EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

numero do fusível

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 jdomingues1984

jdomingues1984
Iniciante
Iniciante
Boa noite galera,
Tive um problema com o meu radio my connection,ficou na tela o ultimo registro de ligação,andei lendo aqui que eu posso retirar e colocar novamento o fusível, o problema é que não acho o numero do fusível do radio.
Meu carro é modelo freestyle 1.6 2008 flex.
Alguem pode me ajudar?!

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Também não sei, mas vc não acha mais fácil desligar a bateria e depois religar?

Veja primeiro se vc tem o código de segurança em algum lugar

#3
 jdomingues1984

jdomingues1984
Iniciante
Iniciante
Sim,Zanetti
Porem tenho medo que desregule o alarme,travas e outros...já li aqui que tem esse risco.

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu desconecto minha bateria de vez em quando, quando viajo por períodos prolongados. Já ocorreu n vezes dela descarregar de vez em meu ecos (foram quatro) e nunca tive problemas com travas, alarme, etc.


Isso com alarmes originais ou instalados!


Aliás, tirando o problema do code, é até recomendável desligar a bateria para resetar o sistema e apagar erros, em alguns casos...


Mas se quiser tentar o fusível, o manual diz que é o 18 (talvez tenha que tirar o 24 também).


Mas lembre de ter o code em mãos...


Boa sorte!

#5
 jdomingues1984

jdomingues1984
Iniciante
Iniciante
OK,os alarmes e travas são originais sim,como faço para desligar a bbateria?!

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Levante a tampa do motor, pegue uma chave de boca de 10 mm e tire um dos bornes, espere uns 30 segundos e recoloque o borne, aperte com moderação

#7
 jdomingues1984

jdomingues1984
Iniciante
Iniciante
Ok,obrigada! Vou fazer aqui e digo se deu certo!!

#8
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
jdomingues1984 escreveu:Ok,obrigada! Vou fazer aqui e digo se deu certo!!

Parece que deu certo. Já se fazem três dias e o jdomingues1984 não voltou... scratch

Brincadeira Very Happy Very Happy Very Happy

De qualquer forma, acho legal isto: Muitas pessoas cadastram-se no fórum para tirar alguma dúvida 'cruel', mas por falta de tempo ou pouca interação com computadores ou Smartphones não mais retornam deixando não uma certeza, o que seria preferível, claro, mas a sensação de que o problema foi resolvido, portanto: mais um caso solucionado.

E o fórum, formado por um time de pessoas boas que tem em comum a vontade de servir, permanece servindo com orgulho a este grande público amante ou não de EcoSport.

Abç a tds.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#9
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Bem observado Dolphim!



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#10
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Que pena que ele não voltou pra postar se resolveu ou não ... seja como for, existe um fusivel vermelho de 10amp no proprio radio, atras dele.

#11
 shivamen

shivamen
Iniciante
Iniciante
Pessoal desculpa sou novo por aqui. nao sei. se aqui e o lugar certo mais acabei de adquirir uma eco 2004 porem. a porta do passageiro e a porta traseira. atras do motorista nao estao travando. na chave. o que sera fusil ja vi todos e estao em ordem ah e outra duvida andei vendo. xi lado esquerdo proximo ao pe do passageiro existe um interruptor. para o que serviria o mesmo desde ja. agradecido

#12
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se vc já viu os fusíveis, pode ser o módulo RKE que controla as travas, alarme e uma montoeira de coisas ou as travas das fechaduras que estão queimadas.
Fora isso vc pode mexer nos conectores do módulo RKE que fica ao lado do porta luvas colado a coluna e também nos conectores das portas.

Quanto ao interruptor no pé do passageiro deve ser alguma adaptação feita pelo antigo dono, só conheço o interruptor inercial que fica próximo ao módulo RKE.

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se você não tem experiência em mexer em travas de portas, sugiro uma visita a alguém que faça este serviço.


Se for só manutenção e lubrificação das fechaduras/travas, o serviço pode ficar por uns R$ 50,00. Fiz um este fim-de-semana.


Mas se precisar trocar os motores da travas, aí pode ficar mais salgado.


De qualquer modo, você não pode deixar o carro aberto e precisará recorrer ao reparo.


Boa sorte!

#14
 shivamen

shivamen
Iniciante
Iniciante
Ok vou dar uma olhada amanhã em relacao aos fuzis saberia me dizer o número que corresponde aos das travas?

#15
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É o fusível 4

numero do fusível 348q58j

#16
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Como você citou que algumas travas funcionam, não pode ser problema no fusível, que é o mesmo para todas as travas.


Reitero que o problema deve ser nos motores/engrenagens.


E tome cuidado quando for substituí-los: alguns modelos de eco usam com quatro e outros com seis pinos. O melhor é retirar o motor e comprar um igual. A do modelo XLT que tem alarme original tem seis pinos.


Boa sorte!

#17
 Alex araujo

Alex araujo
Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:Eu desconecto minha bateria de vez em quando, quando viajo por períodos prolongados. Já ocorreu n vezes dela descarregar de vez em meu ecos (foram quatro) e nunca tive problemas com travas, alarme, etc.


Isso com alarmes originais ou instalados!


Aliás, tirando o problema do code, é até recomendável desligar a bateria para resetar o sistema e apagar erros, em alguns casos...


Mas se quiser tentar o fusível, o manual diz que é o . 18 (talvez tenha que tirar o 24 também).


Mas lembre de ter o code em mãos...


Boa sorte!
. Por acaso algum dos seus ecos era flex? O meu é um 2006 , fico receoso de deixar desligada, mas como uso pouco o carro , preciso estar sempre ligando...

#18
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos