EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sistema de proteção contra nível de óleo muito baixo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Alissondn

Alissondn
Iniciante
Iniciante
Bom dia pessoal,

Estou com um problema no meu Ecosport 2.0 automático. Passei em uma lombada a uma certa velocidade que danificou o filtro de óleo, com isso começou a vazar o óleo, depois de uns 2 km o carro se desligou (não fez barulho algum). Achava que tinha sido a bateria ou combustível e tive que ligar para um guincho. Ao chegar no mecânico, ele constatou que o óleo tinha vazado totalmente e achava que o motor havia batido. Agora vem minha dúvida: esse automóvel não tem nenhum sistema de proteção que evita danos ao motor por ele está com um nível de óleo muito baixo. Acredito que ele se desligou para evitar algum dano ao veículo (o painel ficou todo desconfigurado), pois ele não fez nenhum barulho e o motor não travou. Gostaria de evitar a abertura desnecessária do motor. Desde já agradeço pela atenção.

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Desconheço qualquer carro que tenha esse tipo de sistema.

Leve em um segundo mecânico para outra avaliação

Se foi lombada não daria para atingir o filtro que fica logo a frente, esse lance de painel desconfigurado sugere outro problema tipo algum conector que se desprendeu ou algo do gênero, procure um eletricista e conte o problema

Ele te mostrou o filtro quebrado e se mostrou foi detetado na tua frente ou depois?

#3
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
isso mesmo, não tem nada a ver o painel ter desconfigurado.
sobre o motor apagar, isso sim, por falta de oleo ele desliga mas vai falhar antes e vai fumacear tambem.

A luz que tem no painel acende quando o nivel baixa muito, mas muitas vezes ela só acende quando algo grave ja aconteceu.

Sistema de proteção contra nível de óleo muito baixo? 20110921175647477943a

#4
 Alissondn

Alissondn
Iniciante
Iniciante
Zanetti, foi detectado na minha frente. O interessante é que não houve fumaça nem travamento do motor. Apenas se apagou (só deu tempo de levá-lo para o acostamento na banguela). Quando o carro foi guinchado, eu vi como o filtro de óleo estava exposto e avariado, quase arrancado. O mecânico somente confirmou o que eu e o motorista do guincho achava. Amanhã o mecânico avaliará melhor a situação. Ele é um bom profissional da cidade, é bem renomado na região, acha que travou alguma peça dentro do motor. Gostaria que fizesse um teste colocando o óleo novamente e um novo filtro para ver como se comportaria o motor, ele me aconselhou a não fazer isso porque seria um gasto desnecessário.

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O que acontece quando vc tenta ligar o motor?

#6
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Não tem aviso e não vai fazer fumaça pois não tem o que fazer fumaça. Se foi o caso, que é provável, houve fundição das peças e por isso o travamento. O aviso é a luz de óleo. Acendeu, pare no ato.

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Amigo,

quando o oleo vaza e entra em contato com as ferragens do motor quente, solta fumaça ... e muita fumaça.
isso sem contar que pode pegar fogo, daí é fumaça total.

#8
 Alissondn

Alissondn
Iniciante
Iniciante
Pois é, pessoal. O motor foi aberto e tem várias partes danificadas. Amanhã, ele me dará o orçamento do meu prejuízo. Valeu pela força.

#9
 efemota

efemota
Administrador
Administrador


Veja este video, onde o dono da IX35 mandou trocar o óleo na cs e não apertaram o bujão do óleo corretamente.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#10
 Alissondn

Alissondn
Iniciante
Iniciante
O prejuízo até agora foi o virabrequim e uma biela (não houve muito dano). Onde posso encontrar as especificações do motor? O ano dele é 2011 modelo XLT 2.0 automático 16v

#11
 Alissondn

Alissondn
Iniciante
Iniciante
Pessoal,

Estou com o Pretão de volta. Gastei R$ 3.500,00 aproximadamente. O mecânico me orientou a não forçar o motor nos primeiros mil quilômetros. Pessoal obrigadão pela força e informações repassadas. Aos administradores, estão de parabéns pela iniciativa e dedicação a este fórum de apaixonados por Ecosport. Vlw

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Que bom que o problema foi resolvido, Alisson. Pena que foi caro $$$$!


Já aconteceu comigo, mas foi porque passei numa depressão a certa velocidade e o parafuso do cárter foi danificado (não tinha proteção). Uns 2 km depois parei num sinal e notei a luz do óleo acesa; ao olhar para o retrovisor vi uma listra de óleo atrás do carro. Parei num posto ao lado e ainda deu tempo de ver os últimos ml do óleo formarem uma pequena poça no posto...

O carro foi guinchado e o prejuízo não foi grande devido ao fato de eu não seguir viagem. Mas isso foi em meu primeiro carro, há mais de vinte anos. Desde então não dispenso, de jeito nenhum, o protetor de cárter


Sistema de proteção contra nível de óleo muito baixo? ProtetorCarter_02


Se possível, me tire uma dúvida: seu carro tem o protetor de cárter?

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos