EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

farois nao ligam

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 gerson4913

gerson4913
Membro
Membro
ola pessoal meus farois  bixenon parou de funcionar do nada e o mais engracado
que foi os dois,sendo que  ontem estavam funcionando beleza os dois
agora so funciona os xenom das milhas
fica uma duvida sera que tem haver com a bateria ,pois ela esta fraquissima
as vezes nem segura carga as vezes nem trava as portas por falta de força da bateria
e tambem as vezes o sonzinho desliga e liga novamente(hoje pegou no tranco)
alias um carro tao grande (farois com bixenon,milhas com xenon,trava eletricas,vidros eletricos nas 4 porta com uma "bateriazinha" de 48ah e uma piada
o jeito e esperar minha bateria de 65ah (mesma medidas da bateria de 48ah)chegar para substituiçao, fica minha duvida grato.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Gerson.


Se não fosse o relato da bateria, eu iria sugerir primeiro verificação de fusíveis, depois a principal hipótese seria chave de seta com defeito.


Mas pelo que você relatou o problema está posto: é a bateria mesmo. Espero que a nova não demore, pois você corre um sério risco de ficar na mão. Se a bateria arriar de vez, nem com bateria auxiliar o carro dá a partida, talvez só no tranco, o que não é recomendável (mas pode ser feito). 


Já troquei bateria de Eco pelo menos umas seis vezes (a última foi há duas semanas). Já passei tanto sufoco que não perco tempo: ao primeiro sinal de falha mando a bateria antiga passear e troco na hora.


Você tem razão: a bateria é subdimensionada para o porte do veículo. No Eco 2.0 a capacidade é de de 60 Ah e mesmo assim só aguenta bem se não forem adicionados itens extras (xenon, multimídia, alarmes, p.ex.).


Não sei se você tem acompanhado a saga de problemas do novo ecosport. Tudo indica que boa parte dos defeitos está relacionada à baixa capacidade da bateria (salvo engano 40 ou 42 Ah). Para um carro cheio de eletrônica embarcada, parece até piada uma bateria dessas...


Boa sorte!

#3
 gerson4913

gerson4913
Membro
Membro
Olá Josimar


Hoje tive curiosidade de mexer com minha
chave de teste até mechendo descobri
que o fusível do chicote do bixenon não estava
passando corrente, retirei o fusível percebi que estava
oxidado fiz a troca e tudo voltou ao normal
Agradeço sua atenção e fica a dica

#4
 gerson4913

gerson4913
Membro
Membro
Olá Josimar


Hoje tive curiosidade de mexer com minha
chave de teste até mechendo descobri
que o fusível do chicote do bixenon não estava
passando corrente, retirei o fusível percebi que estava
oxidado fiz a troca e tudo voltou ao normal
Agradeço sua atenção e fica a dica

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Que bom, Gerson


Então a primeira opção que sugeri ainda estava valendo, rsrsrs.


Mas de qualquer modo vai colocar a bateria vitaminada quando ela chegar, não é mesmo?


Abs

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos