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Luz da injeção acesa - sensor de fase trocado

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#1
 lgtbox

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Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal,

Acabo de me cadastrar o fórum, e gostaria de uma ajuda com um Ecosport 2.0 4WD.

A luz da injeção está acendendo de forma intermitente no painel. Levamos à oficina (super de confiança) e quando conectaram o scanner, apareceu erro no sensor de fase. Trocamos o sensor e ficou 100% durante alguns dias. Depois voltou a acender, e indicando de novo sensor de fase.

Já testamos chicotes, conectores, etc.

Interessante é que tem uma pequena peça conectada no chicote, em cima, bem próximo à carcaça que cobre o motor. Segundo um amigo, é um resistor. A peça não tem numero, apenas um "D" de um lado e um "C" do outro. É pequena, o espaço certo de um fusível. O chicote tem dois conectores mas a peça tem três encaixes.

Estou citando a peça porque às vezes, tirando essa peça, a luz do painel apaga. E outras vezes ocorre o contrário.

Alguma sugestão?

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Olá,Igtbox.

Seja bem vindo ao fórum.

Também possuo uma 4WD. Infelizmente não tenho nenhuma informação sobre este problema. A única dica que posso dar é que você leve a uma concessionária Ford. Por que? Este é um carro em que inúmeras adaptações foram feitas e o deixaram bem diferente das outras versões, de modo que sua mecânica é peculiar.

Mesmo na CSS os mecânicos tem dificuldades em lidar com as peculiaridades deste veículo, pois poucas unidades foram vendidas, em comparação com outros modelos de Ecosport.

Vamos aguardar para ver se outros colegas aqui do fórum tem alguma dica mais específica.

Abç

#3
 lgtbox

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Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:
Olá,Igtbox.

Seja bem vindo ao fórum.

Também possuo uma 4WD. Infelizmente não tenho nenhuma informação sobre este problema. A única dica que posso dar é que você leve a uma concessionária Ford. Por que? Este é um carro em que inúmeras adaptações foram feitas e o deixaram bem diferente das outras versões, de modo que sua mecânica é peculiar.

Mesmo na CSS os mecânicos tem dificuldades em lidar com as peculiaridades deste veículo, pois poucas unidades foram vendidas, em comparação com outros modelos de Ecosport.

Vamos aguardar para ver se outros colegas aqui do fórum tem alguma dica mais específica.

Abç

É, pelo visto, parece que a solução vai ser mesmo baixar em uma concessionária.

Grato.

#4
 sergio.campos

sergio.campos
Iniciante
Iniciante
Meu Caro, Tenho uma Eco XLT 2.0 Automática Flex 2009, e estou passando pela mesma romaria, e depois de minha eco voltar umas 8 vezes na mesma oficina a qual confio bastante, agora estão condenando a central da injeção, estou bem cético quanto a trocar, caso consiga resolver seu problema favor postar aqui, pra trocarmos uma idéia, e farei a mesma coisa.

#5
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
lgtbox escreveu:Boa noite pessoal,

Acabo de me cadastrar o fórum, e gostaria de uma ajuda com um Ecosport 2.0 4WD.

A luz da injeção está acendendo de forma intermitente no painel. Levamos à oficina (super de confiança) e quando conectaram o scanner, apareceu erro no sensor de fase. Trocamos o sensor e ficou 100% durante alguns dias. Depois voltou a acender, e indicando de novo sensor de fase.

Já testamos chicotes, conectores, etc.

Interessante é que tem uma pequena peça conectada no chicote, em cima, bem próximo à carcaça que cobre o motor. Segundo um amigo, é um resistor. A peça não tem numero, apenas um "D" de um lado e um "C" do outro. É pequena, o espaço certo de um fusível. O chicote tem dois conectores mas a peça tem três encaixes.

Estou citando a peça porque às vezes, tirando essa peça, a luz do painel apaga. E outras vezes ocorre o contrário.

Alguma sugestão?

sergio.campos escreveu:Meu Caro, Tenho uma Eco XLT 2.0 Automática Flex 2009, e estou passando pela mesma romaria, e depois de minha eco voltar umas 8 vezes na mesma oficina a qual confio bastante, agora estão condenando a central da injeção, estou bem cético quanto a trocar, caso consiga resolver seu problema favor postar aqui, pra trocarmos uma idéia, e farei a mesma coisa.
Olá, lendo seus relatos, imagino a quantidade de testes que já foi feito em busca de uma solução. Então, mais uma sugestão não vai fazer muita diferença, daí pergunto:
- foi realizado um reset na central?
- a bateria está boa mesmo?
- que tal passar um spray limpa contatos nos terminais dos conectores destes sensores, pode ser que tenha umidade e ocasione mau contato?!
Desculpa se estou falando sobre algo que já foi feito, mas sobre estes pontos podem passar despercebidos.
Abç
PS: acrescentando mais um item suspeito, veja este post do colega "abraao", defeito similar.
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2573-luz-injecao-acesa

#6
 sergio.campos

sergio.campos
Iniciante
Iniciante
Caro Colega,
agradeço a atenção mais quanto a central já inclusive substituído o software da mesma por uma mais atualizado, a bateria por achar que poderia ser a mesma troquei por uma moura 60A, os sensores já foram testados fio por fio até a central e tudo está em ordem, já troquei sensor de fase e sensor de temperatura, fiz a limpeza dos bicos, as velas tem 6 meses de uso, e até um bico já foi trocado. E o problema permanece.

#7
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
sergio.campos escreveu:Caro Colega,
agradeço a atenção mais quanto a central já inclusive substituído o software da mesma por uma mais atualizado, a bateria por achar que poderia ser a mesma troquei por uma moura 60A, os sensores já foram testados fio por fio até a central e tudo está em ordem, já troquei sensor de fase e sensor de temperatura, fiz a limpeza dos bicos, as velas tem 6 meses de uso, e até um bico já foi trocado.  E o problema permanece.
Caramba, fez bastante coisas já, bem, se eu encontrar mais alguma informação tentarei te ajudar, mas sem querer ser insistente, o amigo leu o post que indiquei onde um colega resolveu uma situação idêntica com a simples substituição do filtro de combustível?
este post aqui:
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2573-luz-injecao-acesa
Abç

#8
 edilsonspolador

edilsonspolador
Iniciante
Iniciante
amigao o problema ai da sua eco e esse resistor cinza k tem no chicote dos bicos ai .e ele k queima e acusa o sensor de fase so k nao vende separado so o chicote inteiro,ja tive esse problema aki e foi resovido trocando o chicote por causa do resistor queimado.

#9
 edilsonspolador

edilsonspolador
Iniciante
Iniciante
lgtbox escreveu:Boa noite pessoal,

Acabo de me cadastrar o fórum, e gostaria de uma ajuda com um Ecosport 2.0 4WD.

A luz da injeção está acendendo de forma intermitente no painel. Levamos à oficina (super de confiança) e quando conectaram o scanner, apareceu erro no sensor de fase. Trocamos o sensor e ficou 100% durante alguns dias. Depois voltou a acender, e indicando de novo sensor de fase.

Já testamos chicotes, conectores, etc.

Interessante é que tem uma pequena peça conectada no chicote, em cima, bem próximo à carcaça que cobre o motor. Segundo um amigo, é um resistor. A peça não tem numero, apenas um "D" de um lado e um "C" do outro. É pequena, o espaço certo de um fusível. O chicote tem dois conectores mas a peça tem três encaixes.

Estou citando a peça porque às vezes, tirando essa peça, a luz do painel apaga. E outras vezes ocorre o contrário.

Alguma sugestão?




amigao ja tive esse problema aki e resolvi ta escrito ai pra baixo da uma procurada ai k vc vai ver blz

#10
 edilsonspolador

edilsonspolador
Iniciante
Iniciante
lgtbox escreveu:Boa noite pessoal,

Acabo de me cadastrar o fórum, e gostaria de uma ajuda com um Ecosport 2.0 4WD.

A luz da injeção está acendendo de forma intermitente no painel. Levamos à oficina (super de confiança) e quando conectaram o scanner, apareceu erro no sensor de fase. Trocamos o sensor e ficou 100% durante alguns dias. Depois voltou a acender, e indicando de novo sensor de fase.

Já testamos chicotes, conectores, etc.

Interessante é que tem uma pequena peça conectada no chicote, em cima, bem próximo à carcaça que cobre o motor. Segundo um amigo, é um resistor. A peça não tem numero, apenas um "D" de um lado e um "C" do outro. É pequena, o espaço certo de um fusível. O chicote tem dois conectores mas a peça tem três encaixes.

Estou citando a peça porque às vezes, tirando essa peça, a luz do painel apaga. E outras vezes ocorre o contrário.

Alguma sugestão?



amigao seu problema e justamente esse resistor cinza ai preso no chicote k tem um d de um lado e um c do outro.ele queima e acusa sensor de fase mais e o resistor so k infelizmente nao vende so o resistor tem k comprar o chicote inteiro na agncia.ja tive esse problema aki troquei o sensor de fase eo defeito persistiu ai tirei o resistor deoutra eco e coloquei para testar acabou o problema.

#11
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