EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Parafusos tampa de válvula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Convidado

Anonymous
Convidado
Bom dia,

Estou com a minha eco parada na oficina pois começou a vazar óleo pela tampa de válvulas e foi necessário substituir a junta, porém os parafusos, o antigo mecânico fez o favor de estragá-los e não tem como aproveitar, logo fica faltando isso pra fechar a tampa, porém na minha cidade não encontro de forma alguma esses parafusos. Alguém sabe onde posso encontrá-los ?

Aproveitando o tópico, tem uma borracha que fica embaixo daquela caixa do filho de ar onde o mesmo fica fixado, porém ela ressecou e uma caiu e outra está quase acontecendo o mesmo.
Alguém também sabe onde posso encontrar para comprar ? nenhuma casa de borracha tem e nem na internet encontro.

Segue a foto dela:

Parafusos tampa de válvula Rvm04z

É uma Ecosport 2006 XL

Obrigado.

#2
 Convidado

Anonymous
Convidado
Será que ninguém sequer tem uma noção de onde possa ter ? Carro parado já fazem 2 semanas. Nem a porcaria da Ford tem sob encomenda. Evil or Very Mad

#3
 Ronaldo Eco 2012

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Tenta ver aqui...dá uma ligada lá.
https://memorialpecasford.com.br/Index.aspx?F=1&CM=10&CV=114-2003-2012&ANO=2011&NSN=&PG=1

#4
 Convidado

Anonymous
Convidado
Obrigado pela resposta. Já tinha visto com eles, porém eles também não possuem. Tá difícil consegui-los.

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tenta na Altese, veja no Google os telefones de contato

#6
 Convidado

Anonymous
Convidado
Zanetti escreveu:Tenta na Altese, veja no Google os telefones de contato

Sem sucesso Crying or Very sad

To vendo que terei que procurar um torneiro mecânico pra fazer esses parafusos. E pelo visto não vai sair barato.

Triste é um carro ficar parado por causa de 9 parafusos Neutral

Mercado Livre não tem, ferro velho eles não vendem só os parafusos, só a peça completa.

Tá tenso

Já fica um aviso pra quem tem Fiesta, Courier ou Ecosport de 2003 a 2012

Se espanar a rosca ou cabeça (que é meu caso) do parafuso, desiste de procurar.

Obrigado pela mensagem Zanetti.

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se vc tiver um parafuso velho ou as medidas certas pode ir a São Cristóvão e procurar na casa dos parafusos um que dê para substituir

#8
 Convidado

Anonymous
Convidado
Zanetti escreveu:Se vc tiver um parafuso velho ou as medidas certas pode ir a São Cristóvão e procurar na casa dos parafusos um que dê para substituir

Na verdade tenho um parafuso (o único) que está em perfeito estado.

O problema é que eles são sextavados e com cabeça chata.

Até encontrei uma loja na minha cidade que tinha mas sem cabeça chata, o cara indicou colocar uma arruela no lugar, mas será que ela vai aguentar ?

Vou postar uma foto do bendito parafuso.

Parafusos tampa de válvula W7fm1y

Tá ai o bendito

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O torque da tampa é baixo, deve ficar em torno de 1 quilo e acredito não ter problema

Caso não consiga o parafuso original use duas arruelas para ficar mais forte

Achei esses do cabeçote, mas não sei se as medidas são iguais

http://www.casadoretificador.com.br/P-000011437-PARAFUSO-CABECOTE-FORD-FIESTA-KA-ECOSPORT-ZETEC-ROCAM-1.0-1.6-8v.aspx

#10
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
Estive nesse sofrimento, não encontrava em lugar nenhum mas achei um semelhante no site memorial ford, vi por custa 6 reais cada!!

#11
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
O pior de tudo é que depois de trocar a junta limpar tudo descobri que tem vazamento pqueno na na junta de cabeçote, muito azar minha eco...

da uma olhada nos parafusos tira a medida num paquimetro abraço!

https://memorialpecasford.com.br/Index.aspx?F=1&CM=10&CV=114-2003-2012&ANO=0&NSN=parafuso

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos