EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 2010 /2011 sem força após mecher no cabeçote

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 pedroneto

pedroneto
Iniciante
Iniciante
Prezados companheiros, estou com um problema na minha ecosport 1.6flex2010/2011.
Começou esquentando esquentando até que quebrou a bomba dagua. Troquei a bomba dagua. Parou de esquentar.... Porém o nível da água ficou baixando e eu completando ate que voltou o esquentamento e estourou um encaixe de uma mangueira da carcaça da válvula ao lado do cabeçote, troquei a carcaça. O nível da água continuou diminuindo e esquentando até que um mecânico diagnosticou queima da junta do cabeçote. Troquei a junta o cabeçote foi reparado na retifica e o mecânico monotou novamente. AGORA O CARRO ESTÁ SEM FORÇA PARECE 1.0 liga normal e quando começa a andar perde a força. Alguém pode me ajudar por favor?? O mecânico atual diz que é o tempo do motor pq passou o scanner e deu um parâmetro MAP alterado.... É isso mesmo???? Detalhe ele tá mechendo no tempo e testando e o carro continua sem força!!

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Me parece fora de ponto

#3
 pedroneto

pedroneto
Iniciante
Iniciante
O mecânico está trabalhando nisso, testou "2" pra trás testou melhorou um pouco, agora vai testar pra frente.. O detalhe é que estou de mudança para o Rio e se não resolver vou ter que ir com carro pra consertar lá...

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O cara esta indo no olhometro, para colocar no ponto existem ferramentas próprias, tipo régua de alinhamento, pino de PMS...

#5
 pedroneto

pedroneto
Iniciante
Iniciante
Outro detalhe é quando ele está andando vai perdendo força e qdo diminui a rotação o carro morre

#6
 pedroneto

pedroneto
Iniciante
Iniciante
Realmente deve está no olhometro...

#7
 Tibir

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigo, más noticias....
Tive o mesmo problema, tive que retificar cabeçote que ainda por cima estava com trinca e foi realizado reparo de solda, enfim, o carro anda normal, porem esta um porcaria, nao anda nada, sem força, e fazendo um barulho horrivel parecendo carro com filtro esportivo quando se exige do motor,apos tanto quebrar cabeça, levei num cara fera demais, mexe com preparação tem 20 anos, me disse que os zetec rocam ja sao bastante taxados de fabrica e nao toleram plaina de cabeçte, por minimo que se tira, altera, com isso aumenta muito compressao, os sensores do carro detectam isso e acabam "atrasando" o ponto pra evitar danificar o motor, dai a "fraouxidao" apresentada, solução:
Um cabeçote novo ou usado bom, retirado de um carro que nao tenha tido esses problemas, compensa??? De jeito nenhum, um cabeçote esta na faixa dos 2.500, minha eco e 2004 e deve valer uns 20 mil estourando, esta novinha, bancos de couro, sou segundo dono, ja anunciei ate por 20 e ninguem interessa, infelizmente apesar de gostar muito, sairem fora das ECO, comprarei uma tucson na proxima.
Boa sorte pra ti

pedroneto escreveu:Prezados companheiros, estou com um problema na minha ecosport 1.6flex2010/2011.
Começou esquentando esquentando até que quebrou a bomba dagua. Troquei a bomba dagua. Parou de esquentar.... Porém o nível da água ficou baixando e eu completando ate que voltou o esquentamento e estourou um encaixe de uma mangueira da carcaça da válvula ao lado do cabeçote,  troquei a carcaça. O nível da água continuou diminuindo e esquentando até que um mecânico diagnosticou queima da junta do cabeçote. Troquei a junta o cabeçote foi reparado na retifica e o mecânico monotou novamente. AGORA O CARRO ESTÁ SEM FORÇA PARECE 1.0 liga normal e quando começa a andar perde a força. Alguém pode me ajudar por favor?? O mecânico atual diz que é o tempo do motor pq passou o scanner e deu um parâmetro MAP alterado.... É isso mesmo???? Detalhe ele tá mechendo no tempo e testando e o carro continua sem força!!

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos