EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quero comprar uma Ecosport 4x4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Johnnatan Barbosa

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá pessoa! Estou pensando em comprar um Ford Ecosport (4x4) 2009. Gostaria de algumas dicas, visto que, trata-se de um carro 4x4 e também será minha primeira compra.

#2
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Jonnathan.


Se Arapoema não estivesse tão longe de Campina Grande, eu teria o ideal para você:


http://ecosportclub.forumeiros.com/t3734-ecosport-4wd-top-de-linha-4x4-com-freios-abs-air-bag-duplo-e-bancos-de-couro


Mas você deve encontrar algum na sua região, talvez em Palmas.


Primeiramente, dê uma olhada nas dicas que preparamos:


http://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado


Em breve alguns colegas devem falar especificamente sobre o 4x4...

#3
 Zanetti

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pensei logo em vc Josimar, mas quase 2 mil Kms é muita vontade de comprar um carro.

#4
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, Zanetti. Mas há poucos dias eu quase fui ao Rio ou a SP buscar uma pulga para dona Uilma. Sorte que encontrei em Recife. 


Com o CR-V foi a mesma coisa. Expandi a busca num raio de até 700 km, e quase fui ao Ceará buscar um. Sorte que em Recife também deu certo!


É que quando se procura por carros de pouca circulação (as famosas moscas brancas), não é tão fácil achar um. Até apareceu um CR-V 4WD aqui na PB, mas o custo/benefício não compensava. O carro estava com mais de 112.000 km rodados.


Sobre o 4WD, fiz uma pesquisa rápida para ver se aparecia algum em Tocantins e nada... O carro que o colega Jonnathan procura deve ser de algum conhecido; talvez nem tenha sido anunciado ainda...


Mas falando sobre o 4X4, Jonnatham, os cuidados são os mesmos que qualquer carro 4x2. Para testar a tração, escolha um área de terra com bastante areia, faça algumas manobras, sinta o desempenho do carro e depois ligue o botão no painel.


Após ligar o botão, estando o carro parado, fazer manobras laterais (como se fosse estacionar) deve ser bem difícil. É como se o carro agarrasse no chão. Desligue o botão e veja se há diferença. Qualquer diferença indica que o 4WD está funcionando bem.


Se possível arrume uma ladeira bem íngreme e suba com o botão ligado e desligado. Detalhe: mesmo com o botão desligado, o Eco distribui até 30% do torque para o eixo traseiro. Com o botão acionado, o torque fica em 50% para os dois eixos.

  
Em situações de off-road, como areia, lama, etc., ligue sempre o botão para melhorar a tração, mas não o ligue em asfalto, calçamento ou mesmo em estradas de terra batida. Isso pode danificar o sistema. 


Mas caso ligue em asfalto (numa chuva intensa, p. ex.), nunca passe de 100 km/h. Esse é o limite do sistema.


Boa sorte em sua busca!

#5
 Teixeira

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia a todos ,Johnnatan você tem bom gosto ,amigo eu tenho uma 4WD 4x4 i é o carro ela é meu xodó vc vai pagar bem mais caro que a convencional mas vale a pena ,não sei se todas 4x4 é 2.0 mas a minha é vc tem muito mais torque
e ao contrario do si pensa gosta menos que a 1.6 ,o porque ela tendo mais torque vc não precisa acelerar muito e a 1.6 por a eco ser um carro pesado a cababa gastando mais ,veja se vc consegue achar com o km abaixo de 100 mil rodados ,boa sorte .

#6
 Johnnatan Barbosa

avatar
Iniciante
Iniciante
Ola, amigo Zanetti! É, realmente parece loucura ter que viajar mais de 2 mil km pra comprar um carro, rsrs. A verdade é que na minha região, no caso, no Tocantins, não encontrei nenhum modelo 4x4, o mais próximo foi em Goiânia/GO (mesmo ano e modelo), só que a quase 1.600 km. Devido as boas referências com relação ao carro do amigo Josimar, achei o dele interessante mesmo sendo ao longe. Devido eu ter, também, parentes de minha confiança que moram em Maceió/AL, pode ser que eu realmente me aventure em comprar um carro a essa distância, pois eles poderiam mediar o negócio pra mim. Não sei se o Josimar o já vendeu, se não, poder ser que eu venha a fazer negócio.

#7
 Johnnatan Barbosa

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá, Pessoal!
O que vocês têm a me dizer sobre o consumo da 4WD 4x4? Pois esse é um dos detalhes que está me deixando com muita dúvida para com a compra desse modelo.

Obrigado.

#8
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Teixeira escreveu:Bom dia a todos ,Johnnatan você tem bom gosto ,amigo eu tenho uma 4WD 4x4 i é o carro ela é meu xodó vc vai pagar bem mais caro que a convencional mas vale a pena ,não sei se todas 4x4 é 2.0 mas a minha é vc tem muito mais torque e ao contrario do se pensa gasta menos que a 1.6 ,o porque ela tendo mais torque vc não precisa acelerar muito e a 1.6 por a eco ser um carro pesado a cababa gastando mais   ,veja se vc consegue achar com o km abaixo de 100 mil rodados ,boa sorte .

#9
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
 Leandro Gordo Postado em Sab 22 Out 2011 - 19:56
http://ecosportclub.forumeiros.com/t50p225-consumo-de-combustivel#7723


Fiz uma viagem de uns 1700 KM com a minha Ecosport, ela é 2.0 16V 4WD, com 3 pessoas + bastante bagagem ( tive de tirar até o tampão rsss) ela fez a media de 11 km na gasosa, eu acho que foi um pouco demais, por que as rodovias eram boas no geral, nao tinha serra, e eu estava comportado ao volante.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Josimar Postado em Seg 8 Abr 2013 - 20:27
http://ecosportclub.forumeiros.com/t50p400-consumo-de-combustivel#18950

A verdade é que as condições de dirigibilidade afetam muito o consumo. Antigamente, eu tinha um "diário de bordo" (era assim mesmo que eu chamava) em cada carro, onde registrava tudo relacionado aos mesmos: alinhamentos, manutenções, troca de pneus e, claro, consumo. Anotava TODOS os abastecimentos. Fiz isso ao longo de anos... Sempre fui muito preocupado com este aspecto.

O fato é que algumas pessoas exageram quando falam do consumo de seus carros (uns para mais, outros para menos). A melhor maneira de checar é a velha anotação na bomba: encha o tanque, anote a km, rode e encha de novo. Divida os valores e terá o consumo médio. Compare com o computador de bordo (se disponível) e verá que haverá algumas diferenças.

Já cheguei a fazer 13,5 km/l (gasolina) na estrada e 10,3 km/litro na cidade (Eco 1.6 - monocombustível).

Entretanto, para trechos curtos e/ou com muito trânsito, esta média cai para 7 km/litro (cidade) e 10 km/litro (estrada).

Com carros flex, o consumo aumenta sensivelmente. mesmo em condições ótimas de estrada; só consigo 12,5 km/l na estrada e na cidade 9 km/l (sempre com gasolina).

Também possuo um ECO 2.0 16V; talvez, por morar em região montanhosa, meu consumo é melhor com este veículo. Uma diferença que noto, independente disto, é que no 1.6 tenho que "pisar" mais fundo para sair do lugar. Com o 2.0, se fizer isso saio cantando pneus... O carro é um 4WD e seu consumo na estrada chega a 13,0 km/l, andando entre 90 e 110 km/h. Na cidade não passa de 8,5 km/l (sempre com gasolina).


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Josimar Postado em Seg 22 Abr 2013 - 9:13[/size]
http://ecosportclub.forumeiros.com/t50p400-consumo-de-combustivel#19429

Atualizando a informação sobre consumo...  

Só estrada, sem trânsito, com Eco 2.0 4WD, gasolina, carro com 3 adultos + bagagem e uso contínuo do AC.

Velocidade (ida): 90-100 km/hora - 14,45 km/litro (melhor consumo que já consegui com o 2.0).

Velocidade (volta): 100-110 km/hora - 12,8 km/litro

Ou seja, como eu já havia postado antes, as condições de dirigibilidade afetam muito o consumo....

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Josimar Postado em Seg 2 Dez 2013 - 18:25[/size]
http://ecosportclub.forumeiros.com/t50p475-consumo-de-combustivel#26423

Há algum tempo fiz um resumo do consumo (Km/L) registrado por aqui:

fellipeborges (2.0 2007 AT - gasolina): 7,5 cidade. 

Pedro Kanieski (1.6 2008 - gasolina): 13,7 - estrada; 8,8 - cidade

Anru (2012 - gasolina): 15,0 - estrada; 11,3 - cidade     (álcool): 13,0 - estrada; 6,55 - cidade

Alebirigui (1.6 2004/2005 monocombustível): 7,55 - cidade 

Zé Carlos (1.6 - gasolina): 8,3 - cidade

Makobjr (2008 AT - gasolina): 5,5  - cidade.

sobral cunha (1.6 2009 - álcool): 10,39 - estrada.

Josimar (1.6 2008 - gasolina) : 8,5 - cidade; 13,5 - estrada.

Josimar (2.0 - gasolina): 8,0 - cidade; 13,0 - estrada.

naikow (2013 2.0 AT): álcool: 9,8  gasolina 12,2 - misto (40% cidade e 60% estrada)

#10
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não achei maiores referências ao consumo, Johnnatan, a não ser outras que já postei no tópico sobre consumo. Se olhar no tópico vai ver diversos depoimentos, mas poucos em relação ao 4x4.


Eu já postei consumo de até 17 km/L, mas isso em condições muito específicas e por pouco tempo. Ao final desta viagem citada acho que o consumo ficou em 14,8 km/L.


Mas andando normalmente, com A/C ligado o tempo todo, carro cheio e em torno de 110 km/h, o consumo fica em torno de 12,0 km/L, como coloquei no anúncio.


Abs

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum