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Alavanca do cambio...

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#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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se comparado com os cambios da volks com motor longitudinal a gente nota que o cambio da eco eh bem duro e nao tem muita precisao. Acho qeu eh devido ao sistema de 2 cabos de aco.
Notei que com o dedo mindinho da pra acionar o cambio para a terceira e quarta marcha, mas para levar ela da posicao esquerda e direita eh bem duro e o meu dedo mindinho nao tem forca para fazer isso.
Isto significa que a mola eh dura demais...  O certo era amolecer esta mola.
Assim ficaria mais prazeiroso mexer a alavanca de cambio.
Por isso que as vezes fica dificil reduzir para a segunda marcha, pois a gente puxa para tras e se nao fizer com forca acaba ficando entre a segunda e quarta marcha e nao entra. Ai tem que forcar para a esquerda e puxar pra tras a alavanca.
Acho que foi um erro grosseiro de calculo da engenharia.

#2
 BASICO

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Membro Pleno
Membro Pleno
em cada estacionamento fixo com manobristas  ou restaurante bar com manobrista  ter de explicar ao mesmo que NOVOECO 4WD tem um inédito e exclusivo CAMBIO MANUAL de 6 9seis) marchas <<<
E que por conta disto    a RÉ <<  dele  eh ao lado da PRIMEIRA  MARCHA,<<   e não ao lado da QUINTA MARCHA  << como  nos outros  NOVOECO.

já expliquei  umas  10  vezes  rsrssr vouterminar so inda a bar e restaurante de SHO´PPING, onde eu mesmo ESTACIONAREI.  kkk

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Coragem pra largar o carro na mao de manobrista que detona o carro. Sei que muitas vezes nao temos opcao, mas da muita raiva entregar o carro pra quem so dirige brasilia e fusca. nao estoh desmerecendo os carros.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#4
 Josimar

Josimar
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No meu Eco 1.6 as trocas de marchas são suaves, a embreagem é macia e a DH é leve... Dá gosto de dirigir.

Já no 2.0 as marchas só entram "na marra", a embreagem é dura e a direção é pesada. Se não fosse a maior potência do motor e a tração, preferiria dirigir o 1.6...

Já reclamei várias vezes na CSS mas disseram que é assim mesmo...Mad

lol!

#5
 kentakk

kentakk
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Josimar Medeiros escreveu:No meu Eco 1.6 as trocas de marchas são suaves, a embreagem é macia e a DH é leve... Dá gosto de dirigir.

Já no 2.0 as marchas só entram "na marra", a embreagem é dura e a direção é pesada. Se não fosse a maior potência do motor e a tração, preferiria dirigir o 1.6...

Já reclamei várias vezes na CSS mas disseram que é assim mesmo...Mad

lol!

estou ate pensando em tirar a mola do trambulador e dar uma esmerilhada para diminuir a força dela.... Quem sabe da certo....
O maior problema é levar a alavanca da esquerda pra direita....

#6
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