EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Faróis de xênon --gás xenônio--

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
A instalação de faróis de xênon --gás xenônio-- em veículos foi proibida pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) em todo o país. A resolução 384 foi publicada na terça-feira (7) no Diário Oficial da União.

Segundo o Contran, a proibição das potentes lâmpadas de xênon (iluminam até três vezes mais que faróis normais) foi implantada por um quesito de segurança: a luz forte pode ofuscar a visão dos motoristas e causar acidentes.

Divulgação

Instalação de faróis de xênon foi proibida na terça (7) pelo Contran
A resolução permite a substituição dos faróis de xênon em veículos que possuem os modelos em seus projetos originais. Os carros novos fabricados antes da norma também estão liberados.

O dispositivo chegou a ser proibido pelo Contran em 2009, mas foi liberado após regulamentação que estabelece limites de intensidade de luz.

Os kits de farol de xênon podem custar até R$ 2.000, dependendo do grau de iluminação. O dispositivo virou moda entre os amantes de carros tunados pelo aspecto estético. A instalação irregular do modelo resulta em multa de R$ 127,69 e cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

ACESSÓRIOS

De acordo com o Contran, a colocação de adesivos, pinturas, películas ou qualquer outro material nos dispositivos de iluminação de veículos --conhecidas como máscaras-- também foi proibida na terça.

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Brasil é foda ... eles ficam uns meses sem inventar nada e de repente resolvem proibir o uso do xenon por pura falta do que fazer.

Tem um monte de carro que circula com luzes amarelas originais desrreguladas que incomodam do mesmo e ninguem se importa.

#3
 tikinhu

avatar
Membro
Membro
Proibir eu acho demais, mas acho que deveriam sim fiscalizar muito bem.

Várias vezes já encontrei putos pela frente com xenon desregulado que me tiraram a visão. Qdo é assim eu desço a mão no farol alto pra ver se eles se ligam. Razz

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Comentei isso com o meu chefe que é alemão e ele disse que se rolasse uma coisa dessas na Alemanha, bastava ir na loja onde vc comprou o xenon que o dono da loja devolveria a grana numa boa, ja que o governo proibiu depois que a venda aconteceu.
Simples assim ...

Desculpem mas eu não tenho orgulho de ser brasileiro



Última edição por Marcos-CWB em Qui Jun 09, 2011 6:53 am, editado 1 vez(es)

#5
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Brasil é ridículo...

Com leis ridículas...

Com muitas pessoas ridículas...

E políticos então... nem se fala...

#6
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Em quanto o primeiro mundo ja tem projetos de lei para o xenon ser item obrigatorios para os carros 0km a parti de 2016 , o brasil da cerveja , futebol e caranaval proibe !

Pais filho da PUT* !!!!!!!!

TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO !

#7
 xuman

xuman
Membro Pro
Membro Pro
sacanagem mesmo proibirem isso.
mas eu consegui por o xenon nos 4 farois e legalizei a tempo
sorte a minha.

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sabemos a adaptacao de novos kits xenon esta proibido. Mas sera que eles ainda emitem a CSV no caso de eu alterar o farol mas nao colocar o xenon? Eu quero fazer uma alteracao no grupo otico mas com halogenas mesmo. E nao vou pintar de mascara negra.

#9
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Foi proibido no farol e nos milhas tambem Question

#10
 Dougest

avatar
Membro
Membro
Smaylle escreveu:Foi proibido no farol e nos milhas tambem Question

Tô usando o meu ainda, porem do jeito que todo mundo deveria ter feito, reguladinho sem ofuscar ninguem ....mas a molecada troca e tem prazer em cegar todo mundo ....fazer o que né?

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Lei ridicula mesmo. Pois quer dizer que original de fabrica pode. Ai o mane compra um carro com xenon e fabrica e coloca um xenon de 12000kelvins. Ai ta ilegal tambem, mas como o xenon veio de fabrica entao tudo bem...

#12
 jhomas

avatar
Iniciante
Iniciante
tikinhu escreveu:Proibir eu acho demais, mas acho que deveriam sim fiscalizar muito bem.

Várias vezes já encontrei putos pela frente com xenon desregulado que me tiraram a visão. Qdo é assim eu desço a mão no farol alto pra ver se eles se ligam. Razz



tikinhu, faz igual um brother meu aqui no MA, pegou a montana dele e teve uma ideia show 8 milhas no gigante 4 pra frente e 4 viradas para trás... as da frente 2 mm com rotação pra esquerda.... ja como ele trabalha viajando na estrada é bem utilizada, e quando vem um sem noção atrás dele com luz alta, kkkk toma 4 farolete na venta, assim ele anda na maior tranquilidade.... só tem um problema ficou muito feio...

#13
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Levei uma multa de R$ 127,00 por andar com xenon nos milhas, será que tem como recorrer, não fui parado, e ainda foi um guarda da Policia Militar.

Me ajudem!!!!

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos