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#1
 Rodolfo_Gonçalves

Rodolfo_Gonçalves
Iniciante
Iniciante
Pessoal

Adquiri uma XLT 2.0 - 2004, que apresenta a direção hidráulica muito dura, o vendedor levou em um mecânico que disse (sem desmontar) que poderia ser a A Caixa de Direção ou a Direção Hidráulica que poderiam ter a necessidade de troca.

Levando em outro mecânico, este disse que poderia ser o rolamento da direção que poderia que necessitaria de regulagem.

Alguém já passou por situação semelhante ? este é um tipo de problema que pode custar caro ?

Obrigado,

P.S - Sou novo no forum !!

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo a fórum, Rodolfo.


A princípio, cabe esclarecer que a DH do Eco 2.0 é dura mesmo, se comparada aos Ecos 1.6 ou a outros carros menores. 


Se não faz barulhos estranhos, talvez seja o caso apenas da troca do fluido e limpeza do sistema. Isso já melhora substancialmente seu problema.


Já checou o nível do fluido? Confirme se não há vazamentos do óleo. Deixe o carro parado à noite num local limpo (cerâmica clara) ou ponha uma bacia/bandeja/plástico por baixo do motor e verifique se há pingos de um óleo avermelhado.


Se estiver vzando, sua DH vai precisar de manutenção, que não costuma sair muito barato. Sugiro procurar um serviço especializado em reparos de DH, pois se for trocar o conjunto completo não sai por menos de R$ 4.000,00.


E não procure um serviço qualquer. Se tiver duas oficinas próximas e lhe disserem: aquela é mais barata, sugiro ir na outra...   


Já fiz serviços de reparo DH em vários carros. Também fiz no eco, mas não deu certo. Tive que trocar o conjunto completo (que saiu por uns R$ 3.5000 há alguns anos - acho que em 2010).


Sugiro a leitura do tópico:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t40-grave-barulhos-na-caixa-de-direcao-hidraulica


Vídeos:











#3
 Rodolfo_Gonçalves

Rodolfo_Gonçalves
Iniciante
Iniciante
Olá Josimar,

Obrigado pela dica e pelos videos. Vou acompanhar e ver o que resolvo.

Considerei a DH dura, pois comparei com o carro de direção mecânica.

Abrs,

#4
 Alex araujo

Alex araujo
Iniciante
Iniciante
Peguei o meu assim, levei ao especialista e ele me disse que poderia ser a caixa de direção ou a bomba de óleo Hidraúlico. Então, era a caixa. Mas...começou desmontando a bomba e isso tem um custo. Depois descobriu os reparos estourados , foi feita a reposição, mandei trocar o óleo hidráulico e limpar o sistema com dois litros , ficou excelente. No total gastei uns 1700.

#5
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