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Calçe do Motor

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#1
 Talesco

Talesco
Iniciante
Iniciante
Bom Dia!

Se queres saber somente o problema pule para o paragrafo abaixo. Sou novo no fórum. Não sou muito chegado em internet, mas acabei descobrindo esse fórum alguns meses atrás e acompanho alguns DIY interessantes. Bom, minha história é a seguinte, tinha uma Ecosport 1.6 FREESTYLE 2009 comprada zero, que era da mamãe (mas eu que cuidava) e no fim das contas peguei pra mim. O carro com 110 mil km simplesmente não deu nenhum problema.. Também depois de 3 anos com um gol 2009 até um fusca me traria menos problemas. Mas isto é história pra outra hora. Acontece que eu adorava aquela Ecosport e um dia a levaram. O seguro cobriu e eu fui atrás de outro carro, e de novo, Ecosport, dessa vez 2008 AUT 2.0. Em Set/2013 o carro tinha 39mil km, parece mentira, mas o carro estava INTEIRO por fora e por dentro. Ok, agora vem o problema:

Ecosport 2008 2.0 AUT 53 mil km, na primeira marcha, quando acelero pra valer ou quando subo lombas íngremes, o motor faz um barulho muito alto, como se estivesse vibrando. Procurei alguns comentários aqui, mas nada muito conclusivo ou com o mesmo problema, e fiquei intrigado com o "CAIU O MOTOR DA ECOSPORT". Será que estou a beira do mesmo problema? Levei no mecânico (de muita confiança) e ele disse que o conserto seria em torno de R$ 1000,00, será que procede? Qual é a opinião de vocês, obrigado desde já!

#2
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Melhor ir em outro mecanico e pedir para olhar os coxim.a minha mesmo ta com um quebrado assim que sobrar uma grana irei logo trocar verifique os seus coxim a minha ta com 48.000

#3
 Talesco

Talesco
Iniciante
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Pois é, entendo, mas como eu disse, esse mecânico é de muita confiança, levo meus carros lá faz 5 anos e nunca houve sequer um problema.

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Talesco escreveu:Pois é, entendo, mas como eu disse, esse mecânico é de muita confiança, levo meus carros lá faz 5 anos e nunca houve sequer um problema.
se for somente o coxim sera que  1000 eh  o preco certo?

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Talesco escreveu:Pois é, entendo, mas como eu disse, esse mecânico é de muita confiança, levo meus carros lá faz 5 anos e nunca houve sequer um problema.
Infelizmente vc ainda vai aprender que a maioria das pernadas que recebemos são de pessoas que confiamos

Procure outra opinião, no mínimo vai confirmar a confiança que vc tem em seu mecânico

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Concordo com a dica de outro mecânico, até mesmo em uma CSS Ford, só para um orçamento.

Realmente as peças da suspensão do 2.0 são mais caras do que os 1.6. Já precisei trocar um calço do motor e custou três vezes mais do que o equivalente no 1.6.

Cool

#7
 Talesco

Talesco
Iniciante
Iniciante
Foi resolvido e esqueci de mencionar. Acontece que são três calces e o mecânico tinha dito que poderiam ser dois, mas após dar uma olhada mais completa era somente um, e este custa com a MDO, R$ 700,00. A 2.0 realmente tem peças mais caras, mas ainda assim a única coisa que ela perde pra 1.6 freestyle é o radio. Não consigo entender como a ford colocou um rádio 10 vezes pior em um carro 10 vezes melhor. Não estou denegrindo a 1.6, pois já tive e sei que é um excelente carro, mas há bastante diferença pra 2.0.

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Olá, Talesco.


Ainda bem que o problema foi resolvido. Também já precisei trocar o calço do Eco 2.0 e é bem mais caro mesmo.


Contudo, esta questão aí do rádio é devido ao ano, pois o sistema de som da Eco 2.0 é sempre superior ao equivalente na 1.6, porém do mesmo ano!

Se você comparar uma 2.0 até 2008 com uma 1.6 Freestyle 2009, aí vai ter mudanças, mas não pela motorização, mas porque a partir de 2009 as Freestyle e todas as 2.0 (AT, manual e 4WD) passaram a ter o som My Connection, que é realmente muito superior ao antigo "cara preta".


Mas você pode colocar o  My Connection na sua 2008. Na web tem algumas ofertas interessantes.


Abs

#9
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