EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dvd Car GT GTX 2050, Monitor Digital HD de 6,7", Touch Screen Total, USB, Viva-Voz Via Bluetooth

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Convidado

Anonymous
Convidado
Relembrando a primeira mensagem :

Caros Colega, tenho uma ecosport 2007, comprei este DVD de 2din no compra facil
Dvd Car GT GTX 2050, Monitor Digital HD de 6,7", Touch Screen Total, USB, Viva-Voz Via Bluetooth

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=HEXtM1jZAkq6jYgSuuxw1af8iJX4t7XxUl7FKSHN3cc%3D#

Por acaso alguem conhece ou já, minha duvida ele vem com suporte para o painel universal, vai servir ou terei que comprar o suporte da ecosport?

Obrigado Gilmar


#26
 ghdeilo

avatar
Iniciante
Iniciante
gilac123 escreveu:Me desculpe meu caro, ai estão as fotos:

Dvd Car GT GTX 2050, Monitor Digital HD de 6,7", Touch Screen Total, USB, Viva-Voz Via Bluetooth  - Página 2 Som1
Dvd Car GT GTX 2050, Monitor Digital HD de 6,7", Touch Screen Total, USB, Viva-Voz Via Bluetooth  - Página 2 Som2
Dvd Car GT GTX 2050, Monitor Digital HD de 6,7", Touch Screen Total, USB, Viva-Voz Via Bluetooth  - Página 2 Som3

Amigo, daria pra vc postar as fotos novamente? Estou qurendo comprar um som desses.


Valeww

#27
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
eu queria ver as fotos tambem mas não está aparecendo ... posta de volta pelo imageshack.us
ou manda pra mim por email que eu coloco no forum.

#28
 ghdeilo

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:eu queria ver as fotos tambem mas não está aparecendo ... posta de volta pelo imageshack.us
ou manda pra mim por email que eu coloco no forum.

To na espectativa aqui tb. Esse som esta em promoçao , por 429,00 . Mas queria ver como fica antes de comprar.

#29
 leandropm

avatar
Iniciante
Iniciante
CAROS AMIGOS SEGUE O VIDEO QUE MONTEI, INFORMO QUE JÁ INSTALEI A MINHA CENTRAL GTX 2050, ONDE COLOCAREI VIDEOS E FOTOS DA MESMA. UM GRANDE ABRAÇO E UM ÓTIMO NATAL!!!!



#30
 Janes Martins Nascimento

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Instalei uma desta recentemente, mas quando ligo o farol ela elimina a imagem do DVD e exibe uma mensagem de que não é seguro dirigir com o DVD reproduzindo imagem. Sei que é só fazer um jumper no conector, alimentando um fio no negativo, mas no conector original da Eco, qual seria este pino ?

#31
 Janes Martins Nascimento

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Alguém que tenha um aparelho deste sabe qual modificação tem que ser feita na instalação elétrica do chicote original da Eco para que o aparelho não fique descarregando a bateria ?Tenho uam, a relação custo/benefício é perfeita, mas realmente nunca tive problema com bateria, e passei a ter, meu carro ficava parado 42 dias e não tinha problema, agora não pega se não ficar ligando a cada 2 dias. Isso sem contar que tem de ser feita uma "gambiarra" para que o aparelho mostre a imagem do DVD enquanto está em movimento com os faróis ligados, ele possui um dispositivo de segurança que é de fábrica para atender normas de segurança.

#32
 felicio.otero

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Tem um fio, normalmente verde que é dispositivo de segurança, deve ser ligado no negativo do chicote do carro. Acaba com o problema do dvd só funcionar com o carro desligado.

Acho que é isso que vc queria né?

Abraços.

#33
 emerson

emerson
Admin
Admin
Janes Martins Nascimento escreveu:Alguém que tenha um aparelho deste sabe qual modificação tem que ser feita na instalação elétrica do chicote original da Eco para que o aparelho não fique descarregando a bateria ?Tenho uam, a relação custo/benefício é perfeita, mas realmente nunca tive problema com bateria, e passei a ter, meu carro ficava parado 42 dias e não tinha problema, agora não pega se não ficar ligando a cada 2 dias. Isso sem contar que tem de ser feita uma "gambiarra" para que o aparelho mostre a imagem do DVD enquanto está em movimento com os faróis ligados, ele possui um dispositivo de segurança que é de fábrica para atender normas de segurança.
Retira o "jumper" que tem entre o fio vermelho e amarelo, e liga cada um em seu respectivo fio.

Movimento com farol ligado? achei que era com o freio de mão abaixado, só aterrar o fio verde em qualquer negativo do carro( qualquer ferro no carro, rsrs)

https://ecosportclub.forumeiros.com

#34
 Janes Martins Nascimento

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Srs. , obrigado pela boa vontade, mas ......................... nem no chicote original do aparelho GTX2050 nem no chicote original da Eco possue cabo somente verde, e nem possue jumper entre o amarelo e vermelho.

Vou descrever aqui as cores do conector do aparelho e a qual cor ele corresponde ao chicote original da Eco, ou seja, vou escrever qual é a cor do cabo do conector da Eco e do chicote do aparelho que ocupam a mesma posição quando se liga o conector do som ao conector do carro.

Além disso, no aparelho tem um adesivo em seu corpo com um diagrama elétrico no qual ele descreve a funçaõ de cada cabo e relaciona com a cor.

Cabo laranja/preto (grosso) no carro = amarelo (grosso) Battery (+) no chicote do aparelho, posição 7 no conector DIN16, no adesivo este cabo é o YELLOW Main power wire (+) 12 volts, que deve ser o cabo positivo direto da bateria;

Cabo verde/preto (grosso) no carro = preto (grosso) Ground no chicote do aparelho, posição 8 no conector DIN16, no adesivo este cabo é o BLACK Main ground wire, que deve ser o cabo negativo direto da bateria;

Vago no carro = azul Antenna power (+) no chicote do aparelho, posição 5 no conector DIN16, no adesivo este cabo é o BLUE Antenna power output wire, que deve ser o cabo remoto para controle da antena elétrica ou módulo amplificador;

Cabo laranja/preto (fino) no carro = cinza Brake no chicote do aparelho, posição 6 no conector DIN16, no adesivo este cabo é o GRAY Parking-Connect to switched sideof parking brake circuit (-), que deve ser o cabo que liga no interruptor do freio de mão;

Vago no carro = marrom Backup Câmera no chicote do aparelho, posição 3 no conector DIN16, no adesivo este cabo é o BROWN Rverse, que deve ser o cabo que liga no positivo ou negativo da cãmera de ré que ainda não instalei, se alguém já puder dar esta dica também, será útil;

Cabo amarelo/verde no carro = vermelho Ignition Key no chicote do aparelho, posição 4 no conector DIN16, no adesivo este cabo é o RED ACC Wire, que deve ser o cabo que liga após a chave de ignição;

Vago no carro = laranja Light Wire no chicote do aparelho, posição 1 no conector DIN16, no adesivo este cabo é o ORANGE Dimmer, que deve ser o cabo que liga no controle de luminosidade do painel do carro, que no caso da minha Eco, não tem este dispositivo de controle;

Vago no carro = Vago no chicote do aparelho, posição 2 no conector DIN16.

Espero que dê para entender.

Já desliguei o cabo laranja/preto (fino) no carro = cinza Brake no chicote do aparelho, posição 6 no conector DIN16, no adesivo este cabo é o GRAY Parking-Connect to switched sideof parking brake circuit (-), ai piorou, o aparelho não mostra a imagem nem com farol aceso nem apagado.

Já aterrei o cabo verde/preto (grosso) no carro = preto (grosso) Ground no chicote do aparelho, posição 8 no conector DIN16, no adesivo este cabo é o BLACK Main ground wire e nada mudou.

Alguém sabe ajudar ??????????????

São quase 23 hs aqui, estou com sono, vou dormir, quem sabe eu sonho com a solução ou acordo queimado por curto-circuito ?

#35
 Janes Martins Nascimento

avatar
Membro Jr
Membro Jr
OOOPSSSSSSSSSSSSSSSSS o conector não é DIN, e sim ISO, correto ??????????????

#36
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
correto, o conector original do Ecosport é chamado ISO 16 VIAS.

Dvd Car GT GTX 2050, Monitor Digital HD de 6,7", Touch Screen Total, USB, Viva-Voz Via Bluetooth  - Página 2 C5fa5ba6db

#37
 Janes Martins Nascimento

avatar
Membro Jr
Membro Jr
OK, ele não é Norma DIN , e sim ISO , beleza.

Mas o problema é outro rsrsrsrsrs como devo ligar o DVD de forma que ao ligar o farol ele não desligue o vídeo e entre na mensagem de segurança na tela, veja o que postei anteriormente .

#38
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
essa mensagem de segurança aparece porque tem um fio do DVD que não está ligado no chicote do carro, esse fio não estando ligado
ele exibe a mensagem de segurança assim que voce liga o carro.

precisa localizar esse fio e liga-lo no negativo do chicote ISO do carro dae a mensagem não aparece mais.
comigo acontecia a mesma coisa quando instalei a central multimidia, agora ela não aparece mais e posso rodar DVD com o carro
parado ou dirigindo.

#39
 Janes Martins Nascimento

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Nenhuma das sugestões funcionaram, massssss resolvi o problema. Desligando o cabo laranja e preto fino no chicote original da ECo, a imagem não aparecerá nem com farol ligado, nem com ele desligado, masssssss se fizer um jumper entre o negativo que vem direto da bateria, cabo verde e preto no chicote original da Eco, e ligá-lo no lugar do cabo originalmente vindo da alimentação do painel, o problema está resolvido, tudo funciona como antes e agora o DVD funciona normalmente com o carro em movimento, parado, com farol ligado, desligado, showwwww de bola, depois posto fotos.

#40
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos