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PEDAL DA EMBREAGEM PIFOU -

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#1
 gustavovsantos


Membro
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Pergunto se já aconteceu com voces, ou se já tomaram ciencia deste fato.


Após uma viagem de 1500 km, em estradas ingremes, com alto transito de caminhoes,estrdas com buracos, e sem acostamento, onde foi exigida em demasia a troca de marchas, passei por uma situação ruim...

Ao chegar ao destino,ja ao anoitecer, em um sinal de transito, simplesmente o pedal da embreagem, pifou...voce apertava e o pedal ficava solto, indo até o assoalho, sem engatar marchas.

Sendo a noite e não tendo concessionaria ford na cidade, e já a ponto de chamar o guincho, arranjei um mecanico de emergencias, que me falou que o pedal tinha se desacoplado do cilindro que engata as marchas ( substituiu o cabo de embreagem), e fez uma gambiarra (jeito brasileiro), amarrando o pedal ao local do cilindro.

Ele não achou a trava original que trava o pedal ao cilindro...

Como não encontrei nas lojas da cidade esta trava, sendo vendido apenas o cilindro de engate ( a trava é vendida separadamente , nao sei porque? ), e tendo- sido informado que o " amarrio" estava mais seguro que a trava original, retornei a minha cidade de origem sem mais problemas.

Já solicitei a trava a concessionaria ford, pois nao a tinham em estoque e estou rodando normalmente com o pedal amarrado(fita / trava )ao cilindro original...

Pergunto a voces:

já tomaram conhecimento de casos semelhantes ?
e do procedimento emergencial que foi feito ?

Outra pergunta...quando se troca a embreagem, os mecanicos mexem no pedal da embreagem ?

Voce nao acham que a FORD deveria rever conceitos desta peça, para que nao solte, e porque nao vender o cilindro de reposição com a trava juntos (hoje são vendidos separadamente, inclusive com codigos diferentes)

Se o pedal estivesse soltado, nas estradas eu não estaria aqui escrevendo a voces.,mas falando com São Pedro rsrsrs

#2
 Marcos-CWB


Administrador
Administrador
Gustavo,

desculpa pela demora em tentar ajudar mas vi seu topico só hoje ...

Meu antigo escort zetec teve esse problema, a trava que prende o cabo no pedal
se quebrou e o cabo soltou.

A trava era de plastico e portanto uma legitima bosta, consegui adaptar a trava de
metal do VW Logus que, na epoca da Autolatina, dividia muitas peças com a Ford.
Ficou otimo depois disso.

Se o teu problema foi apenas no pedal, da pra tentar adaptar uma trava mais resistente (talves da Ranger ou Focus).

Com relação ao pedal, sim, sempre que se troca a embreagem geralmente se mexe no pedal pra regular ao gosto do fregues, eu gosto do pedal baixo ou seja, um pouco que voce solta a embreagem o carro ja anda, outros preferem o pedal alto no mesmo nivel que o de freio, fica mais bonito hehehe


abraço

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