Forum de discussões sobre o EcoSport


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Piloto automático adaptativo no novo Fusion

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Josimar


Diamond Premium
Diamond Premium
Há poucos dias estive em uma CSS Ford conversando com o gerente sobre os problemas do novo Ecosport. Confidenciei a ele que não sabia se compraria novamente o Eco, devido ao que chamei de "propaganda exagerada" sobre as qualidades deste novo "carro global".

Daí ele me falou algo que me deixou ainda mais descontente com o Eco: o "piloto automático" do novo Fusion é um sistema de “piloto automático adaptativo”, que permite que você mantenha um estilo de condução constante e eficiente. O sistema detecta veículos adiante, por meio de sensores de radar, e mantém uma distância constante do veículo à sua frente. O sistema faz isso acelerando e freando o carro. É praticamente um copiloto...

Sem contar que para este veículo foi disponibilizado o motor EcoBoost 2.0, inclusive na versão AWD. Além de Teto Solar, Sistema de estacionamento automático, Alerta de colisão, Sistema de permanência em faixa, etc.

O novo Fusion já conta com a versão Hibryd, que possui além do motor a combustão, um motor elétrico acoplado a um gerador. Cada um dos motores pode trabalhar individualmente, ou em conjunto, buscando sempre a máxima eficiência do uso da energia.

Tudo bem que o Fusion é outra categoria, mas sinto que nossos Ecos mereciam um pouco mais da tão prometida nova tecnologia da Ford.

study

#2
 carlos.borowik


Membro Pro
Membro Pro
mais fácil vir no Edge.. rs

#3
 kentakk


Diamond Sênior
Diamond Sênior
Carro hibrido eh tudo de bom..... Na descida aproveita a energia cinetica do veiculo para acumular na bateria e depois na subida descarrega nas rodas economizando-se gasolina.....
O problema eh o pos vendas.... ja imaginou o "engenheiro da concessionaria" querendo consertar uma zica dessas? Eu sei que nao tem competentes na concessionaria para mexer com isso....  Eu ate que gostaria de me candidatar a uma vaga a trabalhar numa concessionaria nao precisa ser ford para trabalhar os hibridos...
Numa ccs todos sao apenas trocadores de peças....

Falando em piloto adaptativo.  Voce tem ideia de como funciona os pilotos nacionais mais antigos? Uma droga... imagine vc decendo a serra num carro automatico com limite de 60por hora??? Acontece que eles apenas aceleram e nao tem controle sobre o freio, e se de repente numa ladeira em ultima marhca simplesmente o carro nao ira manter os 60por hora(multa na certa).  Somente nos carros mais modernos que estao integrados ao cambio ele automaticamente desce a marcha para descer em freio motor e reduzindo a velocidade.
Estava viajando com meu primo no newcivic dele e ja tem este sistema. Na rodovia a 120por hora quando chegou a descida notei que o cambio puxou uma marhca pra baixo para reduzir automaticamente a velocidade. Muito bacana....

#4
 Josimar


Diamond Premium
Diamond Premium
O EcoSport AT funciona desse jeito? Ou também desce ladeira abaixo a toda velocidade?

confused

#5
 Zanetti


Membro Diamond
Membro Diamond
Pra mim o freio motor da Eco AT é uma droga, mesmo quando vc coloca em 2ª ou 1ª ele desce em velocidade e toma de gastar freio, não acredito que meu motor com 60 K esteja sem compressão, deve ser característica do AT mesmo
Gostaria de andar em uma manual pra ver se ao colocar uma marcha baixa na ladeira ele dá uma reduzida legal mesmo

#6
 kentakk


Diamond Sênior
Diamond Sênior
A concorrencia do mercado ta tao acirrada que ta fazendo o pessoal da ford fazer milagres... tanto eh que o no vo focus tem como opicional assitente de estacionamento... se tiver tambem o piloto adaptativo seria otimo, estes itens sao encontrados em carro de nivel tipo volvo...
Isto seria interessante num comboio.... o primeiro leva a turma... e pra nao cansar vai fazendo o rodizio do piloto que vai a frente.

#7
 Josimar


Diamond Premium
Diamond Premium
Isso me fez lembrar a história do americano que, em 2000, comprou um trailer com piloto automático e, lá pelas tantas ligou o piloto e foi para a parte de trás fazer um café...

Na primeira curva ele capotou e depois conseguiu uma indenização milionária porque o fabricante do trailer não deixou claro no manual do produto que aquela ação não poderia ser feita pelo motorista...

Lembro que, na época, eu acreditei nesta (falsa) história, devido à tal "indústria das indenizações" milionárias nos EUA.

lol!

#8
 kentakk


Diamond Sênior
Diamond Sênior
isto esta mais para uma piada de portugues que um americano....
Ou seria um luso-americano? Oras poixs,poixs..... 
é que o nome em portugues esta bem errado.... nao seria piloto automatico e controle de velocidade de cruzeiro.
E os americanos tem o nome mais correto que é o cruise control..... Entao o americano forçou a barra.

#9
 Josimar


Diamond Premium
Diamond Premium
Veja como muita gente acredita nesta estória

http://www.solbrilhando.com.br/Curiosidades/Coisas_de_americano.htm

http://www.amb.com.br/?secao=artigo_detalhe&art_id=48

http://casadonoca.blogspot.com.br/2007/08/justia-americana.html

http://100sal.wordpress.com/category/cotidiano/

affraid

#10
 kentakk


Diamond Sênior
Diamond Sênior
to aguardando o lancamento do hybrido chines popular... ja pensou um popular hibrido por uns 40mil reais? poderia ser algo do porte de um toyota etios....  pois o importante seria a economia.... leve e compacto.
Nestas circunstancias poderiamos dizer que o carro faria uns 30km por litro na cidade....devido a capacidade regenerativa em ladeiras e ao frear o carro em semaforos....

#11
 Josimar


Diamond Premium
Diamond Premium
Agora a Ford anunciou que o piloto adaptativo virá também no EDGE.


Será que podemos ter esperança de vir também no Eco (num futuro próximo!?)


http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2014/06/ford-edge-tem-sua-nova-geracao.html#more


#12
 kentakk


Diamond Sênior
Diamond Sênior
esta ford me impressiona..... mais um carro que esta ficando com cara de carros sul-coreanos..... perdendo totalmente sua identidade....  Isto leva a crer em uma coisa.... Os coreanos estavam certos.... que alias nao é nada mais que design europeu....
Este negocio de cambio adaptativo eh uma coisa relativa... em carros com 3 ou 4 velocidades ate faz sentido o adaptativo, pois emsubida de serra as vezes fica aquele tal de "caça-marchas"mas com hoje em dia tudo eh 6,7,8 ou 9marchas entao ja nao eh tao necessario do tal do adaptativo.
A unica coisa que o cambio tem que ter de inteligente eh saber qdo eh subida ou descida para qdo tirar o pe do acelerador ele sube ou nao a marcha.... por exemplo na subida nao pode subir de marcha qdo tira o pé, mas na descida sim....

#13
 kentakk


Diamond Sênior
Diamond Sênior
Josimar escreveu:Há poucos dias estive em uma CSS Ford conversando com o gerente sobre os problemas do novo Ecosport. Confidenciei a ele que não sabia se compraria novamente o Eco, devido ao que chamei de "propaganda exagerada" sobre as qualidades deste novo "carro global".

Daí ele me falou algo que me deixou ainda mais descontente com o Eco: o "piloto automático" do novo Fusion é um sistema de “piloto automático adaptativo”, que permite que você mantenha um estilo de condução constante e eficiente. O sistema detecta veículos adiante, por meio de sensores de radar, e mantém uma distância constante do veículo à sua frente. O sistema faz isso acelerando e freando o carro. É praticamente um copiloto...

Sem contar que para este veículo foi disponibilizado o motor EcoBoost 2.0, inclusive na versão AWD. Além de Teto Solar, Sistema de estacionamento automático, Alerta de colisão, Sistema de permanência em faixa, etc.

O novo Fusion já conta com a versão Hibryd, que possui além do motor a combustão, um motor elétrico acoplado a um gerador. Cada um dos motores pode trabalhar individualmente, ou em conjunto, buscando sempre a máxima eficiência do uso da energia.

Tudo bem que o Fusion é outra categoria, mas sinto que nossos Ecos mereciam um pouco mais da tão prometida nova tecnologia da Ford.

study
ola Josimar. Entendo a sua situacao sobre isso.  Mas se colocar tudo isso na ecosport ele vai custar mais de 100mil reais, alem do mais acima de 100mil da pra comprar carro muito melhor. Sem falar que a ecosport nao passou nos crash-test nos EUA.
Agora ca entre nos... essa do co-piloto é bom demais heim?
Ele evita colisao frontal por falta de atencao do motorista.

#14
 Josimar


Diamond Premium
Diamond Premium
Pois é, Kentakk. O eco já está caro demais... 


Mas esse piloto adaptativo é show mesmo. Nada como um bom copiloto, rsrsrs.


Mas no momento eu me contentava com um tradicional mesmo, mas vou ficar na vontade...

#15
 kentakk


Diamond Sênior
Diamond Sênior
Josimar. Na verdade adaptacao de piloto ate existe..... mas eh aquela velha historia, kit instalado carissimo uns 3mil reais e sistema burro... se o carro tiver cambio automatico nao vai ter reducao automatica se pegar embalo na descida. Ou seja kits de primeira geracao.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum