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Regulagem cambagem Ecosport

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#1
 skimio


Iniciante
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Pessoal,

Como é feita a regulagem da cambagem da Ecosport ? Hj mandei fazer o alinhamento da direção, e o técnico disse que também era necessário corrigir a cambagem, mas o método que ele descreveu não me pareceu correto, e não autorizei o serviço...

Grato pelos esclarecimentos !

#2
 BASICO


Membro Pleno
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única que ehnecessario fazer cambagem rodas traseiras
devido suspensão independentes
As outras versões utilisa, EIXO RIGIDO ai não precisam.

CAMBAGEM em qualquer lojade balanceamento e alinhamento esles fazem.

#3
 skimio


Iniciante
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BASICO escreveu:única que ehnecessario fazer cambagem rodas traseiras
devido suspensão independentes
As outras versões utilisa, EIXO RIGIDO ai não precisam.

CAMBAGEM em qualquer lojade balanceamento e alinhamento esles fazem.

BASICO,

A minha Eco é 4x2...

Eu já desconfiava que o técnico era mal intencionado... Ele queria "ajustar" a cambagem das rodas dianteiras simplesmente levantando o carro e soltando os parafusos do quadro inferior da suspensão... O carro não sofreu nenhuma batida lateral nas rodas nem tem outros sintomas, era só uma verificação do alinhamento (convergência) da direção... Depois fiz uma pesquisa na internet, não achei nada específico da Eco, mas os artigos que achei afirmam que a maioria dos carros não tem ajuste de cambagem, e quando isso é necessário, é feito "à força", com equipamento tipo "ciborg". É assim para a Eco ?

Grato,

Silvio

#4
 BASICO


Membro Pleno
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Somente a versão 4x4 pois utilisa atrás devido o cardan do 4x4
EIXOS INDEPENDENTES iguais ao do FOCUS.

tODAS AS OUTRAS VERSÕES ecosport 4x2 utilisam eixo rigido
portanto não necessario CAMBAGEM roda traseira.

Mude de mecânico ou de loja esta eh picareta kkk

#5
 adilson garcia


Membro Pro
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Esta semana fui fazer alinhamento na minha eco, e o mecanico constatou que a cambagem de umas das rodas dianteira esta fora do padrão, devido a troca dos amortecedores que eu efetuei, ele me falou que todas as vezes que troca os amortecedores é preciso fazer a cambagem, só que na maioria dos carros não existe lugar para fazer esta regulgem, então é feito na força com uma especie de macaco hidraulico, que é colocado na ponta do eixo e a outra parte no amortecedor, e pesquisando na net a respeito acabei descobrindo que se o serviço for mau feito pode ate causar a quebra do rolamento da roda, ou simplesmente entortar o amortecedor, essas coisas realmente procede, alguem que ja tenha feito ou tiver outras informações por favor me ajudem, eu simplesmente não autorizei o serviço, so que ele me falou que vai comer pneu de um lado, como pode existir uma regulgem para esta tal cambagem e não ter nenhum parafuso ou porca para efetuar a regulgem?

#6
 renan.rj21

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Membro Gold
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Tem regulagem sim amigao ... pode levar a Eco ( numa loja boa eh claro ) que vao saber fazer ... Na Eco eh mole mole, tem regulagem e eh soh o cara trabalhar com as " pastilhas " que ele bota a cambagem zeradinha ... nao roda com a cambagem fora nao pq alem de deixar o carro instavel, acabarrrrrrr com o seu pneu, fazer seu carro consumir BEM mais voce ainda corre o risco de desgastar premeturamente os rolamentos.

#7
 adilson garcia


Membro Pro
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Valeu Renam, obrigado pelas dicas, vou mandar fazer logo então.

#8
 Dolphim

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Membro Platinum
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[b]renan.rj21[/b] escreveu:Tem regulagem sim amigao ... pode levar a Eco ( numa loja boa eh claro ) que vao saber fazer ... Na Eco eh mole mole, tem regulagem e eh soh o cara trabalhar com as " pastilhas " que ele bota a cambagem zeradinha ... nao roda com a cambagem fora nao pq alem de deixar o carro instavel, acabarrrrrrr com o seu pneu, fazer seu carro consumir BEM mais voce ainda corre o risco de desgastar premeturamente os rolamentos.

Olá renan.rj21,
Como é esta regulagem da cambagem com pastilhas. Receio que precisarei fazer no meu Eco quando for alinhar. Em meu antigo carro era feito com um macaco hidráulico especial (ciborg).

Preciso saber como é pra identificar se o mecânico fizer "gambiarra" em meu carro.

Abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#9
 eldelvanbarros

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Membro Pro
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Olha, muito cuidado com esse negócio de cambagem. Leve sempre num mecânico de sua confiança e até em dois se possível.

Na minha Eco, 4x2, nunca foi preciso.

#10
 Osvaldo

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Iniciante
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renan.rj21 escreveu:Tem regulagem sim amigao ... pode levar a Eco ( numa loja boa eh claro ) que vao saber fazer ... Na Eco eh mole mole, tem regulagem e eh soh o cara trabalhar com as " pastilhas " que ele bota a cambagem zeradinha ... nao roda com a cambagem fora nao pq alem de deixar o carro instavel, acabarrrrrrr com o seu pneu, fazer seu carro consumir BEM mais voce ainda corre o risco de desgastar premeturamente os rolamentos.

Quando o carro permite cambagem, o mesmo vem com um sistema de regulagem para que isso seja feito. Somente 1% dos carros produzidos no Brasil permitem cambagem. Essa cambagem que é feita a força nos carros, além de picaretagem, não deve ser realizada. Esse aparelho de cambagem nem deveria existir. O correto é verificar o problema real e corrigir.

A Ecosporte não tem regulagem. Não permite cambagem. Não faça cambagem nela. Nunca. Jamais.

Eles vão entortar, e não endireitar, a suspensão do seu carro na força.

#11
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