EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alavanca de regulagem de altura do Volante da Ecosport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Marcassa

Marcassa
Membro
Membro
A Alavanca de regulagem de altura do Volante da minha Ecosport não trava na altura que eu quero. Só trava com o volante na posição mais baixa o que é um incomodo porque minha perna fica raspando no volante e suja minhas calcas porque o volante está soltando tinta. Já fui em vários mecânicos que nao sabem resolver este problema.
Caso alguém já tenha tido este problema e conseguiu resolver agradeço que possa me orientar
abrs
Marcassa

http://www.marcassa.webnode.com.br

#2
 james2108

james2108
Iniciante
Iniciante
tbm to com esse problema, a trava não trava...rsrsrs

#3
 Gebara

Gebara
Iniciante
Iniciante
Srs.
O meu estava da mesma maneira. Fiz o seguinte, retirei a capa de plastico que reveste o apoio do volante (onde estão os comandos de seta e farol). Com a parte de baixo retirada percebi que a trava que segura o volante não chegava até o final de curso e assim o volante com um pouco de força saia do lugar. Então com um pedaço de serra cortei o plastico que impedia a trava de chegar no final de curso.
Montei tudo no lugar e ficou perfeito. Agora se forçar mesmo o volante, mesmo travado ele sai do lugar.
Espero ter ajudado.
Não tenho fotos, qdo eu tirar, eu posto aqui.

#4
 Marcassa

Marcassa
Membro
Membro
Legal, entendi.... Vou fazer o mesmo na minha
Valeu a dica
abrs
Marcassa

http://www.marcassa.webnode.com.br

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O problema é por ai mesmo, como a minha esta andando sem a capa para caso dê problema de parar sozinha eu poder mexer nos conectores, nunca mais soltou o volante, antes de colocar a capa vou dar uma olhada nessa coisa mal feita da Ford

#6
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
BOM DIA!

UM AMIGO ME RELATOU A MESMA COISA NUMA S-10 QUE ELE TEVE, DISSE QUE O PLÁSTICO QUE ENVOLVE O VOLANTE NÃO DEIXAVA A TRAVA CHEGAR ATÉ O FIM.

ELE PEGOU UMA LIXA E DEU UM TALENTO NO PLÁSTICO E A TRAVA FLUÍA ATÉ O FINAL NORMALMENTE, TRAVANDO O VOLANTE NA ALTURA DESEJADA.

ABRAÇO,

#7
 james2108

james2108
Iniciante
Iniciante
Nossa, então pelo jeito a falha eh da própria Ford... e eu lenhando o antigo dono do carro...kkkkkkk

mais então, amanhã acho que vou tentar desmontar pra ver isso aeee...agora, se o amigo postar as fotos, vai ajudar bastante...hehehe

#8
 Brucdk

Brucdk
Iniciante
Iniciante
Olá amigos!

Acabo de adquirir minha Eco e notei o mesmo problema, no meu caso o volante trava sempre na altura máxima. Se alguém mais tiver feito o procedimento e pudesse postar fotos... acredito que ajudaria bastante gente!

Abraços

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Brucdk escreveu:Olá amigos!

Acabo de adquirir minha Eco e notei o mesmo problema, no meu caso o volante trava sempre na altura máxima. Se alguém mais tiver feito o procedimento e pudesse postar fotos... acredito que ajudaria bastante gente!

Abraços

Como falei anteriormente, eu tinha tirado o acabamento plástico e o problema acabou, antes de recolocar eu cortei o plástico de maneira que a alavanca vai até o final e nunca mais deu esse problema de soltar.

#10
 Brucdk

Brucdk
Iniciante
Iniciante
Alavanca de regulagem de altura do Volante da Ecosport Whatsa10

Qual plástico seria amigo?

#11
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O acabamento de baixo onde tem o recorte para passar a alavanca que prende o volante.

#12
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
boa tarde,
olha, acho que esse tópico aqui mesmo no Fórum, deve resolver o seu problema......eu o segui, e consegui resolver....joga lá em pesquisa o tópico abaixo......dá uma olhada e veja se resolve!

Ajuste de volante com trava mole. [Tut. C/ fotos]

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos