EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Instalando Xenon nos Faróis de Neblina ( Como fazer???)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 felipmelosilva

avatar
Iniciante
Iniciante
Senhores,

As minhas lentes dos faróis quebraram e depois de uma forte chuva, as lampadas queimaram, bom, troquei as lentes com a ajuda do outro tópico retirando a lateral do para-choque, beleza!!! ai comprei as eagles Eye 4500k ai ficou branquinho...coisa linda!!! ai beleza, hoje uma das lampadas simplismente apagou, ai fui dar uma olhada e para a surpresa....queimou.. Bom vai a questão, uma Eagle Eye Hb4 custa aqui em Santos-SP R$60,00!!!! ai navegando pelo famoso mercadolivre, descobri um cara que vende o kit Xenon HB4 por R$ 100,00!!!!!! então gostaria de saber se alguem já fez isso, instalou os Xenon e se sim aonde alocaram o reator e o reator é só ligar direto na bateria?? Abraço a todos!!

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Ola amigo ... nao adianta vc colocar xenon se seu farol esta um aquario , vai queimar tb !

Eu tenho uma distribuidora de acessorios aqui no RJ ... vendo kit xenon a 133,00 isso pq minha margem eh MINIMA ... se esse cara ta vendendo por 100,00 , ou eh um Xing Ling do brabo ou eh mercadoria roubada/ilegal ... cuidado ! De comprador vc pode vira receptador !!!
Se precisar de xenon " barato " , com 1 ano de garantia ... ( 21 ) 3798-0051 ou dub.vendas@hotmail.com


Sobre a instalacao ... o meu eh todo plug and play ... nao corta fio algum e vc conecta o reator direto na fiacao do carro e a lampada direto no reator ... tudo " macho e femea " , nao tem como colocar errado !
Reator vc prende no suporte do para choque , tipo uma " asa " que liga o para lama no para choque !!!

Abraco

OBS: Vc comprou eagle Eye neh? essas lampadas custa para mim 6,20 cada unidade ... rs porem nao compro pois a mesma deixa de ficar azul e pucham para o verde em menos de 3 meses de uso!
Eu trabalho com super branca da Tech One .. sai a 35,00 o par e nao fica verde NUNCA !

#3
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Renan quero trocar as lampadas do farol e do neblina por xenon, você ainda trabalha com essas lampadas?

#4
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Zé Carlos escreveu:Renan quero trocar as lampadas do farol e do neblina por xenon, você ainda trabalha com essas lampadas?
As melhores lâmpadas são as leeds cree que tem um consumo 04 vezes menor que o xênon não tem problema com a lei e tem uma iluminação 10 vezes melhor que o xênon sem falar que não incomodar ninguém no sentido contrario pense bem não faça com os outros o que não gosta que façam consigo repense se todo mundo compartilhar essa ideia teremos um transito mais tranquilo.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
aragorne escreveu:
Zé Carlos escreveu:Renan quero trocar as lampadas do farol e do neblina por xenon, você ainda trabalha com essas lampadas?
As melhores lâmpadas são as leeds cree que tem um consumo 04 vezes menor que o xênon não tem problema com a lei e tem uma iluminação 10 vezes melhor que o xênon sem falar que não incomodar ninguém no sentido contrario pense bem não faça com os outros o que não gosta que façam consigo repense se todo mundo compartilhar essa ideia teremos um transito mais tranquilo.

Isto eh verdade Aragone!   o led eh muito melhor... mas tem um porem... onde compro um farol de led? Map existe mercado paralelo de farol de xenon por equanto...
Na verdade nao eh que o led eh melhor que xenon no quesito ofuscamento e sim a ma instalacao.... nao basta tirar e colocar... eh preciso um trabalho encima do farol original para que fique perfeito...
Alem do que o motorzinho de regulagem de altura do facho eh imprecindivel... estou tentando colocar o motorzinho nomeu farol.

#6
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Lâmpadas de led, em geral, tem capacidade de iluminação (medida em lumens) BEM menor que as lâmpadas comuns ou xenon.
Outra coisa extremamente importante é a cor da lâmpada. Reparem carros de rally ou veículos REALMENTE off-road, onde faróis de milha e neblina não são opcionais. As lâmpadas são AMARELAS e não amarelas de incandescentes. São amarelas MESMO. Seriam as lâmpadas 3000K. Isso é por causa da adaptação natural do ser humano à luz amarela do nosso sol. Logo, vemos melhor com esse tipo de iluminação. E vemos pior no espectro oposto, o azul. Reparem que coisas iluminadas com luz azul ou roxa parecem desfocadas ou na penumbra. Mesmo que tenha a mesma quantidade de luz (lumens) na fonte. 
Então pode ser lindo um xenon azulado ou até aquele quase roxo que muita gente gosta. Mas se colocar no farol de neblina, no primeiro nevoeiro que pegar vai passar reto pois não vai ver NADA!

Fora isso, tem o fato do xenon ser proibido pelo código de trânsito e vc poder ser parado e ter seu carro rebocado pela polícia.

Uma saída seria usar lâmpadas de 100w, mas precisaria de reforço na fiação e/ou troca de relé e fusível para suportar.
Já vi alguns casos de derretimento de faróis também. Mas seria "legal". Se não falha a memória a potência máxima das lâmpadas também é prevista no CBT, sendo limitada a 55 ou 60w em carros de passeio e 100w apenas a veículos off-road (uso misto não conta). Mas seria impossível distinguir as duas quando parassem o carro ou numa vistoria.

[]s

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
willians.santana.3 escreveu:Lâmpadas de led, em geral, tem capacidade de iluminação (medida em lumens) BEM menor que as lâmpadas comuns ou xenon.
Outra coisa extremamente importante é a cor da lâmpada. Reparem carros de rally ou veículos REALMENTE off-road, onde faróis de milha e neblina não são opcionais. As lâmpadas são AMARELAS e não amarelas de incandescentes. São amarelas MESMO. Seriam as lâmpadas 3000K. Isso é por causa da adaptação natural do ser humano à luz amarela do nosso sol. Logo, vemos melhor com esse tipo de iluminação. E vemos pior no espectro oposto, o azul. Reparem que coisas iluminadas com luz azul ou roxa parecem desfocadas ou na penumbra. Mesmo que tenha a mesma quantidade de luz (lumens) na fonte. 
Então pode ser lindo um xenon azulado ou até aquele quase roxo que muita gente gosta. Mas se colocar no farol de neblina, no primeiro nevoeiro que pegar vai passar reto pois não vai ver NADA!

Fora isso, tem o fato do xenon ser proibido pelo código de trânsito e vc poder ser parado e ter seu carro rebocado pela polícia.

Uma saída seria usar lâmpadas de 100w, mas precisaria de reforço na fiação e/ou troca de relé e fusível para suportar.
Já vi alguns casos de derretimento de faróis também. Mas seria "legal". Se não falha a memória a potência máxima das lâmpadas também é prevista no CBT, sendo limitada a 55 ou 60w em carros de passeio e 100w apenas a veículos off-road (uso misto não conta). Mas seria impossível distinguir as duas quando parassem o carro ou numa vistoria.

[]s

Eu creio que nao.... o led pode dar tantos lumens qto os farois halogenos.... tanto é que  o audi ja usa os farois de led... Afinal eles nao iriam fazer um servico meia-boca.
Sobre farois de 100w eh melhor usar o de 55w mas com dobro poder de iluminacao que a phillips esta fazendo. Isto sem prejudicar a parte eletrica e nem dereter o farol.

#8
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Sim, existem leds bem potentes. Mas reparem nos carros que falou. E vai ver o custo de manutenção desses super leds... Sem dúvida BEM mais caros que as lâmpadas chinesas com um bando de leds pequenos super-brilho pendurados Wink

Eu tenho dessas lâmpadas da philips na minha moto. Na prática não chegam a iluminar nem 20% a mais e o custo é bem mais que o dobro de uma lâmpada comum. Aí ainda caímos no quesito durabilidade que o colega levantou. Quando queima vem a dor no bolso...

[]s

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
os farois leds em questao que usam na Audi o custo de um farol desses da pra comprar muitos carros usados por ai..... Entao nao he pra qualquer um.....
Muita gente coloca led na luz de re... eu condeno isso porque nao tem poder de iluminacao. usam leds comuns de alto brilho....  Na verdade acho meio que palhacada....  se eu fosse mexer a lampada de re colocaria de vez um xenon la atras.... What a Face

#10
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Teoricamente a luz de ré não é pra isso, mas acaba ajudando.
A única vantagem que uma lâmpada de led teria seria a visibilidade pois o facho mais fechado do led facilita a visibilidade. Daí a usarem em sinais de trânsito.
Mas com lanternas comuns com "olho de gato", é inútil. Tem que ser em lanterna cristal, tipo as que tenho no tigra. Já pude comprovar seguindo alguns amigos sob um temporal daqueles de fazer inveja à Noé. Quem estava com as lanternas normais ou as cristal com lâmpadas comuns tinham bem menos visibilidade nessa condição que a do amigo que tinha leds.

Mas aposto que ele sofria pra ver qnd dá ré.

[]s

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
willians.santana.3 escreveu:Teoricamente a luz de ré não é pra isso, mas acaba ajudando.
A única vantagem que uma lâmpada de led teria seria a visibilidade pois o facho mais fechado do led facilita a visibilidade. Daí a usarem em sinais de trânsito.
Mas com lanternas comuns com "olho de gato", é inútil. Tem que ser em lanterna cristal, tipo as que tenho no tigra. Já pude comprovar seguindo alguns amigos sob um temporal daqueles de fazer inveja à Noé. Quem estava com as lanternas normais ou as cristal com lâmpadas comuns tinham bem menos visibilidade nessa condição que a do amigo que tinha leds.

Mas aposto que ele sofria pra ver qnd dá ré.

[]s

Engracado tenho um carro que a luz da lanterna traseira eh do tipo olho e gato e funciona muito bem como luz de posicao e luz de freio.... pois isso ajuda a economizar bateria....   Mas para atingir longas distancia tem queser lente lisa memso, assim sao os high-lights das viaturas policiais.... Eles nao tem poder de iluminacao mas tem o poder de atingir longas distancias como luzes sinalizadoras....

#12
 Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
Olá pessoal,

Eu vou comprar um kit xenon HB4 para o farol de neblina do meu Ecosport 2011.
Li no site que vou comprar que é fácil a instalação, os plugues se encaixam no original, é só ligar o cabo do reator no chicote original e a lâmpada ligar no reator. E o reator é modelo slim.
Eu quero fazer essa instalação em casa mesmo, junto com meu irmão.
Minha única dúvida é com relação a fixação do reator no carro. Existe algum local mais indicado? Alguém de vocês já fez isso? Esse local tem que ser protegido de água (chuva) ou o reator é blindado?
Enfim, gostaria de saber da experiência de alguém que já tenha colocado isso no carro.
Fui num instalador de acessórios e ele me disse que cobra R$ 80 somente para instalar.


Obrigado!


Norberto Silva

http://www.norberto.info

#13
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Fala Norberto,

A instalação é baba, plug and play. Você vai ligar o chicote original em um fio que vai para o reator e depois no fio que sai do reator você liga na lâmpada. Simples. Procure um kit com reator blindado a prova d'água, mas de qualquer forma vale a pena colocar o reator em um lugar protegido. Eu instalei os meus (tanto do farol de neblina quanto do principal) nas laterais do carro. Quando você remover o farol principal para fazer as conexões, verá que existem dois buracos nas laterais (atrás dos painéis da lateral do carro, em cima dos pára-barros). O tamanho dos buracos é perfeito para acomodar o reator. Aí é só pegar uma abraçadeira plástica longa e travá-los, fica perfeito. Já estou com os reatores lá por mais de 1 ano e não tive nenhum problema. Se precisar de mais ajuda na instalação é só falar.

No meu neblina uso o AYKA HB4 e no principal estou com um TechOne H4 tudo de 6000k. Se você for colocar nos dois, use a mesma marca. O da AYKA é espetacular, gostei muito mais do que esse da TechOne. Eu comprei online na loja salvadortuning.

Abs

#14
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Eu utilizei esta marca e hora queima uma lâmpada hora queima um reator. Nem sempre do mesmo lado.  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad 

Instalando Xenon nos Faróis de Neblina ( Como fazer???) RTQZQZX


Estou partindo para um kit AC que me falaram ser muito bom.

Depois posto o resultado.

Abraços



Última edição por efemota em Seg Set 22, 2014 5:12 pm, editado 1 vez(es)



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#15
 patrick_turini

patrick_turini
Membro
Membro
Bom dia Galera, queria uma ajuda de vocês, tenho um EcoSport 2007 e queria colocar o Xenon nos farois de milha, o modelo da lampada seria a HB4 (9006) mesmo? to pensando em comprar pela net e instalar eu mesmo, mas tenho medo de comprar errado e de não conseguir instalar tb, ai ter q pagar pra instalar ai não valer a pena comprar pela internet.

#16
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Vc consegue ver o modelo da lampada na propria lampada. Da ecosport 2008 a 2011 é hb4 9006



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#17
 patrick_turini

patrick_turini
Membro
Membro
efemota escreveu:Vc consegue ver o modelo da lampada na propria lampada. Da ecosport 2008 a 2011 é hb4 9006


Entendi, mas ai eu teria que tirar a lampada pra ver, não tem outro lugar que consigo olhar? vi em uma tabela que o do ecosport 2007 é esse hb4 9006, mas não sei se posso confiar.

#18
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
A sua 2007 é igual ao modelo 2008, 2009, 2010 e 2011? Se sim então a lampada do farol auxiliar é a HB4 9600.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#19
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
Ai rapaziada instalei xenon no milha 8000k fikou linda o visual da minnha MAQUINA..

Instalando Xenon nos Faróis de Neblina ( Como fazer???) Fctnr
Instalando Xenon nos Faróis de Neblina ( Como fazer???) 2a7u99h

#20
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Estou indo para o quinto mês com o kit xenon HB4 para farol auxiliar e só alegria.

O vendedor foi o Renan, produto de execelente qualidade.

Os outros já teriam queimado, parece que só duram os 3 meses de garantia rs.

Vou deixar o contato dele caso tenham interesse.

dub.vendas@hotmail.com


Abraços


EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#21
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Para conhecimento:

Xenon AC ou DC? Cool

Inicialmente todos os Kits de Xenon eram DC. Mas como davam muitos problemas a tecnologia dos balastros evoluiu. Deixou de ser DC e passou a ser AC.

Era de esperar que actualmente só houvessem à venda Kits de Xenon AC. Mas na realidade é muito comum vermos à venda kits DC, principalmente na internet.
O xenon DC é mais barato, mas é de qualidade inferior para reduzir o custo do produto. Não é estável, treme, funde lâmpadas frequentemente, e tem uma durabilidade reduzida.
Pelo contrário, o Xenon AC tem luz de alta precisão, com estabilidade a 100%. A luz é mais intensa e de longa durabilidade.
Pense bem na hora de comprar, não se deixe iludir. O mais barato pode sair muito caro.


http://xenoncanbus.blogspot.com.br/



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#22
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola Fernando. Como o xenon eh muito forte gostaria de saber se acho um de 25watts.... Eu sei que existe mas eh dificil de encontrar....  E tambem achoque a de 25 ilumina bem.

#23
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos