EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fechamento das portas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alguém pode fazer a gentileza de verificar se ao pressionar a maçaneta das portas traseiras também trava todas as portas ou se é só nas portas da frente que acontece isso

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
No meu só ocorre o travamento global quando acionada alguma das travas dianteiras.


As travas traseiras, se acionadas individualmente, só fecham a respectiva porta.


No manual (pág. 5-33) há a informação de que este funcionamento é o esperado.



 Driver

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Obrigado Josimar, nem li o manual

Hoje tive que desmontar a porta do motorista, pois o cabo de acionamento da fechadura emperrou e pensei que tinha invertido alguma coisa, afinal só ando na frente do carro e nunca tinha reparado

#4
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
a minha as vezes quando desligo o carro ela não destrava....acontece poucas as vezes.....o correto é vc desligar o carro e a trava destravar certo?

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não, só destrava pela maçaneta, controle ou chave

Ela trava automaticamente quando o carro atinge me parece 15 Km

#6
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
ixi entaum o meu ta errado....pq a maioria das vezes q desligo o carro elas destravam!

#7
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
rafael69 escreveu:ixi entaum o meu ta errado....pq a maioria das vezes q desligo o carro elas destravam!

Então o meu também, quando eu aperto a trava da porta do motorista todas as outras travam. quando eu ligo o carro, espero cerca de 2 minutos as portas travam, e após desligar o carro elas destravam na mesma hora!

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
isso foi discutido em outra ocasião e todos afirmaram que não abre, pode ser o alarme diferente.

#9
 calibubrazil

calibubrazil
Membro Jr
Membro Jr
Com certeza é alarme "paralelo".
Eu tenho um positron e o funcionamento é esse mesmo, quando desliga o carro, as portas abrem. Ligou, as portas travam depois de cerca de 40 segundos. Isso é meio chato, porque quando a esposa acaba de fechar o portão da garagem, as portas estão travadas.

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Mas isso deve ser programável, já pensou a porta travar com você do lado de fora e a chave na ignição

#11
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Zanetti escreveu:Mas isso deve ser programável, já pensou a porta travar com você do lado de fora e a chave na ignição

kkkkkkk isso aconteceu comigo!
abri a porta do passageiro e liguei o carro..aí eu fechei ela pra min ir buscar o meu celular que tinha esquecido e pronto......o carro travou as portas......kkkkk

ainda bem que estava em casa e tinha a chave e o controle do alarme reserva!!!!

agora nunca mais ligo o carro pela porta do passageiro....rsrs

#12
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Embora o meu não faça isso, mas eu ando sempre com a reserva do controle do carro e do portão no bolso, só não ando com reserva de chave devido ao idiota do dono anterior ter perdido o chaveiro com controle e chave, fui ver o preço de uma cópia e não achei justo, a chave com code até é barato, mas o preço que pedem para codificar que não acho justo

#13
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
kkk. mas pode ser programado nao fechar. aliás, o certo é ao desligar o motor a porta destravar, pois em caso de acidentes facilitara o resgate de passageiros imediatamente. Imagina vc tendo um acidente e as pessoas dos outros carros vendo vc ali travado?? Vao ter que quebrar o vidro do carro, o que pode demorar algum tempo precioso.

#14
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Obrigado Josimar, nem li o manual

Hoje tive que desmontar a porta do motorista, pois o cabo de acionamento da fechadura emperrou e pensei que tinha invertido alguma coisa, afinal só ando na frente do carro e nunca tinha reparado
Bem, desmontei a parte da maçanete, cabo e fechadura e o problema estava no cabo que a principio pensei em comprar outro, mas como não gosto de resolver os problemas com a simples troca de peça, resolvi analisar e vi que uma guia de plástico branco que fica dentro da capa de plástico preto havia cedido no sentido da maçaneta não deixando que o cabo fizesse todo seu percurso, por isso que só abria, mas não fechava a porta.
Resolvi usando um alicate de bico forçando a parte branca no sentido da capa preta e ficou funcionando normal, sei que daqui a alguns anos vai acontecer novamente, mas agora não vou precisar desmontar tudo, somente a parte da maçaneta já dá para resolver.

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos