EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pane Elétrica, me ajudem a decifrar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Leonel

avatar
Iniciante
Iniciante
Gente, vê se voces podem me ajudar nessa: O Carro estava normal tudo funcionando normalmente, eu sai do meu trabalho indo para casa andei com ele cerca de 30km, quando parei em um sinal já perto de casa, eu morri com o carro, quando fui dar a partida novamente o carro ligava normalmente mas não disparava, quando girava a chave ele fazia aquele nheco-nheco-nheco como se a bataria estivesse descarregada.

deixei o carro no meio da rua e fui procurar ajuda, quando voltei ele ligou e deu partida normalmente. UM MISTÉRIO.

o unico segredo que tem no carro ele quando arma o carro desliga completamente, mas dessa vez o carro ligava mas nao dava partida, por isso acho que não é problemas com o SEGREDO.

MEU ECO É UM XLS 2006 FLEX, JÁ ACONTECEU ISSO COM ALGUEM?

GRATO!

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
tive o mesmo problema com a minha 2008 xlt 2.0 aut. a solução foi a venda, infelizmente, visto q o povo da css não descobriu e queria cobrar cada vez uma paulada maior!!!

#3
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Brother,

tem um topico sobre isso aqui no forum mesmo, o pessoal tava na mesma duvida q voce pois as vezes o carro
não ligava, um tempo depois pegava normal ...

tem q procurar pois não lembro como foi q resolveram, parece q trocaram modulo, alguma coisa assim.

voce lembra se não andou derrubando a chave uma vez ou outra ?


abraço

#4
 Leonel

avatar
Iniciante
Iniciante
Gente, num outro tópico eu li a respeito da luz da injeção eletronica que fica acesa, e o cara lá disse que poderia ser módulo, agora aconteceu isso e tbm pode ser módulo, to achando melhor testar esse módulo.

MAS O QUE FAÇO PRA TESTAR? TEM COMO TESTAR PRA COMPROVAR SE ESTÁ BOM OU RUIM?

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Leonel,

Precisa levar nesse pessoal que mexe com injeção eletronica pra plugar o scanner naquele conetor
acima dos pedais de freio e embreagem pra saber se o scanner acusa algum erro nesse modulo.


abraço

#6
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Leonel escreveu:Gente, num outro tópico eu li a respeito da luz da injeção eletronica que fica acesa, e o cara lá disse que poderia ser módulo, agora aconteceu isso e tbm pode ser módulo, to achando melhor testar esse módulo.

MAS O QUE FAÇO PRA TESTAR? TEM COMO TESTAR PRA COMPROVAR SE ESTÁ BOM OU RUIM?

E ai Leonel, já resolveu seu problema com a Eco? da uma olhadinho no tópico "pressão no tenque de combustivel", la coloquei o link de uma reportagem que se chama "o mistério da vontade própria" ou alguma coisa parecida assim, eu estava com um problema parecido, desligava do nada, ja descobri o motivo, agora só falta descobrir como resolver o problema.

#7
 Leonel

avatar
Iniciante
Iniciante
Aconteceu denovo.

ELE NÃO DEU A PARTIDA NOVAMENTE, DESTA VEZ EU N MORRI COM O CARRO APENAS ESTACIONEI E MENOS D CINCO MINUTOS DEPOIS EU FUI SAIR COM O CARRO.

O CARRO AINDA ESTAVA QUENTE COMO DA OUTRA VEZ, PORÉM MESMO QUENTE ELE COSTUMA LIGAR E DAR A PARTIDA NORMALMENTE, MAS DESSA VEZ ACONTECEU ISTO DENOVO.

DEPOIS DE UM TEMPO VOLTEI COM O ELETRICISTA E O MARDITO FUNCIONOU.

ELE LIGA NORMALMENTE ACENDE O PAINEL, TUDO NORMAL, MAS NÃO DA A PARTIDA, FAZ AQUELE NHECO-NHECO QUANDO GIRA A CHAVE (COMO SE A BATERIA ESTIVESSE ARRIADA, SE É QUE DÁ PRA ENTENDER O QUE EU TO FALANDO).

GENTE, O CARRO NÃO TEM SEGREDO NEM ALARME. AGORA O CARRO ESTÁ NORMAL NÃO TEM NEM COMO EU LEVAR NA OFICINA, NÃO TEM COMO MOSTRAR O DEFEITO, ME AJUDEM AE, SE É QUE JÁ ACONTECEU COM ALGUEM.

#8
 rubens

avatar
Iniciante
Iniciante
Leonel escreveu:Gente, vê se voces podem me ajudar nessa: O Carro estava normal tudo funcionando normalmente, eu sai do meu trabalho indo para casa andei com ele cerca de 30km, quando parei em um sinal já perto de casa, eu morri com o carro, quando fui dar a partida novamente o carro ligava normalmente mas não disparava, quando girava a chave ele fazia aquele nheco-nheco-nheco como se a bataria estivesse descarregada.

deixei o carro no meio da rua e fui procurar ajuda, quando voltei ele ligou e deu partida normalmente. UM MISTÉRIO.

o unico segredo que tem no carro ele quando arma o carro desliga completamente, mas dessa vez o carro ligava mas nao dava partida, por isso acho que não é problemas com o SEGREDO.

MEU ECO É UM XLS 2006 FLEX, JÁ ACONTECEU ISSO COM ALGUEM?

GRATO!
leonel dentro do tanque tem a bomba de gasolina nela tem uma valvula q fica entre duas mangueiras aspirais...porem se essa valvula entope o carro falha e as vzsd dx de pegar...eu troquei tudo bomba vela mandei limpar bico etc...ai sem querer descobri q o problema era essa tal valvula ai..blz..

#9
 Convidado

Anonymous
Convidado
TAmbém estou com o mesmo problema, ate agora já testei tudo e nada está roubando carga, já troquei o regulador de voltagem, por acaso vc já conseguiu resolver o seu problema?

Gilmar
_________________
Leonel escreveu:Aconteceu denovo.

ELE NÃO DEU A PARTIDA NOVAMENTE, DESTA VEZ EU N MORRI COM O CARRO APENAS ESTACIONEI E MENOS D CINCO MINUTOS DEPOIS EU FUI SAIR COM O CARRO.

O CARRO AINDA ESTAVA QUENTE COMO DA OUTRA VEZ, PORÉM MESMO QUENTE ELE COSTUMA LIGAR E DAR A PARTIDA NORMALMENTE, MAS DESSA VEZ ACONTECEU ISTO DENOVO.

DEPOIS DE UM TEMPO VOLTEI COM O ELETRICISTA E O MARDITO FUNCIONOU.

ELE LIGA NORMALMENTE ACENDE O PAINEL, TUDO NORMAL, MAS NÃO DA A PARTIDA, FAZ AQUELE NHECO-NHECO QUANDO GIRA A CHAVE (COMO SE A BATERIA ESTIVESSE ARRIADA, SE É QUE DÁ PRA ENTENDER O QUE EU TO FALANDO).

GENTE, O CARRO NÃO TEM SEGREDO NEM ALARME. AGORA O CARRO ESTÁ NORMAL NÃO TEM NEM COMO EU LEVAR NA OFICINA, NÃO TEM COMO MOSTRAR O DEFEITO, ME AJUDEM AE, SE É QUE JÁ ACONTECEU COM ALGUEM.

#10
 MARCILIO

MARCILIO
Membro Jr
Membro Jr
Galera devo ter muita sorte tenho minha Eco a 4 anos e único problema foi com a boia ... leio aqui no club cada problema estranho ............ será porque vou sempre a igreja (kkkkk) abaços

#11
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Minha Eco morria do nada, parecia pane elétrica, mas no final da história era o canister, também conhecido como filtro de carvão, que fica acima do tanque de combustivel, do lado esquerdo.

#12
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Oi Leonel.

O problema parece ser 'Motor de Arranque'.
Pode acontecer quando as escovas estão gastas ou com fragmentos curto-circuitando parcialmente o coletor drenando muita corrente da bateria, "roubando", as vezes, energia até para gerar a centelha de ignição.

Quando a pane acontecer, ver se pega no tranco (empurrão).

Se pegar...
descarte todos as outras possibilidade e parta para uma auto-elétrica verificar o motor de arranque.

Se NÂO pegar...
Descarte problema no motor de arranque e verifique as outras possibilidades.

Boa sorte.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos