EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho no pedal da embreagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 9montechio9

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá galera.

Tenho uma Eco 4WD 2005 e ela está com um problema no pedal da embreagem.

Quando pressiono o pedal da embreagem, ele faz um barulho (tipo nheco-nheco), como se fosse o barulho de uma mola.
Eu já coloquei lubrificante spray, amenizou um pouco por um tempo mas agora voltou.

OBS.: O conjunto da embreagem e o atuador do pedal são relativamente novos pois foram trocados uns 7 meses atrás.

Alguém pode me dar alguma sugestão?

Obrigado Cool

#2
 andre luis

andre luis
Membro
Membro
também estava com este mesmo problema , a embreagem tbm é nova ,coloquei wd bem na parte em que o cabo é preso no pedal,tomara que o barulho não volte.

#3
 9montechio9

avatar
Iniciante
Iniciante
O que é esse wd?

Pode me explicar onde exatamente vc colocou? tem que desmontar o atuador?

#4
 andre luis

andre luis
Membro
Membro
9montechio9 escreveu:O que é esse wd?

Pode me explicar onde exatamente vc colocou? tem que desmontar o atuador?
não amigão, o dificil é vc se enfiar lá de baixo dos pedais,feito isso vc vai ver que em cima do pedal tem um suporte de ferro,nele tem uma peça,como se fosse um cabo de acelerador ,nele tem tipo um uma alavanquinha ou um bracinho que se mexe,lubrica entre o cabo e o bracinho que o barulho deve parar,o barulho que tinha na minha quando pisava no pedal ,era tipo um rangido com um tec-tec no final do curso,consegui elimina-lo assim,pelo menos por enquanto,tomara que não volte,hehehe...

#5
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
A minha também estava assim, e resolvi colocando um pouco de óleo entre o pedal e o encaixe do cilindro.

#6
 9montechio9

avatar
Iniciante
Iniciante
Galera, Eu resolvi o barulho. Foi na base do lubrificante spray mesmo. Coloquei nos encaixes do pedal e dentro da haste do atuador hidráulico. Coloquei bastante... Fechou! rabbit

#7
 Christiano

avatar
Iniciante
Iniciante
ou a minha tbm faz esse barulhoo e o freio faz um barulho tipo enxendo uma bomba de bicleta !!!!!!!!

#8
 9montechio9

avatar
Iniciante
Iniciante
Christiano escreveu:ou a minha tbm faz esse barulhoo e o freio faz um barulho tipo enxendo uma bomba de bicleta !!!!!!!!

O barulho do pedal freio acho que é normal porque é o barulho do hidrovácuo. Já o pedal da embreagem é resolvido com a utilização do lubrificante spray.
Basketball

#9
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Eh o mais eficiente, por isto mais caro do que similares.
PROPAGANDA INICIAL DO WD40 <<<<<<
(PROPAGANDA FEITA EM LOJAS QUE VENDIAM ACESSORIOS PARA VOLKS BRASILIA ETC.

Abria-se mala do fusca

abria-se tampa do distribuidor <<
Colocava-se um copo dagua dentro distribuidor.

DEPOIS retirava-se agua passava um pano ,dava-se um banh o wW40
depois novamente limpava-se com pano E colocava-se TAMPA DO DISTRIBUIDOR

MANDAVA-SE LIGAR O VOLKS

PEGAVA NA HORA

PESSSOAS FICAVAM ASSOMBRADAS COM O PRODUTO!!!!

#10
 hernandez pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
oi galera, tenho uma eco 2004.
o pedal de embreagem esta pesado , o mecânico falou que é o kit , porem observei em outro forum que o atuador do pedal também pode fazer este sintoma estou com dividas .
alguém pode ajudar.
grato

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos