EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Manutenção 90MIL KM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 costa_alessandro

costa_alessandro
Iniciante
Iniciante
Pessoal, hoje completam 30 dias que passei o carro na oficina.

O mecânico disse que o óleo tava "bem feio e estava sem filtro de ar condicionado.
Quando fui balancear, o cara disse q não ia poder pois estava com 02 defeitos, uma bucha e uma articulação sei lá das quantas...
Ele perguntou se eu não sentia o defeito - Primeiro carro, eu ia lá saber! kkkk Depois que fui observar o pneu (que agora foi pro Step) tava realmente com a banda bem mais gasta...  Rolling Eyes 

Alinhei, balanceei e fiz rodízio por 65 conto, mão de obra do mecânico +200. Lembrando que depois de muito choro, paguei tudo avista.
Ficou excelente, muito macio, mais silencioso, econômico e com a direção estável, além de estar mais geladinho hehehe

Manutenção 90MIL KM 4qe4



Queria saber de quem já fez essa manutenção dos 90mil ou entende mais que eu...
-Se os preços são coerentes: caro, na média ou bem pago???
-As peças trocadas são compatíveis com a quilometragem do carro???
-Se o ar gela direito, mesmo tendo melhorado bastante, não chego a sentir frio. O ar do Eco é fraco mesmo ou seria interessante rever o gás?

Fui!  Cool

#2
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Cara, se é seu primeiro carro, uma dica:

Leve alguém que entenda mais de carro quando for fazer essas coisas.


Se vc pegar um carro 0km na loja, sair, tirar os plásticos e levar em uma oficina, o cara vai achar 20 coisas que "já tem que ser trocadas".
Precisei trocar os pneus quando comprei a eco pois vacilei e não vi que um dos pneus dianteiros estava com a parte interna da banda muito gasta.
O "mecânico" (na verdade vendedor, mas em diversas lojas é o mesmo cara) já disse q tinha q trocar até amortecedores e batentes. Obviamente que não troquei. No fim das contas foi feita a geometria da suspensão (a eco não permite ajuste de cambagem), e o próprio mecânico (esse sim de verdade) que de própria vontade, sem eu perguntar nada, veio falar que a suspensão estava toda boa. Fez meia dúzia de testes pra me provar isso e disse que provavelmente foi só um vacilo do antigo dono que deve ter subido uma calçada de mal jeito. A prova disso eram os 2 empenados que eu tinha mandado tirar poucos minutos antes e ele não tinha visto ainda.

A eco vem SEM filtro de ar, então é normal.
Ele não poder ALINHAR por problema no conjunto de direção, tudo bem. Mas não poder BALANCEAR (processo que envolve única e exclusivamente o conjunto roda/pneu), é mentira.

Óleo é quilometragem e tipo de uso. Combustível ruim, estradas de terra frequentemente, uso majoritário em estradas... tudo isso detona o óleo mais cedo. Se é a primeira troca na sua mão, blz. Foi a primeira coisa que fiz quando peguei o carro. Até pq não tenho como dizer quando o antigo dono tinha trocado. E cada troca de óleo, SEMPRE troque o filtro (de óleo) junto. Custa merreca (21,50 no seu caso) mas pode dar uma dor de cabeça gigante se entupir.

Quanto ao ar, ao menos o da minha eco gela até demais. Comparado com o do Tigra, é quase uma geladeira. Já vi pessoas reclamando do ar da eco. Mas até os passageiros da traseira reclamam da minha. Qse nunca posso usar no máximo. Quando boto, a patroa logo vira o botão pra aquecer um pouco.

Parece ter sido uma manutenção básica, a que todo mundo deveria fazer a cada 6 meses ou 1 ano, dependendo do quanto se rode. A única coisa mais séria aí foi a tal articulação... Com 90 mil rodados, esperaria bem mais coisas a fazer. Se realmente era só isso, aproveite pq se deu bem Wink

[]s

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos