EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

experiencia com problema no fusivel.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
PESSOAL BOA NOITE, PEGUEI MINHA FRIISTILE A 4 DIAS, E ENTAO FUI LAVAR ELA EM CASA, LIMPAR ELA POR DENTRO, ENTAO O PANO ENROSCOU NA TOMADA 12V ACENDEDOR DE CIGAROS PROXIMO AO TOCA CD, ENTAO DEU UM BARULHO DE MAL CONTATO. NEM LIGUEI, ENTAO QUANDO ACABEI DE LAVAR O CARRO FUI COLOCA-LO NA GARAGEM NADA, PAINEL MORTO, NAO ACENDIA LUZ NENHUMA, OBS ALARME, E MEIA LUZ ESTAVAM OK...ME LIGUEI QUE ERA FUSIVEL, ENTAO FUI VER NA CAIXA DE FUSIVEL EM BAIXO DO VOLANTE, E FUI TESTANDO FUSIVEL POR FUSIVEL ATE ACHAR O QUEIMADO, ACHEI O 3 DA 4 FILEIRA 20 AMPERES, TROQUEI E PIMBA... O CARRO LIGOU... NA HORA..

ESSA INFORMACAO EU ACHO MUITO UTIL POIS ISSO ACONTECE NAS MELHORES FAMILIAS RSRSR

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Que sufoco, hein, Edson? Ainda bem que você é ligado nesta questão de fusíveis. Já vi muito carro parado por causa de um simples fusível...

A sua Eco é da 3a Geração (2010). A caixa de fusíveis muda um pouco a cada geração, de modo que o fusível não é o mesmo nas Ecos 2003-2007 e 2008-2009. Mas valeu muito a dica. É algo que todo motorista tem que desconfiar quando há algum problema elétrico no veículo.

Não sei se você também aproveitou para verificar que a Eco tem uma caixa extra de fusíveis junto à bateria (maxi fusíveis). É mais raro, mas eventualmente eles podem dar problema.

Este é o espírito do fórum - compartilhar problemas e, principalmente, soluções!

Abs

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Como o Josimar falou a sua informação é importante para alertar outros que tenham um problema parecido, mas o mais importante vc não falou ou não viu, o que causou o tal curto circuito que levou a queimar o fusível?
A simples passagem de um pano no console não pode prejudicar o sistema elétrico do carro e pode acontecer novamente com a trepidação da estrada em uma viajem com a família e ai a coisa complica

Seja bem vindo ao fórum

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
talves a tomada 12v do carro dele esteja com problema, a mola dentro da tomada que faz o sinal positivo pode estar solta e
se ele estiver com folga e encostar na lateral da tomada, que é sinal negativo, vai dar um pequeno curto e queimar o fusivel.

nada perigoso mas assusta.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Edson. Vc usou aspirador de 12volts?  quem sabe foi o plugue do aspirador que colocor a tomada em curto.

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos