EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas com a luz de óleo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 LeandroRamos

LeandroRamos
Iniciante
Iniciante
Boa tarde.

Recentemente (duas semanas) comprei minha primeira Ecosport (1.6 /8v XLS 2009).

Comecei a notar que a luz de óleo esta acendendo de forma intermitente. Isso acontece quando o conta-giros desce abaixo do nível 1. Não faço a menor ideia do que pode ser!

Outra coisa, o nível do óleo da direção hidráulica está baixo, tentei comprar os óleos indicados no manual pela Ford, mas não encontrei. O vendedor me disse que poderia usar o Lubra ATF TA. Isso procede?

Grato.

Muito obrigado pela acolhida.

Abração.

Leandro Ramos

#2
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
LeandroRamos escreveu:Boa tarde.

Recentemente (duas semanas) comprei minha primeira Ecosport (1.6 /8v XLS 2009).

Comecei a notar que a luz de óleo esta acendendo de forma intermitente. Isso acontece quando o conta-giros desce abaixo do nível 1. Não faço a menor ideia do que pode ser!

Outra coisa, o nível do óleo da direção hidráulica está baixo, tentei comprar os óleos indicados no manual pela Ford, mas não encontrei. O vendedor me disse que poderia usar o Lubra ATF TA. Isso procede?

Grato.

Muito obrigado pela acolhida.

Abração.

Leandro Ramos
Amigo Leandro, assim como eu recebi as boas vindas ao fórum, também lhe dou, bem vindo.
Quanto à sua pergunta, certamente mais alguém irá opinar para ajudá-lo, digo o seguinte:
- Você citou que comprou sua Eco recentemente, deve ter uma garantia, então faça contato com quem lhe vendeu e solicite uma solução ao caso.

Se ficar por sua conta a solução, a via crucis é:

1- luz de óleo esta acendendo de forma intermitente;
Possíveis causas:
a) confirmar o grau SAE do óleo, use o 5w30 com a melhor classificação possível(L, M ou N)
b) nível de óleo baixo;
c) sensor de nível do óleo(perinha) com defeito;
d) bomba de óleo com baixa pressão;

...o nível do óleo da direção hidráulica está baixo, tentei...
possíveis causas:
a) verificar se há vazamentos nas mangueiras e na caixa, se sim, fazer a manutenção e substituir o óleo;
b) se não souber qual óleo está no reservatório, principalmente se tiver vazamentos, o ideal é mandar fazer a limpeza e substituição, evite misturar óleo principalmente em se tratando de hidráulico;

...O vendedor me disse que poderia usar o Lubra ATF TA. Isso procede?
Se tiver certeza de que este é o óleo que está no reservatório, esta é uma solução paleativa porque se o fluído da DH for antigo certamente está contaminado, se tiver vazamentos em pouco tempo vai baixar novamente, e isto sem contar ainda que óleo hidráulico danifica a suspensão.
Espero que ajude.
Abç

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos