EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, meu nome é Dirceu Ximenes, moro em Fortaleza, e estou chegando ao Clube com minha Freestyle 1.6 2011/2012 Prata Riviera, estou com o carro a uma semana, estou gostando bastante, espaço razoável, uma boa dirigibilidade, já se foi um tanque, e com ar ligado direto fez 7.5km/l na gasolina transito urbano. Como minha esposa tem um Citroen Picasso, a comparação é inevitável, então o que acho mais fraco na Eco, é o acabamento, a Ford poderia ter mais capricho, são muitos parafusos aparentes, e esse limpador do vidro da frente é muito esquisito, mas...

Em fim... estou gostando do carro, o forum já me ajudou em algumas coisas, espero poder contribuir com todos tb...

abçs...

Dirceu



Última edição por dirceuximenes em Ter Jul 12, 2011 8:10 am, editado 2 vez(es)


#26
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Foi depois, não senti alteração nenhuma em relação a isso, o carro ficou mais alto e bem mais macio.
Dirijo confortavelmente, não dou arrancadas, média geral 60k/h na cidade e 100k/h na estrada, aqui em Fortaleza está cheio de Pardais, Fotosensores, buracos, essas coisas, no ano passado paguei 3 multas por velocidade, aprendi kkkkk.... e na estrada não tenho pressa, chego do mesmo jeito, não arrisco com minha família, assim todos os meus carros se tornam economicos.

Abçs...

#27
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
O consumo não aumentou nem a direção mais pesada, o pneu não pega na caixa de rodas, nada? muito bom Dirceu, gostei da Eco alta assim, muito show. Quanto a preça, ela é inimiga da perfeição, devagar e sempre, FAMÍLIA em primeiro lugar.

#28
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
O pneu pegou um pouco na caixa, tive que puxar um pouco aquele plastico preto na frente e um pouco atraz, mas de resto na boa, agora não da para colocar tipo um apara barro, não cabe mais nada, rsrsrsrrsrs

#29
 CRIS2202

CRIS2202
Membro
Membro
dirceuximenes escreveu:Bem amigos, como não estava gostando da cor dos aros originais, aqule cinza, sei lá, a noite nem parecia que tinha aro, ficava tudo preto... decidi mandar pintar para o prata padrão, estou gostando mais, mas gosto é gosto... rsrrsrsr

aproveitando que estava na borracharia troquei os pneus originais 205 65/R15 por 225 70/R15, agora a caixa do pneu ficou cheia, mais cara de jeep, mas confortável e bem mais macio, e tb mais alto,

segue as fotos...

e ai, o que acharam?....

abçs...

Boa noite, Dirceu.

Parabéns sua Ecosport está linda, banco de couro claro ficou show. Tenho uma Freestyle 1.6 2011/2012 da mesma cor que a sua, comprei a 15 dias e quero colocar o acabamento cromado no farol de milha, voce comprou na concessionaria ford, qual o preço e como é instalado?
Cara estou muito satisfeito com minha Eco, que conforto, que cheirinho bom de carro novo...rsrsrs!!!! Só estou achando um pouco barulhenta por dentro (muito plastico), a sua tambem faz barulho??

Abçs.

Cristiano

#30
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Olá Dirceu. Parabéns. O carro tá um espetáculo!

Uma curiosidade:
O que é isto no console?

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 2 Consolec

O meu só tem o espaço que uso pra colocar um desodorante.

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 2 27072011422

Um abraço.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#31
 Denis_sbc

Denis_sbc
Membro
Membro
Ja me intrometendo na conversa isso e um cinzeiro e e considerado opcional sei porque comprei um

#32
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Isso mesmo, mas uso como porta moedas...

#33
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Ótimo.
Então vou continuar usando como porta-desodorante.

Valeu Denis & Dirceu.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#34
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Dolphim,

Se voce quiser um cinzeiro me avisa que te vendo o meu.

Não fumo e costumo dexar sempre uma lata de refri por ali, dae tenho que ficar tirando ele e guardando no porta-luvas

#35
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
É isto Marcos. Também não sou fumante e acho o espaço excelente para portar desodorante. É bem mais útil. Aliás, pensei inicialmente que era um porto-copo até que vi o do Dirceu e fiquei curioso. Acho sinistro substituir o agradabilíssimo cheiro do EcoSport por cheiro de cigarro. Mas como filosofa meu filho: "Gosto é questão de gosto". kkk

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#36
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola colega. O que eh um adesivo blackout na porta traseira? Nao achei nas fotos?
Como relacao ao adesivo na soleira achei que destoa demais da cor do carro, reforcando a ideia de que colocou aquilo pra nao riscar o carro. Mas ai ficou muito apelativo. Eu mesmo comprei uma daquelas soleiras na cor preta colado com dupla face, mas antes disso colei um adesivo transparente em toda volta do carro igual ao seu, e depois colei a soleira comprada pronta. Assim ficou mais discreto e protege bem. Como o adesivo eh tranparente puxei ele ate a dobra passando pelo lado de fora da porta, mas nao da nem pra notar.
Fazendo uma critica contrutiva. Com relacao ao pneu vc deveria ter trocado as rodas para acompanhar a proporcao do conjunto. Pois assim ele foge da tendencia que eh mostrar um perfil baixo. Eu ate estava pensando em trocar o pneu para aro 16 e diminuindo um pouco a serie para 60 na medida do cintroen aircross. Pena que nao existe roda com desenho padrao igual ao da ford.

#37
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
O adesivo blackout é o adesivo preto que fecha na janela da porta trazeira para o vidro, em relação a soleiro, tb não gostei muito depois de colocado, mas ninguem vê, só quando abre a porta, na verdade para todos que mostro nem tinham percebido até eu mostrar, em relação aos pneus, dai é gosto puro, eu gosto de pneus grandes, o carro fica mais macio e alto, não gosto de perfil baixo.

#38
 CRIS2202

CRIS2202
Membro
Membro
dirceuximenes escreveu:O adesivo blackout é o adesivo preto que fecha na janela da porta trazeira para o vidro, em relação a soleiro, tb não gostei muito depois de colocado, mas ninguem vê, só quando abre a porta, na verdade para todos que mostro nem tinham percebido até eu mostrar, em relação aos pneus, dai é gosto puro, eu gosto de pneus grandes, o carro fica mais macio e alto, não gosto de perfil baixo.

Boa noite, Dirceu.

Parabens pelo carrão, tenho um igual ao seu 2011/2012 mesma cor Prata Riviera e quero colocar a moldura cromada no farol de neblina, onde você comprou e qual o preço?

Abçs.

Cristiano.

#39
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Obrigado Cristiano, olha comprei os cromados em uma loja aqui em Fortaleza, acho que foi uns R$ 25,00, deu um charme a mais no carro.

abçs...

Dirceu

#40
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
dirceuximenes escreveu:Bem amigos, como não estava gostando da cor dos aros originais, aqule cinza, sei lá, a noite nem parecia que tinha aro, ficava tudo preto... decidi mandar pintar para o prata padrão, estou gostando mais, mas gosto é gosto... rsrrsrsr

aproveitando que estava na borracharia troquei os pneus originais 205 65/R15 por 225 70/R15, agora a caixa do pneu ficou cheia, mais cara de jeep, mas confortável e bem mais macio, e tb mais alto,

segue as fotos...

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 2 Eco26

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 2 Eco27

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 2 Eco28

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 2 Eco29

e ai, o que acharam?....

abçs...
Gostei dos pneus, qual q marca e quanto custou? Se for interessante quando for trocar os meus optarei por estes.
Abraços
Alfredo

#41
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
O pneu é o Maxxis UE 168, segue o link:

http://www.maisqpneu.com.br/ch/prod/40/2/0/pneu-maxxis-22570-r15-ue168n-8-lonas-112110q.aspx

Estou gostando muito, bem macio, silencioso e pelo visto dura muito.

abçs...

Dirceu

#42
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Bem pessoal, preocupado com o roubo do step, comprei um kit de Porcas Anti-Furto McGard,
http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-3181-porcas_antifurto_mcgard_ford_ecosport__100_de_seguranca

peguei o kit que vem com 5 porcas, para o step e para os outros tb, achei melhor protejer logo todos, no step deixei as duas, a original e a nova.
O material parece ser muito bom.
Segue as fotos:

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 2 Porca1

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 2 Porca2

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 2 Porca3

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 2 Porca4

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 2 Porca5

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 2 Porca6

Como não gosto das capas do step e nem de correntes, achei que esse foi uma maneira bacana de protejer as rodas.

Abçs....

Dirceu Ximenes

#43
 eder360

avatar
Membro
Membro
Olá Dirceu, achei legal o seu protetor de soleira, aonde você comprou e quanto foi ?

#44
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Eder foi colocado em adesivo, só tem que ter cuidado se não o cara arranha o carro, o que aconteceu com o meu, fiquei p da vida... mas no geral ficou bom. Como tenho filha pequena com mochilas grandes, srsrsr evita muitos arranhões...

#45
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Bem pessoal, eu não andava muito satisfeito com a posição dos limpadores do vidro dianteiro, principalmente o da direita, ele sobe de mais, fica muito estranho, bem fiz uma calibração que achei boa, fiz uns testes para ver se não atrapalhava a limpeza, e tudo certo.
Segue as fotos:

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 2 Limpador1

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 2 Limpador2

abçs...


Dirceu Ximenes

#46
 crespovga

crespovga
Membro Jr
Membro Jr
Dolphim escreveu:Olá Dirceu. Parabéns. O carro tá um espetáculo!

Uma curiosidade:
O que é isto no console?

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 2 Consolec

O meu só tem o espaço que uso pra colocar um desodorante.

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 2 27072011422

Um abraço.

Na minha tem esse cinzeiro, é só puxar q ele sai e vira um porta-copos! hahah.. eu deixo sem!

#47
 crespovga

crespovga
Membro Jr
Membro Jr
Dirceu, muito linda sua Eco, ta de Parabens!

Tenho uma 2.0 XLT automática, verde!

Queria saber quanto voce pagou em seu parachoque de impulsão e de qual marca é ?
Comprou na concessionaria ou internet?

Valeu, abraço!

#48
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Comprei em uma loja em Fortaleza, acho que foi uns 500 reais, e mais 40 para pintar de cinza.

#49
 crespovga

crespovga
Membro Jr
Membro Jr
dirceuximenes escreveu:Comprei em uma loja em Fortaleza, acho que foi uns 500 reais, e mais 40 para pintar de cinza.

Ah então é o mesmo preço se eu comprar na concessionária, 570 instalado!

Valeu

#50
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
dirceuximenes escreveu:Bem pessoal, eu não andava muito satisfeito com a posição dos limpadores do vidro dianteiro, principalmente o da direita, ele sobe de mais, fica muito estranho, bem fiz uma calibração que achei boa, fiz uns testes para ver se não atrapalhava a limpeza, e tudo certo.
Segue as fotos:

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 2 Limpador1

Freestyle 2011/12 novas fotos e Up's - Página 2 Limpador2

abçs...


Dirceu Ximenes


Amigão ... não sei se você percebeu mais no vidro existe 2 marcas onde o limpador deve estar quando " parado " ... se não ficar ali, alem de uma limpeza comprometida , você estará forçando o motor do seu limpador ... fora isso, do jeito que você colocou o limpador esta claramente batendo na churrasqueira ...

1- Vai fazer um dente no plástico
2- Vai dar folga na aste
3- Vai quebrar sua palheta

Cada um tem uma opinião, mais acho que o estudo do engenheiro da Ford e do cuidado que o mesmo teve em marcar o vidro com as suas respectivas posições valem mais que a simples estética.

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos