EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O Odômetro parou de Funcionar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 José Carlos Gerarduzzi

José Carlos Gerarduzzi
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Ecosport 1.6 XLT 2009, e o Odômetro tanto o total quanto o parcial pararam de funcionar, o velocímetro e o Conta-Giros estão funcionando normalmente. Alguém me falou que tem que reprogramá-los, não confiei muito no cara que disse isso. Tenho como fazer isso eu mesmo???

#2
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
tente ressetar o sistema e veja se dá certo!!

#3
 José Carlos Gerarduzzi

José Carlos Gerarduzzi
Iniciante
Iniciante
Como eu faço isso amigo?

#4
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
Isso pode ser o sensor do velocímetro, que fica no eixo de saída do câmbio que tem a função  de contar o numero de voltas que o eixo da e transformar em km/h e km/percorridos. provavelmente essa peça deixou de fazer sua função causando esse problema.
Mas, como você disse que o velocímetro e conta-giros continua funcionando, pode ser que tenha apenas dado uma espécie de erro no processador do "LCD", no seu caso ,EU, resetaria o hodômetro tanto o parcial quando o total para ver se o problema persisti.
Caso queira fazer esse procedimento para resetar o hodômetro, é só apertar o botão do próprio hodômetro e segurar até que todos os números se apaguem, faça isso na parte parcial e total do hodômetro.
Se o problema persistir, aconselho a levar em um auto-elétrico ou mecânico de confiança. OK ?

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Para resetar o sistema sem mexer no painel tem que desconectar a bateria. Contudo, verifique se seu rádio é original e se tem o CODE, senão pode ter problemas...


Mas o melhor é fazer como o Guilherme falou: um eletricista tem mais condições de fazer isso...


 Cool

#6
 José Carlos Gerarduzzi

José Carlos Gerarduzzi
Iniciante
Iniciante
Agradeço a todos os amigos que me ajudaram.
Eu arrisquei a opção de ressetar o sistema desconectando a bateria, me certifiquei que tinha o código do rádio antes rsrs, e os 2 Hodômetros voltaram a funcionar perfeitamente.
Mais uma vez, obrigado a todos.

Outra coisa que aprendi é que a palavra correta é Hodômetro e não Odômetro como eu escrevi anteriormente.

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, José Carlos.


Ainda bem que funcionou. Já temos mais uma dica certeira para quem precisar...


E não esquente com a falta do "H" não. Por aqui de vez em quando todo mundo esquece algumas letras também, rsrsrs.


Mas o bom é que você mesmo descobriu o erro e ainda ajudou a quem também não sabia...


Grande abraço. Participe do fórum sempre que quiser. Será sempre bem vindo.



 Cool

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
isso mesmo, todo conserto que o pessoal faz ... e não precisa pagar é sempre bem vindo para compartilhar.

#9
 José Carlos Gerarduzzi

José Carlos Gerarduzzi
Iniciante
Iniciante
Infelizmente tenho que voltar a esse assunto.

Quando ressetei o hodômetro voltou uns 12km de onde havia travado e voltou a funcionar, porém quando atingiu a quilometragem que estava quando travou voltou a travar.

Então essa técnica não foi totalmente eficaz, vou procurar um auto-elétrico para fazer a manutenção.

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Carlos, li em algum lugar que quando se entra no menu secreto ele faz um auto-teste que acerta o que estiver errado, tenta, não faz nenhum mal e quem sabe dá certo

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1700-menu-secreto?highlight=secreto

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos