EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ajuda com troca de potencia - Sub Shocker 650rms

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Hegon Oliveira

Hegon Oliveira
Iniciante
Iniciante
Fala galera.
Preciso de ajuda de quem entende de som e impedancia.
Tenho um shocker de 650rms bobina simples de 4 ohms e preciso colocar uma nota potencia.

Pergunta 1: Qual vcs gostam mais Hurricane ou Taramps?

Perguntas 2: Tenho 1 de cada em mentes dessas marcas. Eu já uso uma Hurricane 4.160 que com a troca do sub e dos falantes internos ficou fraco.

Caso 1
A Hurricane 4.360 que em bridge a 4 ohms dá pico de 720rms
Pergunta: Meu sub sendo bobina simples de 4ohms dá para ligar um bridge que dê 4ohms tbm?

Caso 2
Taramps TS 1200 que em bridge a 4 ohms dá pico de tbm de 720rms
Pergunta: Meu sub sendo bobina simples de 4ohms dá para ligar um bridge que dê 4ohms tbm?



Galera sou ignorante no assunto entao por favor um pouco de paciencia.


Aguardo resposta

Obg desde já

#2
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
Amigo tanto quanto o TS 1200 como a Hurricane 4.360 em bridge   ficará perfeito para o shocker!
     pode ligar sim, como você disse seu shocker é bobina simples 4 ohms  e os dois módulos fazem bridge de 4 ohms, o casamento de impedância será perfeito.

quanto a potência seu shocker tem 650 rms, os módulos em brigde irão mandar 720 rms, isso irá prejudicar o shocker, mas, é só você diminuir o ganho de potência do modulo, e deixar em torno 70% de potência assim passará somente a potência que o subwoofer consegui transformar em som.

Agora respondendo sua pergunta de qual é melhor Taramps ou Hurricane, no seu caso não faria diferença os dois módulos que você citou são do tipo MOSFET, a taramps trabalha com poucos módulos mosfet, geralmente é tudo do tipo DIGITAL já a hurricane está mais tempo no mercado dos mosfet.

Minha opinião eu compraria um Audio Race B52 RC755 é na mesma faixa de preço do Hurricane e muito mais barato que o Taramps, digo isso poís tenho um B52 RC 755 que ta alimentando meus  2 subwoofers de 10pol. ele manda para cada sub 350 rms, totalizando 600 RMS só de grave, mais ou menos a mesma potência do seu shocker, e já lhe adianto SHOCKER BATE MUITOO CARA! É ANIMAL!

Só uma dica, compre uma bateria de uns 75ah, se não irá ficar igual eu, escutando música somente com o carro ligado. kkkk
Ah, quase me esqueci compre um MEGA-CAPACITOR para dar um " punch " a mais no grave de 30hz, com o dinheiro que você economizará comprando o B52 ou Hurricane dá pra comprar o Mega-Capacitor; vou deixar os link aqui...

Modulo  B52 -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560828998-mod-amplificador-b52-rc755-1400-wrms-frete-rca-camisa-_JM

MEGA-CAPACITOR -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552755940-mega-capacitor-b52-30-farad-digital-3500w-som-automotivo-_JM

Se você comprar o B52 eu faço um vídeo ensinando para você como regular o BASS BOOSTER e os LPF E HPF, para deixar o grave bem regulado, blz ?

#3
 Hegon Oliveira

Hegon Oliveira
Iniciante
Iniciante
Olá... Obg pelo esclarecimento. Como tem assistencia tecnica dessas marcas aqui perto, ficarei nelas mesmo.

Quanto a bateria estou usando uma Optima 75ah que dá conta. O mega capacitor já está em estudo! rsrs
Ajuda com troca de potencia - Sub Shocker 650rms 1322770494_1Ajuda com troca de potencia - Sub Shocker 650rms 1322770494_4

Obg mesmo amigo!

#4
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
Opa, parece ser um ótima bateria!
Eu preciso de uma dessas também... Crying or Very sad 

#5
 Hegon Oliveira

Hegon Oliveira
Iniciante
Iniciante
Haa... eu acho muito nada haver o cara gasta mó dinheiro no som e vai lá e compra uma Cral... Puts... Mata tudo...
Deixar umas fotos da batera no carro!

Ajuda com troca de potencia - Sub Shocker 650rms 10418533_608070399290460_4837159347329189526_nAjuda com troca de potencia - Sub Shocker 650rms 10492178_608070415957125_5915741936634826763_n

#6
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
Muito legal essa bateria!
Mande umas fotos do seu som !

#7
 gutosoft

gutosoft
Iniciante
Iniciante
Boa tarde.. será que alguem poderia me ajudar ?!?!

Liguei o modulo 4.360 da seguinte forma:
2 canais nos 4 auto-falantes do carro.
e os outros dois canais no subwoofer 350w bobina dupla 4 ohms
Se eu ligar o sub cada canal em sua bobina direto, funciona normal, agora quando eu tento ligar em bridge os 2 canais do modulo, ligando em paralelo com as bobinas do sub, quando tento aumentar o som, o modulo entra de proteção !
Na net vi varios relatos sobre o assunto de entrar em proteção, já muder de posição a conexão do TERRA, mas continua a mesma coisa... Será que pode ser a impedancia ? Ainda não testei puxar um fio terra direto da bateria....
Estou querendo fazer esta configuração, pois parece que vai tocar mais alto...
Alguem pode me auxiliar !?!?
Grato.
Augusto
gutosoft@hotmail.com

#8
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
de mais detalhes sobre seu subwoofer, você disse que é 4 ohms.
Ele é 4 ohms 2+2 ou 4+4 ?

Se for 2+2, você deve ligar as bobinas dele em SÉRIE para alcançar os 4 ohms que o modulo pedi em BRIDGE.
Para ligar em SÉRIE basta ligar o (POSITIVO) de uma bobina no (NEGATIVO) da outra bobina, assim você terá um soma de impedância e o subwoofer se tornará 4ohms podendo fazer a ligação em brigde com o módulo!

Se seu subwoofer for 2+2 e você os ligou em PARALELO e depois ligou no Brigde do módulo, está explicado o motivo do protection. quando se faz a ligação em PARALELO diminui-se a impedância, então o resultado final será 1,5 ohms, e seu modulo no brigde pede 4 omhs. Por isso ele entrou em protection!

#9
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Se for 2+2 em paralelo vai dar 1ohm. Praticamente um curto circuito para o modulo.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#10
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
Like

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos