EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 2.0 Titanium Power Shift com Angel Eyes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 regisba

avatar
Membro
Membro
Ola amigos segue fotos do meu Ecosport 2.0 Titanium Power Shift com Angel Eyes

Ecosport 2.0 Titanium Power Shift com Angel Eyes 9svu
Ecosport 2.0 Titanium Power Shift com Angel Eyes Xft5
Ecosport 2.0 Titanium Power Shift com Angel Eyes Won8
Ecosport 2.0 Titanium Power Shift com Angel Eyes J55l
Ecosport 2.0 Titanium Power Shift com Angel Eyes Z6gm
Ecosport 2.0 Titanium Power Shift com Angel Eyes Spkf
Ecosport 2.0 Titanium Power Shift com Angel Eyes C9ut
Ecosport 2.0 Titanium Power Shift com Angel Eyes Bfpx
Ecosport 2.0 Titanium Power Shift com Angel Eyes 5i9q

A INSTALAÇÃO:

Eu mesmo instalei... precisie de ajuda de um profissional que restaura Farois para abrir um par extra de farois que comprei!

Os projetores comprei de um colega chamado Sergio no mercado livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486414313-projetor-angel-eyes-sonicvelosternew-fiestagolfgol-g6-_JM

Ele possui sua fan page: https://www.facebook.com/pages/Projetor-Bixenon-Com-Angel-Eyes/240662086012309?ref=hl

O difícil é abrir o farol. Tem que ser por empresas especializadas em restauração de farois... Depois eu mesmo instalei os projetores e fiz a ligação dos fios que não corta nenhum chicote do carro! A ligação é feita nos fios dentro do farol!

Tem que usar uma lâmpada H1 ao invez da nossa H4

Apesar da lâmpada H1 só ter a luz alta, o projetor faz a luz baixa...

Precisa compar um chicote controlador de bi-xenon conforme foto abaixo:

Ecosport 2.0 Titanium Power Shift com Angel Eyes Xv42

Ele pode ser comprando no link abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492164989-chicote-para-kit-bi-xenon-12v-55w-h4-3-6000k-8000k-start-_JM

Para instalar depois de abrir o farol é o seguinte: a rosca do projetor é mais fina que o buraco da lampada anteiror H4. Retire a lâmpada orignal H4, depois retire um suporte parafusado na ponta do projetor (este fixará a nova lâmpada H1). Depois retire do projetor a Porca da rosca...

Colocar agora no projetor uma especie de arroela de borracha/silicone, passe os fios já unidos com fita isolante para não ficar soltos (4 fios dos projetores - dois pares vermelho e preto - bem rente ao começo do fio), pelo buraco do farol da lâmpada H4.

Veja que os fios vão passar em um lugar certinho... Veja detalhadamente na foto abaixo a sequencia:

Ecosport 2.0 Titanium Power Shift com Angel Eyes Ioyq


Em seguida colocar uma arroela de metal igual da foto abaixo:
Ecosport 2.0 Titanium Power Shift com Angel Eyes 1od4

Colcar a porca de metal e apertar.


Pronto já pode até fechar o farol se quiser!!!

Vejam eles fechados... aguardei 24h para instalar no carro! só para secar melhor!
Ecosport 2.0 Titanium Power Shift com Angel Eyes Vqpy
Ecosport 2.0 Titanium Power Shift com Angel Eyes 9920

Agora a instalação Elétrica:

Com o chicote controlador de bi-xenon conforme foto abaixo:

Ecosport 2.0 Titanium Power Shift com Angel Eyes Xv42

Faça as mudanças necessárias conforme ilustração acima!

Ligue o cabo 12V com fusivel na bateria e faça a ligação do restante...


Segue os custos:

Par de Faróis extra + frete R$ 575,00
Projetores R$ 570,00 + frete para minha cidade R$ 78,00
Par lâmpada Diamond Vision H1 R$ 191,00 (Pode usar também a lâmpada simples H1)
Chicote bi-xenon R$ 30,00
Mao de Obra para abrir e fechar os farois R$ 80,00
Componentes para ligação elétrica R$ 23,00

TOTAL GERAL = R$ 1.601,00

Lembrando este valor cairia para R$ 1.000,00 se você usasse o próprio farol, mas não recomendo se você for uma pessoa que não gosta de ver o estrago que faz na hora de abrir um farol... kkkkkkkkkk Depois de fechar fica quase 99%

Administrador do forum: não quis fazer um tópico "faça você mesmo" pois achei que precisaria mais fotos detalhadas da execução do serviço!

Um abraço a todos!

obrigado

Ricardo Régis

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parabéns pelo serviço e pela descrição do trabalho, Ricardo.

Certamente outros colegas ficarão interessados em fazer esta adaptação.

Você tem a Ecosport mais top e agora ainda mais valorizada.

O resultado ficou show! Mas você já procurou saber se não tem problemas legais com esta instalação? A fiscalização aí de Goiânia não pode encrencar com você por causa da modificação?

Abs

#3
 regisba

avatar
Membro
Membro
Josimar Medeiros escreveu:Parabéns pelo serviço e pela descrição do trabalho, Ricardo.

Certamente outros colegas ficarão interessados em fazer esta adaptação.

Você tem a Ecosport mais top e agora ainda mais valorizada.

O resultado ficou show! Mas você já procurou saber se não tem problemas legais com esta instalação? A fiscalização aí de Goiânia não pode encrencar com você por causa da modificação?

Abs

Primeiramente Obrigado pelos elogios Josimar,

Eu creio que não terei problemas quanto a esta adaptação! Primeiro porque estou usando lâmpadas H1 Diamond Vision que não existe nenhuma restrição como no caso dos xenon... Em segundo acredito que o uso de projetores já são bem utilizados nos carros top de linha!

E o led Angel Eyes não ofusca e nem atrapalha a visão de quem vem no sentido contrário! Pelo contrário ele ilumina somente poucos centímetros do farol e faz é destacar o carro para ser percebido mais facilmente...

Mas se eu tiver algum contra tempo comunico aqui!

Um abraço

Ricardo Régis

#4
 MQM

avatar
Iniciante
Iniciante
Oi Ricardo,

Parabens pelos faróis, ficou bem legal.

Estou aguardando a minha Eco Titanium PS, por acaso você está gostando do carro? Você encontrou muitos defeitos no carro? Pois vejo na internet muita gente reclamando de vários problemas como:
- desalinhamento da porta traseira;
- grilo por tudo quanto é lado, principalmente no estepe;
- limpador do parabrisa que vibra e falha na limpeza;
- alarme que dispara quando chove forte;

MQM

#5
 regisba

avatar
Membro
Membro
MQM escreveu:Oi Ricardo,

  Parabens pelos faróis, ficou bem legal.

  Estou aguardando a minha Eco Titanium PS, por acaso você está gostando do carro? Você encontrou muitos defeitos no carro?  Pois vejo na internet muita gente reclamando de vários problemas como:
- desalinhamento da porta traseira;
- grilo por tudo quanto é lado, principalmente no estepe;
- limpador do parabrisa que vibra e falha na limpeza;
- alarme que dispara quando chove forte;

MQM

Oi MQM,

Obrigado pelos elogios!

Estou gostando muito do carro! Principalmente pelo câmbio PS e também os itens da versão Titanium como por exemplo piloto automático, partida sem chave, aberturas das porta pelo sensor de presença e demais mimos desta versão...

Quanto aos problemas já tive alguns sim! mas todos até o presente momento foram resolvidos! Mas nada que eu já imagina que iria acontecer! Eu sá sabia da desvantagem de comprar um carro "novo"! Todos me avisaram que carros novos sempre dão defeitos e ajustes com o passar do tempo!

No meu caso tive os seguintes problemas:
- limpador trepidava e não limpava corretamente. Foi trocado os braços e as palhetas do limpador.
- Alarme disparava ao chuver muito forte. Foi trocado o sensor do alarme.
- Porta traseira um pouco desalinhada! Mas isto não me incomoda pois a minha é como se estivesse mais para dentro do lado da maçaneta.
E também por que é uma característica deste carro com estepe na tampa... no início o desalinhamento não era percebido com o tempo e peso do estepe percebo q aumentou! Mas este problema já existia também no meu Ecosport Freestyle 2011. E ninguem que tinha o mesmo problema no ecosport anterior ficava reclamando!!!! Agora não sei porque este pessoal fica puto com isto!
- Acabamento da coluna do parabrisa do lado do passageiro não estava alinhado! Eu mesmo arrumei!
- Eu acabei quebrando uma das travas que prende o acabamento revestido de couro do forro de porta do motorista! Foi trocado mesmo assim pela garantia!
- Lanterna de luz de neblina entrou agua! Já foi solicitado a troca pela css e no máximo 10 dias será trocado!

Portanto são problemas simples que foram solucionados ou vão ser em breve!

Sempre fui bem atendido na css da minha confiaça (CIAASA - Goiânia).

Portanto mesmo com estes detalhes não arrependo de ter comprado o carro e estou satisfeito!

Espero que também fique com o seu!

Problemas existem em vários modelos de carro! E espero que já no seu não ocorram estes problemas!

Um abraço

Ricardo Régis

#6
 MQM

avatar
Iniciante
Iniciante
Valeu pelo retorno, fico contente em saber que tem gente satisfeito com o carro. É que a grande maioria usa a internet como canal de reclamação e não para ficar elogiando o carro. E quem está comprando pode ficar com uma impressão errada.

Faz um mês que estou com o New Fiesta Titanium Powershift e estou super satisfeito com o carro e nos forums só tem gente metendo o pau por causa de uns encaixes mal feitos porta levemente desalinhada, barulho no cambio.

Por falar em cambio você sente muito o barulho da caixa em piso irregulares? O meu faz um pouco mas nada que incomoda, e já sabia desta característica quando eu estava vendo o A1 que parece que é bem mais crítico.

O meu carro anterior era uma Captiva V6, e nem estou sentindo saudades com o NewFiesta, espero que eu fique satisfeito com a Ecosport também.

#7
 rod_port

rod_port
Iniciante
Iniciante
O Carro realimente ficou muito lindo... Um dia ainda chego lá....rsrs Cool

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos