Luz injeção acesa
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Luz injeção acesa
comprei recetemente um eco sport 05/05 xls 1.6 flex e esta acendendo toda hora a luz da injeção, e o cara que me vendeu disse que é normal, por causa da mistura de alcool e gasolina, isso é normal ? ficar sempre acesa ? algumas vezes ela não acende, qdo ligo e desligo o motor algumas vezes ela apaga
Convidad- Convidado
Re: Luz injeção acesa
Cara, estou com a minha Eco há pouco mais de 2 meses e nunca ascendeu a luz e utilizo tanto álcool com gasolina.
Acredito que tenha algum problema referente a injeção, sugiro que vc visite um mecanico de confiança para desencargo de conciencia.
Espero ter ajudado.
Acredito que tenha algum problema referente a injeção, sugiro que vc visite um mecanico de confiança para desencargo de conciencia.
Espero ter ajudado.

fnagliati- Membro

LUZ DA INJEÇÃO
Meu caro,
Isso aconteceu mto comigo qdo tinha um peugeot passion. Era o corpo de borboleta que troquei 5 vezes, isso mesmo, 5 vezes.
Até desistir do carro.
Agora tenho uma eco 2007 freestyle flex+ gnv. Na minha não acende essa luz.
abs
Isso aconteceu mto comigo qdo tinha um peugeot passion. Era o corpo de borboleta que troquei 5 vezes, isso mesmo, 5 vezes.
Até desistir do carro.
Agora tenho uma eco 2007 freestyle flex+ gnv. Na minha não acende essa luz.
abs
Convidad- Convidado
Ola amigos,
comprei minha ecosport hoje, ela é uma XLT 05/06
mas infelizmente veio sem manual, será que algum
dos nobres colegas poderia me fornecer uma copia
ou mandar por emaio no marcos.jsouza@bol.com.br ?
Voltando ao topico, sugiro que vc leve seu carro em um
mecanico para ele passar o carro no scanner, é simples
e rapido pois se a luz da injeçao acende, pode haver algum
problema num dos diversos sensores do motor como bicos, bomba
de combustivel, sensor de temperatura, nivel de agua, etc...
comprei minha ecosport hoje, ela é uma XLT 05/06
mas infelizmente veio sem manual, será que algum
dos nobres colegas poderia me fornecer uma copia
ou mandar por emaio no marcos.jsouza@bol.com.br ?
Voltando ao topico, sugiro que vc leve seu carro em um
mecanico para ele passar o carro no scanner, é simples
e rapido pois se a luz da injeçao acende, pode haver algum
problema num dos diversos sensores do motor como bicos, bomba
de combustivel, sensor de temperatura, nivel de agua, etc...

Marcos-CWB- Admin

Beleza leandro???
Tenho uma no mesmo ano e modelo a 5 meses e nunca acendeu deve ser bico sujo ou algum sensor,aproveitando me responda se a sua é fraca de saida na subida valeuu e baoa sorte!!!
Convidad- Convidado
pelo que notei essa luz de injeção tem apenas nos ecosport flex certo ?
então não posso ajudar pois meu carro é a gasolina rsss
mas pelo que achei na net, essa luz acende sempre que tem algum problema
no injetor de gasolina, esse marcado na foto:

então não posso ajudar pois meu carro é a gasolina rsss
mas pelo que achei na net, essa luz acende sempre que tem algum problema
no injetor de gasolina, esse marcado na foto:

Marcos-CWB- Admin

Leandro-us-loukus escreveu:comprei recetemente um eco sport 05/05 xls 1.6 flex e esta acendendo toda hora a luz da injeção, e o cara que me vendeu disse que é normal, por causa da mistura de alcool e gasolina, isso é normal ? ficar sempre acesa ? algumas vezes ela não acende, qdo ligo e desligo o motor algumas vezes ela apaga
tenho uma 05 flex 1.6 e estava com o mesmo problema , levei no mecanico ele fex limpeza de bico descarbonização de motor , corpo de borboleta e atuador de marcha lenta , acabou o problema e o carro mudou da agua pro vinho tava amarrado xoxo agora voltou a ficar esperto gastei R$120,00 lave a pena .....antes de fazer isso verifique se o posto onde vc abastece seja confiavél se não mude de posto espero ter ajudado se tiver proximo á são caetano do sul indico esse mecanico que levo honesto não é caro .
Convidad- Convidado
Cara, meu primeiro post, Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa, acabei de comprar uma eco 2006 Flex, O antigo dono disse que é normal fica ascendendo a luz da Injeção, as vezes, mas achei interessante esse lance de limpeza de bico, carburação, etc...
portanto como posso saber se meu carro está realmente precisando desses ajustes?
E outra, Qual o melhor combustivel pra Colocar na ali no compartimento da Injeção que fica ali perto do motor, desculpe mas n sei o nome que se dá, esqueci..rs?
Grato!
portanto como posso saber se meu carro está realmente precisando desses ajustes?
E outra, Qual o melhor combustivel pra Colocar na ali no compartimento da Injeção que fica ali perto do motor, desculpe mas n sei o nome que se dá, esqueci..rs?
Grato!
Leonel- Iniciante

O bicos são autolimpantes, logo não precisa de limpezaLeonel escreveu:Cara, meu primeiro post, Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa, acabei de comprar uma eco 2006 Flex, O antigo dono disse que é normal fica ascendendo a luz da Injeção, as vezes, mas achei interessante esse lance de limpeza de bico, carburação, etc...
Grato!
Seu carro não tem carburador
O combustivel é Podium
ok, falei errado carburador eu sei que não tem mas: limpeza de bico descarbonização de motor , corpo de borboleta e atuador de marcha lenta? como saber se preciso fazer essas coisas, o amigo ali em cima disse que depois que fez essas coisas a luz a injeção parou de acender sozinha.
abraço.
abraço.
Leonel- Iniciante

Brother,
limpeza de bico vc pode esquecer pois eles são auto limpantes como o Emerson ja disse, e com a alta pressão da bomba de gasolina,qualquer pequena sugeira que tenha nos bicos ela rapidamente se solta dos bicos e vai pro motor hehehe.
Corpo de borboleta e atuador de marcha lenta vc só deve se preocupar em arrumar se teu motor começar a morrer
atoa, tipo, não conseguir ficar ligado em marcha lenta e morrer.
A luz de injeção acesa O TEMPO TODO é problema na certa, se ela acende e depois voce desliga o motor e liga de novo e ela fica apagada é normal, isso acontece pq o modulo de injeção detecta algum problema e ele mesmo conserta (ele é igualzinho um computador que detecta um virus e aciona o anti-virus e corrige o problema enquanto voce ta usando o computador rsss)
abraço
limpeza de bico vc pode esquecer pois eles são auto limpantes como o Emerson ja disse, e com a alta pressão da bomba de gasolina,qualquer pequena sugeira que tenha nos bicos ela rapidamente se solta dos bicos e vai pro motor hehehe.
Corpo de borboleta e atuador de marcha lenta vc só deve se preocupar em arrumar se teu motor começar a morrer
atoa, tipo, não conseguir ficar ligado em marcha lenta e morrer.
A luz de injeção acesa O TEMPO TODO é problema na certa, se ela acende e depois voce desliga o motor e liga de novo e ela fica apagada é normal, isso acontece pq o modulo de injeção detecta algum problema e ele mesmo conserta (ele é igualzinho um computador que detecta um virus e aciona o anti-virus e corrige o problema enquanto voce ta usando o computador rsss)
abraço

Marcos-CWB- Admin

Bico autolimpante????

RickHard- Membro Master

Sim brother essa informação de bicos auto-limpantes consta no manual do proprietario,
mas essa função só vai funcionar se vc nunca usar gasolina adulterada pois ela não suja os bicos
mas sim estraga o motor por conter agua e solventes variados.
abraço
mas essa função só vai funcionar se vc nunca usar gasolina adulterada pois ela não suja os bicos
mas sim estraga o motor por conter agua e solventes variados.
abraço

Marcos-CWB- Admin

luz acesa
é modulo filho .. é modulo pode trocar que já era.. manda num eletrico
a minha eco acende direto pois é turbo e a leitura é diferente...
as vezes tá apagada e acelero e acende..
a minha eco acende direto pois é turbo e a leitura é diferente...
as vezes tá apagada e acelero e acende..
denilsonmello- Iniciante

Com a Eco nunca tive problema ... olha que se somar as 2 ecos que ja tive ,tenho mais de 170 mil km rodados em !
Ja no 206 q eu tive , 1 x por mes aquela praga acendia ... cada hora era uma coisa !
Ate q um dia , acendeu ... fiquei muito puto , reduzi e eguelei ele ate dar pena ... APAGOU !
Depois , toda vez que ela ligava ... eu esmerilhava ele .... rapidamente apagava ...
Nos carros da Peugeot a sonda lambida suja facilmente e quando vc da um " coro " , o proprio fluxo do escapamento " limpa " a sonda e tudo volta ao normal ...
Ja no 206 q eu tive , 1 x por mes aquela praga acendia ... cada hora era uma coisa !
Ate q um dia , acendeu ... fiquei muito puto , reduzi e eguelei ele ate dar pena ... APAGOU !
Depois , toda vez que ela ligava ... eu esmerilhava ele .... rapidamente apagava ...
Nos carros da Peugeot a sonda lambida suja facilmente e quando vc da um " coro " , o proprio fluxo do escapamento " limpa " a sonda e tudo volta ao normal ...

renan.rj21- Membro Master

Tópicos similares» [Mecânico] Luz da injeção acesa direto!
» LUZ INJEÇÃO ACESA
» Luz da injeção acesa
» Luz amarela do Sistema de Injeção Eletônica Acesa na c180 2012
» Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus
» LUZ INJEÇÃO ACESA
» Luz da injeção acesa
» Luz amarela do Sistema de Injeção Eletônica Acesa na c180 2012
» Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: