EcoSport Club

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Hidrogênio ou GNV

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 CarlosM


Iniciante
Iniciante
Olá, tenho uma Ecosport XLS 2.0 16v Automático 2007 e estou pensando em instalar um Kit para economizar combustível. Alguém tem experiencia do funcionamento do Kit Hidrogênio na Eco com câmbio automático? Qual seria o mais indicado, GNV ou Hidrogênio?

#2
 Zanetti


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nem sabia que tinha kit Hidrogênio, eu coloquei um kit 5ª geração no meu e não sinto diferença de desempenho quando esta no gás

Onde vc iria abastecer com Hidrogênio?

#3
 CarlosM


Iniciante
Iniciante
Zanetti escreveu:Nem sabia que tinha kit Hidrogênio, eu coloquei um kit 5ª geração no meu e não sinto diferença de desempenho quando esta no gás

Onde vc iria abastecer com Hidrogênio?

Meu amigo, veja o link onde explica como funciona o Kit Hidrogênio: http://www.hho-brazil.com/hidrogenio-hho-combustivel/

#4
 lipedepoa


Membro Jr
Membro Jr
CarlosM escreveu:Olá, tenho uma Ecosport XLS 2.0 16v Automático 2007 e estou pensando em instalar um Kit para economizar combustível. Alguém tem experiencia do funcionamento do Kit Hidrogênio na Eco com câmbio automático? Qual seria o mais indicado, GNV ou Hidrogênio?


Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked JÁ EXISTE KIT HHO?

Mas não deve ser bom, porque se não não vamos mais precisar gastar com alcool nen gasolina, somente água.

#5
 Josimar


Diamond Titanium
Diamond Titanium
CarlosM escreveu:
Zanetti escreveu:Nem sabia que tinha kit Hidrogênio, eu coloquei um kit 5ª geração no meu e não sinto diferença de desempenho quando esta no gás

Onde vc iria abastecer com Hidrogênio?

Meu amigo, veja o link onde explica como funciona o Kit Hidrogênio: http://www.hho-brazil.com/hidrogenio-hho-combustivel/

Vivendo e aprendendo...


Olhei o link e é bem diferente da ideia que eu tinha do uso do HHO.


Claro que são necessários maiores embasamentos para saber se isso realmente funciona, se a empresa é idônea, se de fato não prejudica o motor ou outros componentes!


cheers

#6
 Zanetti


Diamond Titanium
Diamond Titanium
E nem fica feio



Brincadeira, no período da segunda guerra nossos carros eram movidos a gasógeno

Lembrei do que meu pai falava e achei um site que mostra várias adaptações

http://autozine.com.br/ecologicos/os-carros-movidos-a-lenha-gas-de-gasogenio

#7
 dayz_sp


Membro VIP
Membro VIP
FALA GALERA, BLZ?

Like

NUNCA TINHA OUVIDO FALAR DE HIDROGÊNIO, APENAS GNV MESMO...
SE TIVESSE AQUI EM RIO PRETO-SP, EU IRIA ADAPTAR NA MINHA ECO

ABRAÇO

Driver Driver

#8
 Chico Ferreira


Iniciante
Iniciante
Estou tentando montar meu gerador hho prá minha ecosport. Até já comprei as placas de Aço 316L com 1,5mm de espessura (lá no Mercado Livre, prá garantir o meu né?). Vamo lá, pelo que li, o hidrogênio não vai substituir o combustível principal mas sim será usado como aditivo no motor, melhorando e garantindo as queimas. A minha maior dúvida é aquelas bolhas que os caras fazem em baldes, copos e garrafas... Aquilo é mesmo hidrogênio e, principalmente, é aproveitável como aditivo na combustão do motor? Caso aquelas bolhas causem de fato as explosões, então de alguma maneira poderemos aceitar o principio como factível e consequentemente usável... Sei lá e vai que funciona né? Com a gasolina custando $3,50 mensalão e já batendo a casa dos $4,00 petrolão, a gente tem que fazer alguma coisa e se vou conseguir sinceramente sei lá... Mas é urgente!

#9
 Chico Ferreira


Iniciante
Iniciante
Minhas placas de inox chegaram. Vou fazer uns testes em potes de vidros. Vai demorar, pois não entendo nada de mecânica e menos ainda de auto-elétrica. Quem sabe um dia consiga instalar no carro.

#10
 kentakk


Diamond Titanium
Diamond Titanium
ha controversias qdo ao HHO.... uns dizem que funciona outros dizem que nao.... Estou encima do muro a respeito.... Pois o kit nao vai gerar tanto hidrogenio assim.... entao ele funcionaria mais na velocidade de cruzeiro em uma viagem ou seja, ele nao serve pra dar arrancada com o carro.... Eh uma solucao de soda caustica no eletrolito de inox que alimentada a 12volts cria hidrogenio.... mas ele gasta uns 10 amperes por isso que os engenheiros falam que nao trabalha de graca..... se gera energia de um lado ele rouba de outro(bateria)...... Entao meu veredito eh..... funciona se for manter a velocidade de cruzeiro.... na cidade acho que nao funciona.

#11
 Chico Ferreira


Iniciante
Iniciante
Verdade kentakk. Acho voce até tem razão, que funciona em velocidade de cruzeiro que seria numa velocidade constante. Já no trânsito com as várias possibilidades de aceleração, parece que ficaria muito mais difícil seu controle e eficiência. A gente sabe muito bem que a geração de hho ainda não vingou, justamente por não investimentos e não dar lucros a ninguém dos poderosos... É como se eles matassem a galinha dos ovos de ouro dos combustíveis. Mas eles toleram a gente ir tentando até o ponto de nos tornarmos auto suficientes daí sim vamos conhecer a ira dos poderosos. Voltando ao assunto, vou bem devagar fazendo meus testes e lendo ou vendo o que há na net sobre o assunto. Espero um dia conseguir montar e ficar contente com os resultados. Não vamos esmorecer, enquanto os preços dos combustíveis estiverem doendo muito em nossos bolsos. E pensar que montar e por o gerador para funcionar é caríssimo e nem se pode contat com as pessoas que vendem peças e aparelhos, pois elas vivem disso... Isso sim é que pode desmotivar.

#12
 kentakk


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Como o custo do kit nao eh tao caro eu ate tenho curiosidade em tentar instalar para ver se funciona mesmo.... se a economia de alcool chegar a pelo menos 40% na estrada ai ta otimo.

#13
 Otávio Reys


Iniciante
Iniciante
Boa noite, alguém já testou os Kits geradores de hidrogênio?

#14
 Carlos Faccin


Iniciante
Iniciante
[quote="CarlosM"]Olá, tenho uma Ecosport XLS 2.0 16v Automático 2007 e estou pensando em instalar um Kit para economizar combustível. Alguém tem experiencia do funcionamento do Kit Hidrogênio na Eco com câmbio automático? Qual seria o mais indicado, GNV ou Hidrogênio?[/quote]

#15
 Zanetti


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não conheço esse kit de hidrogênio, mas o de GNV de 5ª geração eu recomendo.

#16
 Eduhmq


Membro
Membro
Infelizmente o hidrogênio não é e provavelmente nunca será um combustível viável. Isso pq o gasto que se tem com hidrogênio é muito alto por conta da platina e do revestimento que o motor tem que ter pra conter o gás, além disso o hidrogênio tem pouca densidade de energia, o consumo seria muito alto, bem maior do que com o álcool por exemplo. No futuro, não daria para se ter "postos de hidrogênio", por exemplo. Um caminhão a diesel transportando hidrogênio gastaria o equivalente a 1/5 da carga só pra chegar ao posto. Sem contar o gasto pra produzir, purificar e armazenar. Basicamente, gastamos mais energia pra produzir o hidrogênio do que ele libera depois. Mesmo pra produzir o hidrogênio no carro em si, gastaria-se mais energia da bateria do que o movimento do carro consegue regenerar.

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum