, ficou muito bonito.

Vou roubar umas ideias.

Parabens e obrigado mais uma vez.



que bateria vai empurrar tudo isso??? a original da ECO????????
R: na minha uso a original, até mesmo pq não fico com o carro parado com som ligado!!

#21
 Janes Martins Nascimento

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Gente, este assunto de som automotivo é no mínimo polêmico, envolve os que entendem mais, os que entendem menos, os que não entendem nada rsrrs , os que podem gastar muito, os que não, os audiófilos que procuram por um som hi fi, os que procuram algo mais "pancadão", ou seja, cada um no seu som. Tenho módulo JBL, pizoelétricos para a coluna do retrovisor, mid bass para as portas dianteiras, penso em coaxiais para as portas traseiras, e um sub montado na porta traseira do porta malas da seguinte forma: Aquele acabamento plástico interno será cortado na linha orizontal onde a parte plana é mais para dentro, ficará só a parte de cima alí perto do vidro onde cobre a parte metálica da porta, a parte d ebaixo será substituida por MDF revestido de carpete cinza ou napa cinza, não chorem, tenho uma tampa plástica desta que comprei no desmanche bem baratinho pq estava quebrada na parte de baixo, e não vai ser mais peso na porta pq meu estepe ficará sob o carro, tenho um sub JBL de 12" GTO e um sub Bravox Premiun de 10", vou estudar qual dos dois ficará na Eco, mas a pergunta é a seguinte, alguém já viu um sub na porta traseira da Eco ? Alguma sugestão dos mais entendidos em caixas de sub ?

#22
 Janes Martins Nascimento

avatar
Membro Jr
Membro Jr
O teclado deve ter comido o "H" do horizontal, me desculpem, e sei que o estepe fora do local original tb é polêmico rsrsrsrsrsrs

#23
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos