EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eco 4/5 manual - primeira marcha não arranca direito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 gogosauro

gogosauro
Membro Jr
Membro Jr
boa tarde.
A minha eco (manual 4/5 xlt), depois que queimei um "pouco" a embreagem (saí de anos de automáticos pra uma manual, não me julguem kkkk), ficou com a primeira meio xoxa.
O que pode ser?
O restante das marchas entra normalmente, só a primeira que não tá com a arrancada tão forte quanto era (pelo menos é o que me parece).
Não sei se te a ver, mas na semana passada o sistema de freio esquentou demais e eu perdi parcialmente o freio do pé. Depois voltou ao normal, sem danos maiores do que o susto de perder o freio na estrada...
Valeu!

#2
 gogosauro

gogosauro
Membro Jr
Membro Jr
Bom, ai vai um relato de caso sobre esse problema que eu achei que tinha.
NÃO FAÇO IDÉIA de como o antigo dono cuidava dela.
MExi numa porrada de coisas e me arrisquei a pegar estrada com ela por horas.
A embreagem melhorou, o freio... o carro que parecia estar "amarrado", ficou uma espoleta. A primeira dá uma derrapadinha de leve mas tá um capeta.
Vai entender...

#3
 gogosauro

gogosauro
Membro Jr
Membro Jr
Bom, continuando a saga...
Ontem a primeira e segunda patinaram bonito, causando uma trepidação monstro no acelerador (como se eu estivesse com cascalho nos pés).
Levei ao mecânico que saiu pra da uma baita volta e testar de verdade (Subida, descida, meio fio e etc) e a embreagem foi pro espaço.
Um barão a troca da embreagem (kit) + mão de obra + óleo de câmbio + atuador hidráulico.
Realmente o antigo dono só trocava o óleo do motor e olhe lá.
Mas o que importa é que já foi 7 mil de manutenção PREVENTIVA e aos poucos vou pagando meus pecados.
Carro usado, a partir de hoje, só com contrato e laudo. Juro por Deus, nunca mais caio nessa armadilha.
Agora vamos ver se não surge nada no meio né?

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Por isso que algumas pessoas falam mal do carro, pegam de um dono que só sabe andar e lógico, tudo vai estourar na tua mão, mas não que o carro seja ruim e sim que não teve a devida manutenção.

#5
 gogosauro

gogosauro
Membro Jr
Membro Jr
Exatamente Zanetti!
Eu achei o carro excelente (apesar de ter saído de uma SUV mitsubishi pra Eco). Cada coisa que eu arrumo, percebo que o carrinho é bom de andar.
Vou testar com a embreagem nova e acredito que vá me deixar contente, de verdade.
Só fico com muita, mas muita raiva mesmo de quem passou ela assim pra mim (e eu fui na conversa). Sei que não é legal sentir raiva mas como humano que sou, não fujo à regra.
Ainda falta o tal motorzinho dos limpadores e dar um trato geral no visual (tá bem judiada).
Vamo que vamo. Com carinho e paciência (por conta da falta de grana), vamos aos poucos melhorando o coitado do carro...

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Realmente carro usado eh um tipo de loteria..... neste ponto o melhor eh comprar em algum tipo de loja de usados, afinal neste caso ele eh obrigado a dar um tipo de garantia.... Ja de particular para particular se assinar o recibo de compra e venda com a famosa frase "vendido no estado que se encontra" ai nao tem mais jeito... E um mecanico ir junto eh uma boa..... ou levar um amigo que ja teve um carro similar....

#7
 gogosauro

gogosauro
Membro Jr
Membro Jr
Cara, ontem surgiu a suspeita de odômetro mexido. Vou pedir pra escanear o módulo hoje. Se estiver mexido, aí vamos conversar sobre.

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos