EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Onde fica o sensor de temperatura externa (termômetro)?

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
O marcador de temperatura externa fica piscando várias vezes com "traços".

Gostaria de saber onde fica para limpa-lo ou trocá-lo - se for o caso.

Desde já agradeço!!

#2
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Alguém já teve problema semelhante?

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Poxa APALMA apesar da minha ser uma XLT, não possui marcador de temperatura externa. Vou ficar devendo.

Abraços

Fernando



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#4
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Curioso...a sua não possui computador de bordo? Aquele na chave de seta...

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alexandro, vi sua pergunta mas não faço ideia de onde este sensor possa ficar. Fiquei acompanhando para ser se algum colega postava a resposta...

Já dei uma pesquisada no assunto, mas nada ainda. Imagino apenas que seja longe das fontes de calor do motor.

Achei este anúncio (VW) que pode dar uma ideia da localização - parachoque (?):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498358078-sensor-temperatura-de-ar-externo-localizado-no-parachoque-_JM

Vou dar uma olhada para ver se noto alguma diferença no parachoque - pois o meu 2008 não tem CB mas o 2009 tem.

Abs

#6
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Obrigado, Josimar!!!

Também já pesquisei em vários lugares e ninguém soube informar com certeza...vou continuar a procura...Very Happy 

Abraço!!!

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não deu para notar nada de diferente. Pensei em ver algum fiação que pudesse indicar a localização, por exemplo. Mas o motor 2.0 ocupa praticamente todo o compartimento. Aliás, notei que o novo Eco 1.6, mesmo sendo 16V, tem o compartimento tão vazio que dá até a impressão de que falta alguma coisa... Bom para manutenção...

Imagino que, se o sensor estiver no parachoque, deve estar do lado do motorista, longe do frio da tubulação do sistema de A/C e longe do calor do líquido de arrefecimento. Talvez entre o parachoque e o paralama, na frente da roda, por trás da proteção.

Tive uma ideia. Não sei se funcionaria mas posso tentar depois: para você não daria certo pois parece que o seu não está marcando a temperatura....

Ao ligar a ignição, mesmo com o motor desligado o CB funciona. Então é só deixar marcando a temperatura, pedir para alguém observar se há mudanças e jogar um sopro quente em alguma áreas do compartimento do motor, utilizando um soprador térmico ou mesmo um secador de cabelos.

Se o CB acusar a mudança de temperatura, é só ir refinando o direcionamento do jato de ar até saber a localização aproximada da peça.

Pode ser que funcione...

Suspect

#8
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Infelizmente o marcador fica apagado...e não dá para fazer este teste.

Mas: com o veículo em movimento, o marcador "dá umas piscadas" indicando o valor da temperatura. Mad 

Valeu!

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vc já tentou tirar o painel e retirar e colocar o conector algumas vezes para ver se não é algum mal contato nele?

#10
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Acho que não é lá o problema, Zanetti!

O única função que "pisca" no computador é a da temperatura externa, as outras funcionam normalmente.

Inclusive, no manual, há uma informação de que a marcação em "traços" é um erro na leitura da temperatura.

Obrigado pela força!! Very Happy 

#11
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sim, e se o mal contato for só no fio que leva a informação do sensor externo?

É tão fácil tirar o painel que vale a pena tentar

#12
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Todos os sensores de temperatura da GM ficam instalados no parachoque dianteiro.
Todos os sensores de temperatura da PEUGEOT ficam instalados na parte de baixo do retrovisor direito.

Os carros da FORD não conheço nenhum que marca a temperatura EXTERNA, tem varios com marcador da temperatura interna como o focus
para ajustar o A/C digital.

#13
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Se não conseguir levo em algum lugar...rsrs

Obrigado, Zanetti!

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Achei!!! bounce bounce bounce 

Fica localizado no párachoque dianteiro, lado direito, bem atrás das entradas de ar. Se você olhar na frente da roda dá para ver a peça, à direita do farol de neblina.

Vou tentar fazer umas fotos e posto aqui.

What a Face

#15
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A melhor foto foi esta. É um local apertado para maiores peripécias fotográficas. Use uma lanterna para poder enxergar. Se a sua Eco não tiver as telas de ar dos para-choques acho que dá para ver pelas aberturas frontais.

Onde fica o sensor de temperatura externa (termômetro)? 2dhz04w


What a Face



Última edição por Josimar em Qui Fev 26, 2015 12:01 pm, editado 1 vez(es)

#16
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu sinceramente não veja a menor utilidade disso, o que me interessa é a temperatura de dentro do carro e por isso coloquei um bagulhete que informa várias coisas inclusive a temperatura interna e a do ar que passa pelo duto do ar condicionado

Ah, isso é bom para quando vc entrar em um local alagado saber a temperatura da água que vai ter que pisar

#17
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Realmente não tem muita mesmo, Zanetti. Aliás, o computador de bordo tem umas coisinhas que não servem para nada mesmo.

Contudo, como viajo semanalmente da serra para o litoral, a mudança de temperatura (de 34oC para 18oC, por exemplo) chega a ser considerável. Então consulto sempre que volto para a serra, para checar se posso desligar o A/C e abrir as janelas, sem ter a "surpresa" de um ar mais quente.

Mas se não tivesse a informação não faria muita falta mesmo... O ideal é que tivesse também a temperatura interna...

Like a Star @ heaven

#18
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu não gosto de display multifunção, acaba tirando tua atenção, não custava nada colocar todas as informações sempre aparecendo em uma régua de cristal liquido na parte de baixo do painel

Comprei esse na china e é muito bom, olhou já vê tudo

Onde fica o sensor de temperatura externa (termômetro)? Wk61k2

#19
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Grande Josimar!!!

Já encontrei o sensor e estava apenas com problemas de "Osmar"!!!! Very Happy 

Foi só mexer no fio que ele voltou a funcionar...

Eu tinha visto o sensor (dá para ver frontalmente), mas não liguei o "nome à pessoa"...No 

Olhando por baixo a fiação segue junto com a do farol de neblina e há uma separação do "conduíte" que eu não havia visto.Embarassed  

Não gostava daqueles traços...dava má impressão!!! Gosto de tudo funcionando...

Obrigado pela força!!! Laughing E um muito obrigado a galera que ajudou ou tentou ajudar...

#20
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
zanetti escreveu:Eu não gosto de display multifunção, acaba tirando tua atenção, não custava nada colocar todas as informações sempre aparecendo em uma régua de cristal liquido na parte de baixo do painel

Comprei esse na china e é muito bom, olhou já vê tudo

Onde fica o sensor de temperatura externa (termômetro)? Wk61k2
oi Zanetti tem como postar uma foto desse acessório instalado no carro?? Obrigado. Ah fornece o link também por favor.

Abração meu velho.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#21
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
APalma escreveu:Curioso...a sua não possui computador de bordo? Aquele na chave de seta...
Oi APalma, ela é uma 1.6 FreeStyle. Não tem CB, nem ABS e nem Air Bag. Ela vem com uma "prática" geladeira no local do air bag.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#22
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi Efemota, ele fica no canto do painel perto do retrovisor, veja nesse vídeo quando chega em 1m15s
Quando desliga o motor ele apaga e fica só o relógio



Comprei no Ebay, mas vem da China

http://www.ebay.com/itm/12V-Car-Voltage-Monitor-Battery-Alarm-In-Out-Temperature-LCD-Thermometer-Clock-/360735984909?pt=US_Weather_Meters&hash=item53fd8a4d0d

#23
 MMangueira

MMangueira
Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:A melhor foto foi esta. É um local apertado para maiores peripécias fotográficas. Use uma lanterna para poder enxergar. Se a sua Eco não tiver as telas de ar dos para-choques acho que dá para ver pelas aberturas frontais.

Onde fica o sensor de temperatura externa (termômetro)? Aher

What a Face

Amigo Josimar, você ainda tem essa foto em algum lugar? grato!!!

#24
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, MMangueira.


Tenho sim, sempre arquivo as fotos que posto, pois de vez em quando acontece isso aí: elas somem.


Inclusive reenviei todas daquele encontro Interestadual que houve em Jacumã, pois quando lhe indiquei o link vi que estava sem fotos.


Agora, a má notícia: estou no Mato Grosso do Sul, mais precisamente em Bonito, aproveitando o restinho das férias, e o PC com as fotos está em casa...


Só retorno no dia 03-02.

#25
 MMangueira

MMangueira
Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:Olá, MMangueira.


Tenho sim, sempre arquivo as fotos que posto, pois de vez em quando acontece isso aí: elas somem.


Inclusive reenviei todas daquele encontro Interestadual que houve em Jacumã, pois quando lhe indiquei o link vi que estava sem fotos.


Agora, a má notícia: estou no Mato Grosso do Sul, mais precisamente em Bonito, aproveitando o restinho das férias, e o PC com as fotos está em casa...


Só retorno no dia 03-02.

Amigo aproveite as férias! fico no seu aguardo! forte abrs

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos