EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quero comprar um ecosport!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 miriene moreno

miriene moreno
Iniciante
Iniciante
Bom dia!

Estou querendo comprar um ecosport xlt 2009 automático sera o meu primeiro eco gostaria de saber de quem já teve ou tem se é realmente um carro bom tenho buscado informações aqui mas ainda tenho duvidas sobre o desempenho , consumo , conforto principalmente que é um carro que tera um uso continuo pois levo meu filho para escola com ele , obg desde já!

#2
 DiegoVTI

DiegoVTI
Membro
Membro
Olá amigo,
tenho uma 2009 xlt freestyle 1.6 e te digo, desempenho ela é lerda.
Conforto: é dura!!
Consumo: anda como 1.0 e bebe como 2.0.
suspensão: sempre tem alguma bucha para trocar todo mês
considerações finais: fora os tendões de aquiles, que são a suspensão, reservatório de expansão do radiador, comando de seta e direção hidráulica.
além de terem vários casos de onde é fixado os amortecedores traseiros, simplesmente a peça solta (pois a solda de fábrica é frágil e mal feita) levando o carro a oferecer risco e com correção somente com lanternagem (o que indica um erro gravíssimo na projeção do carro que nada mais é que um fiesta elevado).
Sei que vão me condenar pois é um fórum de ecosport, mas te digo pela minha, é uma porcaria de carro, tanto que não é comercializada nos USA e rejeitada na europa, sendo assim mandam essas porcarias para o brasil que vende qualquer mer.. a preço de ouro.
abraço e para comprovar o que eu disse dirija uma em um test drive em uma agência ou de um amigo e me diga se não é tudo o que eu disse.

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não vou lhe condenar, mas vc esta falando pelo seu carro, o meu é um 2008 2.0 e não apresenta nada disso que vc falou, o reservatório de expansão é original, não gasta uma gota d'água, meu carro é blindado e não apresenta problemas de suspensão, a DH nunca deu problema e só o comando de sete que não esta voltando sozinho, fora isso o carro esta perfeito e com 70 mil rodados

#4
 DiegoVTI

DiegoVTI
Membro
Membro
Zanetti escreveu:Não vou lhe condenar, mas vc esta falando pelo seu carro, o meu é um 2008 2.0 e não apresenta nada disso que vc falou, o reservatório de expansão é original, não gasta uma gota d'água, meu carro é blindado e não apresenta problemas de suspensão, a DH nunca deu problema e só o comando de sete que não esta voltando sozinho, fora isso o carro esta perfeito e com 70 mil rodados
Zanetti, meu carro o reservatório de expansão e a tampa também são originais e não baixa água, seu carro é 2.0, suspensão não dá problemas, então vc não anda muito com o carro, haja visto que seu carro é blindado não acredito que não dê problemas de buchas como citei.

#5
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Concordo com o Zanetti.
Sem mais

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
DiegoVTI escreveu:Olá amigo,
tenho uma 2009 xlt freestyle 1.6 e te digo, desempenho ela é lerda.
Conforto: é dura!!
Consumo: anda como 1.0 e bebe como 2.0.
suspensão: sempre tem alguma bucha para trocar todo mês
considerações finais: fora os tendões de aquiles, que são a suspensão, reservatório de expansão do radiador, comando de seta e direção hidráulica.
além de terem vários casos de onde é fixado os amortecedores traseiros, simplesmente a peça solta (pois a solda de fábrica é frágil e mal feita) levando o carro a oferecer risco e com correção somente com lanternagem (o que indica um erro gravíssimo na projeção do carro que nada mais é que um fiesta elevado).
Sei que vão me condenar pois é um fórum de ecosport, mas te digo pela minha, é uma porcaria de carro, tanto que não é comercializada nos USA e rejeitada na europa, sendo assim mandam essas porcarias para o brasil que vende qualquer mer.. a preço de ouro.
abraço e para comprovar o que eu disse dirija uma em um test drive em uma agência ou de um amigo e me diga se não é tudo o que eu disse.

Diego, nossos carros realmente ficam a dever aos fabricados/comercializados nos EUA e Europa. Não dá para discordar disso.

Mas o Eco não é o único a apresentar problemas. De fato há muito a melhorar. Mas imagino que você pegou um carro com muitos problemas. Deu azar, como dizemos em geral.

Aqui no fórum não falamos só bem do carro. Apontamos suas virtudes e seus defeitos. O que não dá é para generalizar e sair condenando geral...

Apesar destes problemas, o EcoSport sempre foi e ainda é o líder de vendas no segmento! Talvez não fique muito tempo nesta posição, mas para se manter 12 anos na liderança ele deve ter algo de bom...

Mas numa coisa tenho que discordar completamente... A colega que pediu a informação é do sexo feminino...

Abs

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
miriene moreno escreveu:Bom dia!

Estou querendo comprar um ecosport xlt 2009 automático sera o meu primeiro eco gostaria de saber de quem já teve ou tem se é realmente um carro bom tenho buscado informações aqui mas ainda tenho duvidas sobre o desempenho , consumo , conforto principalmente que é um carro que tera um uso continuo pois levo meu filho para escola com ele , obg desde já!

Miriene, bem vinda ao fórum.


A versão automática é considerada por muitos como a melhor versão do EcoSport.


Eu já comprei cinco Ecos, mas todos manuais. Atualmente possuo um 1.6 2008 e um 2.0 2009.


Já pensei diversas vezes em trocar de carro (sair do eco...), mas quando peso na balança o custo/benefício continuo tentado a comprar outro eco...


Mas estou pensando seriamente em comprar um automático, igual a você. Tenho visto inúmeras ofertas e fico tentado pelos modelos da terceira geração (2010-2012).


Mas tenha em mente de que este carro é um SUV. Deste modo ele é mais alto e mais pesado. Por isso consome um pouco mais do que um corsa ou um uno...


Neste tópico há alguma dicas para auxiliar na compra de usados:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado


Boa sorte!

#8
 DiegoVTI

DiegoVTI
Membro
Membro
kkkkk, nem percebi Josimar a questão do sexo da Amiga foi mau.

Josimar, eu acho que não fui contemplado com um carro mau cuidado não, a minha era única dona com todas as revisões na ford (2009 com 59.000km) e só andava na estrada (100% asfalto), acho que ela só se manteve pioneira em vendas, pois não haviam concorrentes que conseguissem fazer um carro com a mesma sensação de dirigir um jipinho como a ford fez, isso foi mencionado por várias revistas técnicas com o lançamento da duster na ocasião. Além disso a maioria da preferência em compras de ecosport são mulheres (digo pelo RJ), talvez pela sensação de dirigir mais alto e a aparente segurança que um SUV oferece.
Como disse no início é complicado falar mau de ecosport no fórum dela, mas eu sinceramente não indico e não compraria outra!
abç!!!

#9
 Mrambo

Mrambo
Membro Jr
Membro Jr
Olá Miriene, possuo uma eco xlt 1.6 freestyle, com câmbio manual. Posso te dizer que é um ótimo carro, não estou a mto tempo com ela, mas até agora só troquei o óleo e abasteci. Carro mto macio, confortável e claro, por ser um SUV, é um carro pesado, consequentemente gasta um pouco mais e deixa a desejar no desempenho. Na verdade vc precisa analisar o que vc procura em um carro. Eu por exemplo adoro camionetas, e a eco teve um ótimo custo benefício; ando mais aos finais de semana, então consumo não é problema; ela não é referência em espaço interno, mas é mais espaçosa que o palio que eu tinha e possui espaço o suficiente para minhas "tralhas" e família. O desempenho deixa a desejar, mas visto que saí de um 1.0 e considerando o peso dela, para mim está bom. Possui uma boa visibilidade, boa altura do solo( mas tem que ficar experta em curvas), e baixa desvalorização. Faça um test drive, leve a um mecânico de confiança para avaliar a mecânica, e se gostar, compre e seja feliz!

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Mrambo, ela não vai ter problema de desempenho, pois quer comprar uma 2.0 e a bichinha anda bem

#11
 Mrambo

Mrambo
Membro Jr
Membro Jr
Sim, com certeza, eu estava fazendo uma avaliação da minha 1.6, nuna dirigi uma 2.0, mas já ouvi falar que é uma nave

#12
 Mrambo

Mrambo
Membro Jr
Membro Jr
Sim, com certeza, eu estava fazendo uma avaliação da minha 1.6, nunca dirigi uma 2.0, mas já ouvi falar que é uma nave

#13
 bortoli

bortoli
Iniciante
Iniciante
Prezados.

Alguem já teve problema no cambio automatico, poderia relatar o que foi e o custo de manutenção.

Abraço a todos.

#14
 Tiago Brocanelli

Tiago Brocanelli
Iniciante
Iniciante
Bom dia pessoal!

Eu sou novo aqui, e estou a procura de opiniões sobre comprar ou nao comparar um EcoSptor. Eu achei um oportunidade de comprar um EcoSport 1.6 8v freestyle 2009 com 50000 km. (segue as fotos)

Qual a opinião de vocês sobre esse carro? Realmente vale a pena?

Quero comprar um ecosport!!!! 14c9mwk

Quero comprar um ecosport!!!! 2qnv9xx

Quero comprar um ecosport!!!! 5komio

Quero comprar um ecosport!!!! 23hubme

Quero comprar um ecosport!!!! 295r7lk

#15
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Algumas considerações:

Essa roda que está na foto são do modelo 2011-2012. O EcoSport 2009 FreeStyle vem com o MyConnection (BLUETOOTH, MP3, entrada USB, AUX in, entrada para Ipod ) o aparelho de som da foto é do antigo som do EcoSport 2007-2008 (sem bluetooth e entrada para IPOD e USB).

Se a mecânica estiver ok, compre sem medo. Tenho um ano 2009 com 115.000Km.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#16
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tiago, bem vindo ao fórum.


Sem dúvida o EcoSport vale muito a pena. Quanto ao carro que você postou, externamente parece muito conservado. Nesta km os pneus devem ser originais, pois duram em média 70.000 km. Mas como o dono trocou as rodas, pode ter trocado os pneus também.


De qualquer modo, observe o DOT dos pneus. Esta e outras dicas no tópico:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado


Boa sorte!

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos