EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nova eco 2013 entra muita Poeira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Bem pessoal falai sobre isso em outro tópico mas achei melhor abrir um só para tratar deste assunto, como vocês sabem uso minha eco em condições severas, estradas ruim e principalmente bastante poeira mas muita mesmo, interior do Mato grosso , imaginem rss. bem na minha primeira viagem longa 600 km sendo 300 terra e 300 asfalto percebi que entrou poeira por todo lado , ai resolvi tirar o para choque traseiro e tampar aquelas famosas saídas de ar que todo carro tem e dizem que é para não criar pressão dentro da cabine na hora de fechar as portas, na eco são 4, e por ali entra muita poeira, pois bem fiz o mesmo trajeto ontem com o carro já com estas saídas de ar fechadas  e acreditem melhorou bastante entrou menos poeira mais ainda entrou bastante , ate pelos difusores de ar condicionado sai poeira, mesmo usando o tempo todo na posição de recirculação que não era para entra ar de fora. vocês sabem se tem filtro de ar condicionado nesta nova eco ?

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ótima inciativa, Gastaldi53.

Comentei rapidamente este assunto em outro tópico. Lembrei que você já citou este problema anteriormente.

É como eu disse antes, por mais que reconheça as qualidades do Eco e goste do carro, ele não foi feito para atividades mais aventureiras. É um fora-de-estrada apropriado para a estrada (pavimentada). Rsrsrsrs.

Mas isso também acontece com outros "aventureiros". Também tem um apelo mais estético do que funcional.

A questão então é a adaptação. Reconhecer os limites do carro e tentar não ultrapassa-los.

Sua iniciativa para discutir este problema da entrada de poeira é um ótimo caminho para tentar minimizar este e outros problemas do veículo. Sua dica de fechar as saídas de ar pode ajudar outros colegas com o mesmo problema. Resta saber se esta alteração pode prejudicar a pressão interna do carro. Talvez fosse o caso de fechar com espumas finas, que permitem a passagem do ar mas retém a poeira. Que tal?

Abs

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Nem a TR4 que é totalmente aventureira aguenta tanta poeira... Digo isso pois um amigo aqui do trabalho fez uma viagem para o Tocantins por estradas de terra, e o teto e porta malas ficaram cheio de pó de terra; Andando com vidros fechados e ar condicionado ligado.....Ele teve que fazer higienização do carro todo, e o teto não ficou bom com a limpeza, teria que trocar a forração.

Não sei as versões mais tops como Land Rover, se o carro fica lacrado contra poeira. Duvido muito.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É verdade, Fernando. Você fez uma observação pertinente. Aliás, no meu Eco entra poeira, mas também eu ando muito em estradas de terra, barro e similares.

Mas esta é uma das características que gosto no Eco: é fácil de limpar, uma vez que tem muitos plásticos no painel. E, no meu caso, como uso a 4WD, um pouquinho de lama e poeira dá até um aspecto mais grosseiro ao carro. E eu gosto. É por isso que uso o EcoSport.

Eu sei que na maioria dos casos adquirimos um fora-de-estrada e acabamos mais indo para o shopping, mas gosto mesmo é da terra...

cheers

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
É Josimar aqui em SP adquirimos um fora-de-estrada para encarar os buracos e asfalto de "1o mundo". Pelo IPVA que pagamos, deveríamos ter estradas e ruas melhores nesse país.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É verdade. Esqueci desse "detalhe" das ruas esburacadas. É que, apesar de morar em um dos estados mais pobres do Brasil, pelo menos na minha cidade as ruas são bem cuidadas. E viajo toda semana por uma estrada nova, duplicada, que mais parece um tapete. São centenas de km sem um único buraco. E o melhor, por enquanto sem pedágio...

Mas em cidades vizinhas há estradas que de tão ruins a população pede que se arranque o asfalto (ou melhor, os pedaços que ainda restam), pois é melhor estrada de chão do que um asfalto super esburacado...

Às vezes mudo o percurso e "corto" caminho por canaviais, só para ter aquela sensação do off-road e apreciar a vista do campo:

Na foto, as setas brancas indicam o caminho natural que deveria percorrer entre Campina Grande e Conde (BR 230 e BR 101).

As setas amarelas indicam o caminho alternativo, por estradas de areia usadas por caminhões que transportam cana:

Nova eco 2013 entra muita Poeira P0fd

#7
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Show de bola Josimar, que bacana os caminhos que você mencionou. Com certeza eu iria de 4WD pelo caminho alternativo todos os dias!!kkk.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#8
 RAFAELZÃO

RAFAELZÃO
Iniciante
Iniciante
acho que o problema de ter muita poeira e pelo fato de não ter filtro de ar condicionado na eco, pode pesquisar que voces vão ver varios comentários a respeito, mesmo tendo o encaixe não vem de fábrica o filtro

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seja bem vindo ao fórum, Rafaelzão.

Um abraço para a galera de Niterói. Saudades de Santa Rosa e especialmente de Piratininga.
 
Isso realmente acontecia no antigo Eco. Pelo visto a Ford considera o filtro de pólen (ou filtro de cabine) como "item opcional". Mas será que no novo Eco este "cuidado" da Ford continua?

No Manual do Novo Eco só se fala no filtro de pólen ao mostrar um símbolo. No manual do New Fiesta recomenda-se a troca periódica.

Aliás, uma das coisas que ainda não sei sobre o novo Eco é a localização do filtro (ou pelo menos o local onde deveria estar...).
 
Será que algum dos colegas já comentou/descobriu esta localização?

#10
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
tambem gostaria de saber onde fica o filtro , mas já adianto a voces que a poeira nao entra só pelo ar condicionado alias e o lugar onde menso entra poeira pois os difusures estao limpos, a poeira entra por outros pontos que ainda nao descobri todos. pois a poeira percorre as colunas e fica saindo pelos cantos deste forro branco do teto e tambem pelo porta oculos o meu porta oculos ta sempre cheio de poeira .

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#12
 RAFAELZÃO

RAFAELZÃO
Iniciante
Iniciante
Seja bem vindo ao fórum, Rafaelzão.

Um abraço para a galera de Niterói. Saudades de Santa Rosa e especialmente de Piratininga.
 
Isso realmente acontecia no antigo Eco. Pelo visto a Ford considera o filtro de pólen (ou filtro de cabine) como "item opcional". Mas será que no novo Eco este "cuidado" da Ford continua?

No Manual do Novo Eco só se fala no filtro de pólen ao mostrar um símbolo. No manual do "New"Fiesta recomenda-se a troca periódica.

Aliás, uma das coisas que ainda não sei sobre o novo Eco é a localização do filtro (ou pelo menos o local onde "deveria" estar...).
 
Será que algum dos colegas já comentou/descobriu esta localização? FALA AI MEU CAMARADA!!! Respondendendo só agora, muito trabalho ta f... De mais! Piratininga praia show mesmo, mais gosto tbm de itaquatiara e cambohinhas. Voltando o assunto, vi um amigo comentando que na eco nova tbm nao vem com o filtro, acho uma economia deles muito tosca por ser uma coisa tão barata, e muito util.

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Gastaldi53 escreveu:Bem pessoal falai sobre isso em outro tópico mas achei melhor abrir um só para tratar deste assunto, como vocês sabem uso minha eco em condições severas, estradas ruim e principalmente bastante poeira mas muita mesmo, interior do Mato grosso , imaginem rss. bem na minha primeira viagem longa 600 km sendo 300 terra e 300 asfalto percebi que entrou poeira por todo lado , ai resolvi tirar o para choque traseiro e tampar aquelas famosas saídas de ar que todo carro tem e dizem que é para não criar pressão dentro da cabine na hora de fechar as portas, na eco são 4, e por ali entra muita poeira, pois bem fiz o mesmo trajeto ontem com o carro já com estas saídas de ar fechadas  e acreditem melhorou bastante entrou menos poeira mais ainda entrou bastante , ate pelos difusores de ar condicionado sai poeira, mesmo usando o tempo todo na posição de recirculação que não era para entra ar de fora. vocês sabem se tem filtro de ar condicionado nesta nova eco ?
E ai Gastaldi era a falta do filtro mesmo?

#14
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
amigo acabei dando continuidade a este assunto em outro topico veja : https://ecosportclub.forumeiros.com/t2310p40-ecosport-e-reprovado-no-longa-duracao-da-revista-quatro-rodas

Quanto ao filtro realmente ele existe não seio onde fica e acredito que muitas concessionarias também não ,mas vou pedir a troca do meu no mês que vem na revisão de 1 ano . pois meu ar já nao gela como antes .

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#16
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É um absurdo isso, tornam difícil uma coisa tão fácil de fazer, deve ser de propósito para se ter que pagar mão de obra

Bela máquina Flavio

#17
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
pois é Flavio eu já desconfiava que era ali mesmo, pois um dia precisei tirar esta lateral do console para pegar o celular da minha esposa que caiu ali e entrou para dentro, ai vi um lugar que suspeitei ser o filtro, ate ameacei tirar mas por falta uma chave adequada não tirei , mas foi bom você esclarecer pois assim vou eu mesmo trocar o filtro, pois a concessionaria do Mato groso ford tropical é péssima de serviço , inclusive quando precisaram abrir o meu console quebraram uma trava desta lateral ai onde abre para trocar o filtro .

#18
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos