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PEDAL DA EMBREAGEM PIFOU -

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#1
 gustavovsantos

gustavovsantos
Membro
Membro


Pergunto se já aconteceu com voces, ou se já tomaram ciencia deste fato.


Após uma viagem de 1500 km, em estradas ingremes, com alto transito de caminhoes,estrdas com buracos, e sem acostamento, onde foi exigida em demasia a troca de marchas, passei por uma situação ruim...

Ao chegar ao destino,ja ao anoitecer, em um sinal de transito, simplesmente o pedal da embreagem, pifou...voce apertava e o pedal ficava solto, indo até o assoalho, sem engatar marchas.

Sendo a noite e não tendo concessionaria ford na cidade, e já a ponto de chamar o guincho, arranjei um mecanico de emergencias, que me falou que o pedal tinha se desacoplado do cilindro que engata as marchas ( substituiu o cabo de embreagem), e fez uma gambiarra (jeito brasileiro), amarrando o pedal ao local do cilindro.

Ele não achou a trava original que trava o pedal ao cilindro...

Como não encontrei nas lojas da cidade esta trava, sendo vendido apenas o cilindro de engate ( a trava é vendida separadamente , nao sei porque? ), e tendo- sido informado que o " amarrio" estava mais seguro que a trava original, retornei a minha cidade de origem sem mais problemas.

Já solicitei a trava a concessionaria ford, pois nao a tinham em estoque e estou rodando normalmente com o pedal amarrado(fita / trava )ao cilindro original...

Pergunto a voces:

já tomaram conhecimento de casos semelhantes ?
e do procedimento emergencial que foi feito ?

Outra pergunta...quando se troca a embreagem, os mecanicos mexem no pedal da embreagem ?

Voce nao acham que a FORD deveria rever conceitos desta peça, para que nao solte, e porque nao vender o cilindro de reposição com a trava juntos (hoje são vendidos separadamente, inclusive com codigos diferentes)

Se o pedal estivesse soltado, nas estradas eu não estaria aqui escrevendo a voces.,mas falando com São Pedro rsrsrs

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Gustavo,

desculpa pela demora em tentar ajudar mas vi seu topico só hoje ...

Meu antigo escort zetec teve esse problema, a trava que prende o cabo no pedal
se quebrou e o cabo soltou.

A trava era de plastico e portanto uma legitima bosta, consegui adaptar a trava de
metal do VW Logus que, na epoca da Autolatina, dividia muitas peças com a Ford.
Ficou otimo depois disso.

Se o teu problema foi apenas no pedal, da pra tentar adaptar uma trava mais resistente (talves da Ranger ou Focus).

Com relação ao pedal, sim, sempre que se troca a embreagem geralmente se mexe no pedal pra regular ao gosto do fregues, eu gosto do pedal baixo ou seja, um pouco que voce solta a embreagem o carro ja anda, outros preferem o pedal alto no mesmo nivel que o de freio, fica mais bonito hehehe


abraço

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