EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ajude um novato no mundo EcoSport!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 MBass

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá pessoas. Como vocês estão? Bem, estou querendo comprar um EcoSport e algumas opções interessantes na minha cidade. Estou em dúvida quanto ao preço dos dois. Colarei aqui a minha história:

Spoiler:
Spoiler:

Separei em dois porque postei isso num grupo do Facebook, mas o pessoal não me respeitou muito não (coisas do tipo "é um fiesta levantado" que vocês já devem saber). Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Abraços.  Cool 

#2
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
SE, e apenas SE a 2007 estivesse inteira, eu compraria.
Mas vc já achou o pulo do gato. Quem não deu conta de cuidar bem da carroceria, não deve cuidar bem do motor.
Uma pintura que preste, sem dúvida é mais barata que um bom reparo de motor, ou troca de pneus por outros de marca.
Se nem a pintura ele bancou, imagine como cuidou do resto?

Além disso, a 2007 está barata DEMAIS. Minha 2008 (eu sei que o modelo mudou, mas mesmo assim) XLT 2.0 automática custou 29. E não estava impecável, mas bem conservada. E já comprei por cerca de 3000 a menos que o valor de mercado. Uma 2007 não deveria custar 10 mil a menos. Tem caroço nesse angu.

Pelo valor da tabela FIPE, vc deveria pagar nessa eco 2007 o mesmo que paguei na minha 2008, ou seja, 29 pratas.
Na casa dos 22, só a XLT 2.0 manual 2003 ou a XLT 1.6 manual 2004. Fora disso, ou é achado ou cilada.

[]s

#3
 MBass

avatar
Iniciante
Iniciante
willians.santana.3 escreveu:SE, e apenas SE a 2007 estivesse inteira, eu compraria.
Mas vc já achou o pulo do gato. Quem não deu conta de cuidar bem da carroceria, não deve cuidar bem do motor.
Uma pintura que preste, sem dúvida é mais barata que um bom reparo de motor, ou troca de pneus por outros de marca.
Se nem a pintura ele bancou, imagine como cuidou do resto?

Pois então, fiquei com o pé atrás em relação a isso.

Mas e a XLS 2006 1.6? Por 22 ela pode ser considerada um bom carro? Já olhei tudo o que pude, o carro tá bem conservado (e ainda com pneus e jogo de suspensão novos). O que de mais importante devo olhar na hora de comprar um Eco seminovo?

Obrigado. Very Happy

#4
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Tem um tópico no fórum só sobre dicas pré-compras aqui no fórum. Só dar uma procurada que tem MUITA coisa lá.

Até o modelo XLS, a eco ainda é um bom carro pra compra e revenda. Abaixo dele (XL), o carro é muito capado e ruim de revender.
Até pq o valor deles usado praticamente não muda.
Se não tem pressa, espera um pouco e tenta pegar um XLT 2.0. Sem dúvida não vai se arrepender. Só ter paciência.
A eco vendeu bem, logo, tem muita oferta de carro bom no mercado. Questão de esperar e achar o certo Wink
Eu comecei procurando uma XLS modelo antigo ou uma 4wd. Acabei comprando uma 2a geração XLT 2.0 automática por pouco mais.

Só ter paciência.

[]s

#5
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
olha, te digo o mesmo. a quanto tempo está procurando uma eco? eu, de começo ia comprar uma xlt 2004, depois foi para uma xls freestyle 2007, depois para uma xls 2006, depois para uma xlt 2008 e por ultimo uma xlt 2009. acabei ficando com a xlt 2009, sabe quantos meses eu fiquei pesquisando 7 meses. se puder esperar e ter paciência, você consegue um eco no capricho. é so ter paciência como o willians disse. tem fotos dessa eco para dar uma olhada?

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#6
 MBass

avatar
Iniciante
Iniciante
Eu esperaria, mas a compra do carro é meio urgente. E como a última palavra da casa não é minha...
Parentes estão vindo de avião, se locomover com eles com duas motos é complicado.

Olhando esse carro, com esse preço, versão XLS (mas com liga-leve da XLT), é vantagem?

Obrigado pelas respostas. Very Happy 

#7
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
se estiver bem cuidadinha, pode fechar negócio, não vai se arrepender, mas antes de fechar negocio, leve o carro em seu mecanico de confiança e se seu mecanico aprovar, leve o carro para fazer uma pericia perticular para ver se não foi batido ou coisas assim. te garanto que se comprar este eco, nunca mais vai querer mudar de carro. afro 

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#8
 MBass

avatar
Iniciante
Iniciante
Vamos ver no que dá. Semana que vem vocês terão a resposta definitiva. Cool 

Dei uma olhada com carinho na Eco prata e vi o radiador dela amassado na parte de baixo. Já estava com o pé atrás, agora descartei o veículo totalmente. Twisted Evil 

Dei uma lida nas dicas do fórum e vou passar o olho no Eco preto de novo. Andei num rua de paralelepípedo com ele e só ouvi um barulho numa ladeira bem íngreme vindo lá do fundo (provavelmente do estepe). Achei bom. O som é um Pioneer simples com kit 2 vias original do carro. O alarme não é original mas os vidros e retrovisores elétricos são.

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
MBass, sem dúvida as dicas dos colegas foram preciosas. Tenha paciência e procure mais. Não que esta XLS preta esteja ruim, mas como você mesmo disse, há muitas opções na sua região.

Sobre as dicas para a compra de um usado, são estas:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado#26047

Sei que aí em Ilhéus a galera não é muito fã de Itabuna, mas deve ter muitas ofertas de Ecos por lá. Já de uma olhada no OLX?

Em Itabuna só achei este: http://itabuna.olx.com.br/ford-ecosport-xlt-automatico-iid-567227461

Tem esse aqui em Teixeira de Freitas: http://teixeiradefreitas.olx.com.br/ecosport-2004-banco-de-couro-iid-521628004

Apuarema: http://apuarema.olx.com.br/ford-ecosport-2005-iid-562023110

Salvador (preço estranho): http://salvador.olx.com.br/ford-ecosport-2007-iid-577642142

Vitória da Conquista: http://vitoriadaconquista.olx.com.br/ecosport-2006-07-em-otimo-estado-iid-525813279

Enfim, são algumas dicas para estimular você a procurar em outras cidades próximas...

 santa

#10
 MBass

avatar
Iniciante
Iniciante
Voltei! cheers 

Depois de muita confusão, parece que tudo entrou nos trilhos.

Algum tempo depois de olhar essa EcoSport preta, olhei alguns carros e parei num Astra GSi prata. Quase 140cv e completíssimo (incluindo os poucos opcionais do modelo, o teto solar e os air bags laterais). Mas ultimamente meu pai não tá dando muita sorte com carro. O Astra tinha mais de 140 mil km rodados, bancos de couro com alguns furos, arranhões, e aceleração alta (tudo indicava ser o atuador de marcha lenta). Mesmo assim, um carro desses custa caro. Pagamos 17 mil no veículo (entrada de 7 mil e o resto no outro dia). Durante esse dia, foi só decepção. O prazer que o Família II 16v proporcionava era superado pela decepção com o carro (e com o ex-dono). Primeiro que nenhuma oficina daqui de Ilhéus aceitava fazer revisão no veículo. Segundo que dois mecânicos de confiança desceram o pau no carro, ainda mais pela altíssima quilometragem. Terceiro que o ex-dono nos enganou: Ele disse ser um Astra 2005, mas era 2002 (coisa que eu logo achei estranho ao ver o ar condicionado manual e confirmei a ver a chapa de fabricação). O documento tinha multas de radar e tava atrasado. Como quem olhou boa parte desse carro foi meu pai, não pude alertá-lo do 'pepino' que ele tinha nas mãos. Principalmente porque ele ficou cego com toda a aura esportiva do carro. Não posso culpá-lo, o último carro 'esportivo' que ele teve foi um Uno 1.5R Sevel, isso quando eu tinha uns 5 anos. E também por causa do preço baixo.

Depois de discussões com o ex-dono, devolvemos o carro, pegamos os 7 mil e permanecemos de moto. Até que...

Seguindo a dica do @JosimarMedeiros fomos buscar carros em Itabuna. Até que meu pai se deparou com uma EcoSport 1.6 à Gasolina, prata, de para-choques pretos, rodas de aço e acabamento XLS. Um carro sujo (se eu disser que o dono era um porco estarei ofendendo o animal) e cheio de mofo. 2005 e com 88 mil rodados. O dono pede 19 mil. Com um pouco de ajuda conseguimos abaixar o preço para 17 mil. Pra essa queda tão brusca, o dono precisa estar em desespero. E realmente está: faz hemodiálise quase todos os dias, uma pena. Sad Com isso eu entendi perfeitamente o estado visual do carro. Por fora ele nem está feio, só alguns pequenos detalhes. Já por dentro a coisa pega nos bancos sujos, no volante mofado e no pouco tecido das portas que ele arrancou (um momento de loucura? confused ). E falando da motorização, o mais importante, o carro está muito bom. Pouco rodado para um 2005, sem ruídos de rolamento ou algo do tipo. Funciona como um reloginho. Very Happy De suspensão parece muito boa também, sem barulhos quando em calçamento. Quer dizer, isso são relatos do meu pai, eu me recusei a entrar naquele carro (tenho problemas respiratórios, a sujeira nem tanto, mas o mofo me faz muito mal).

Pra finalizar: se tudo der certo, segunda-feira estaremos em mãos com um carro com excelente custo-benefício. E até o final dessa semana que vem, lavadinho e higienizado. cyclops 
Até fim de janeiro quero colocar as rodas da XLT e um som de qualidade (coisa básica, duas vias com central multimídia). Isso SE fecharmos realmente negócio na segunda-feira.

Estou com grandes expectativas. Comecei 2014 com pé direito (depois uma namorada nova, que é bom, dependendo do ponto de vista Razz , e uns tempos no sítio de minha vó) e espero que continuemos assim. Cool 

PS. Desculpe pelo livro, não sou muito bom com resumos. Laughing

#11
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
feliz ano novo breno. legal ein, foi de astra ( também quase comprei um antes do meu eco, mas era 2008 advantage completinho) e voltou para a eco. depois posta fotos dela para nos vermos ein. aconteceu a mesma coisa comigo. já tinha quase comprado um idea adventure, mas na hora da vistoria do meu mecanico ele constatou um defeito chato de resolver e meu pai descartou o idea e fiquei feliz. cheguei em casa entrei na net e vi minha eco, tava o mesmo preço e com a metade da quilometragem. agora é só curti seu carrão.  cheers 

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#12
 MBass

avatar
Iniciante
Iniciante
igor eduardo escreveu:feliz ano novo breno. legal ein, foi de astra ( também quase comprei um antes do meu eco, mas era 2008 advantage completinho) e voltou para a eco. depois posta fotos dela para nos vermos ein. aconteceu a mesma coisa comigo. já tinha quase comprado um idea adventure, mas na hora da vistoria do meu mecanico ele constatou um defeito chato de resolver e meu pai descartou o idea e fiquei feliz. cheguei em casa entrei na net e vi minha eco, tava o mesmo preço e com a metade da quilometragem. agora é só curti seu carrão.  cheers 

Obrigado Igor, pra você também.

Fico feliz que alguém teve boa vontade para ler tudo. Razz 

Não gosto dos motores Fiat. Tivemos más experiências com eles. Desde o 1.5 Sevel Argentino ao 1.0 Fiasa (que baixava o nível de água sempre).

Pois então, já estou com a Eco no passeio (porque não cabe na garagem Crying or Very sad ). Os documentos já estão em processo de transferência. Abrirei um tópico para o carro daqui a pouco.

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Breno. Parabéns pelo seu carro. Quanto à sujeira, é como dizem: lavou tá novo.

Quanto ao "tecido das portas", é comum o descolamento deste material nos Ecos da primeira geração. Meu primeiro Eco também foi um 2005 XLS prata. Ainda tenho saudades... 

Grande abraço!

#14
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
eu já fiquei um mes com uma eco xls 2005 flex do meu avo. o carro é bom mesmo (quase igual ao meu 2009) só o forro que soltava com frequência. quando tava pesquisando, 2 de cada 5 ecos que eu via tinham o forro soltando. estou curioso para vela...

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#15
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
fica tranquilo breno. eu sou mestre em escrever posts gigantes kkk

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#16
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos