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Normalizacao dos Vidros...

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#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Li um texto que deve ter passado batido por muita gente que leu o manual de manutencao nem percebeu. Suspect

Segue:
Normalização dos vidros: Esta operação consiste em fechar o vidro totalmente, pressionando-se o
respectivo interruptor e deixando-o pressionado até que o vidro esteja fechado. Tal operação se faz necessária quando mais de 30 acionamentos que não abram nem fechem totalmente os vidros são
efetuados. A partir daí a operação de fechamento através de um toque é desabilitada até que se faça a normalização.

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#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Não sei se o meu não tem ou foi desativado quando fizeram a blindagem, mas nunca funcionou esse lance de 1 toque

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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zanetti escreveu:Não sei se o meu não tem ou foi desativado quando fizeram a blindagem, mas nunca funcionou esse lance de 1 toque

O meu funcionava. Mas esses dias notei que nao funcionava.... Nem liguei... Mas lendo este manual que achei sem querer vou tentar fazer o procedimento... POis nunca fecho todo o vidro.....

#4
 Zanetti

Zanetti
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Acho que o meu foi desativado, os vidros de trás não abrem e isso deixou o alarme maluco, ele dá dois toques como se algo estivesse aberto e deve ter afetado esse sistema também

#5
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
No meu carro notei algo interessante. Se você pressionar o botão e soltar para abrir o vidro até o final automaticamente (função de 1 toque) e ligar o carro enquanto o processo é feito o vidro vai parar de descer (isso todo mundo já sabe né? hahaha lol! ). Só que depois de ligado o carro, se você tentar repetir o processo (para abrir ou fechar os vidros), a função de um toque para abaixar e subir o vidro NÃO funciona... só volta ao normal depois que desligar o carro totalmente e ligar de novo... portanto será necessário segurar o botão para abrir e fechar como se não houvesse a função de 1 toque. Alguém já notou isso?

#6
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
zanetti escreveu:Acho que o meu foi desativado, os vidros de trás não abrem e isso deixou o alarme maluco, ele dá dois toques como se algo estivesse aberto e deve ter afetado esse sistema também

Geralmente os carros blindados não abrem os de trás e os da frente podem abrir um pouco, totalmente ou também não abrir. Mas deve ser necessário alterar algumas configurações do alarme se não o carro não entende mesmo!

#7
 Josimar

Josimar
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Que manual é esse??????

Meus manuais dos modelos 2008 e 2009 são numerados de acordo com capítulos, tipo 3-2, 10-9, etc. Não tem 224 páginas...

Mas já vi esta dica por aqui, fiz e deu certo. O meu 4WD 2009 perde esta função o tempo todo. Aliás, perde também a função de subir os vidros pelo controle remoto. Não posso confiar que vá funcionar, então sempre tenho que fechar os vidros antes de sair do carro... É um saco... Mad

#8
 Zanetti

Zanetti
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O meu da frente abre até a metade, mas tá bom eu só uso mesmo no posto e no pedágio, outra coisa que vou fazer é usar o botão de desativar os vidros para desativar a abertura das portas, é difícil convencer carona que só pode abrir as portas quando o motorista falar que pode

Josimar, com controle meus vidros nunca funcionaram, acredito ser pelo mesmo motivo de terem mexido e o sistema ficou maluco

#9
 Josimar

Josimar
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Como uso dois Ecos diariamente (hoje pela manhã saí com o 4WD e à tarde com o 1.6 manual), isso é um problema: no 2008 tenho outro alarme instalado, com módulo de conforto. Travadas as portas (com controle), os vidros sobem automaticamente, nunca falhou.

Minha esposa é quem usa mais regularmente este carro. Então ela habituou-se a este processo. Aí de vez em quando ela pega o 4WD, com alarme original, que DEVERIA subir os vidros pelo controle, mas nem sempre funciona... E eventualmente algum vidro fica semiaberto...

Já pensei em instalar outro alarme no 4WD, mas tive uma experiência negativa quando fiz isso em um modelo 2006: após a instalação, os vidros só desciam se antes você desse um toque para cima no botão. Isso acontecia sempre que o carro era travado pelo controle... Fiz peregrinações por equipadoras para tentar resolver o problema e nada... Acabei me desfazendo do carro.

#10
 kentakk

kentakk
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SIMIONI escreveu:No meu carro notei algo interessante. Se você pressionar o botão e soltar para abrir o vidro até o final automaticamente (função de 1 toque) e ligar o carro enquanto o processo é feito o vidro vai parar de descer (isso todo mundo já sabe né? hahaha lol! ). Só que depois de ligado o carro, se você tentar repetir o processo (para abrir ou fechar os vidros), a função de um toque para abaixar e subir o vidro NÃO funciona... só volta ao normal depois que desligar o carro totalmente e ligar de novo... portanto será necessário segurar o botão para abrir e fechar como se não houvesse a função de 1 toque. Alguém já notou isso?

Isto eu nao notei.... Mas com certeza foi erro de projeto da nossa querida Ford. No

#11
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Pois é Kentakk, é um negócio bem estranho mesmo hahaha...

#12
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Josimar Medeiros escreveu:
Como uso dois Ecos diariamente (hoje pela manhã saí com o 4WD e à tarde com o 1.6 manual), isso é um problema: no 2008 tenho outro alarme instalado, com módulo de conforto. Travadas as portas (com controle), os vidros sobem automaticamente, nunca falhou.

Minha esposa é quem usa mais regularmente este carro. Então ela habituou-se a este processo. Aí de vez em quando ela pega o 4WD, com alarme original, que DEVERIA subir os vidros pelo controle, mas nem sempre funciona... E eventualmente algum vidro fica semiaberto...

Já pensei em instalar outro alarme no 4WD, mas tive uma experiência negativa quando fiz isso em um modelo 2006: após a instalação, os vidros só desciam se antes você desse um toque para cima no botão. Isso acontecia sempre que o carro era travado pelo controle... Fiz peregrinações por equipadoras para tentar resolver o problema e nada... Acabei me desfazendo do carro.

Josimar,

Tenho o alarme original na minha. Quando aperto uma vez ela trava as portas. Se aperto e seguro mais um pouco depois disso ela buzina uma vez confirmando que está tudo fechado e trancado. Se os vidros estão abertos basta apertar e segurar de novo que eles sobem. A minha funciona mais ou menos assim, e o botão de destravar se você aperta e segura ela abre todos os vidros lol!

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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.
A minha também funciona assim (pelo menos deveria, hehehehehe)...

É que achei que este processo do apertar de novo (eu chamo de subida dos vidros em duplo estágio) estava subentendido na discussão. Esqueci de citar....

A questão é que acho um saco ruim ter que manter o botão do controle pressionado por mais três segundos para os vidros subirem. E a questão é que às vezes não sobem de jeito nenhum... Aí fico pressionando o botão, o carro buzinando... E eu ali fazendo papel de palhaço... jocolor

Isso deve ocorrer porque o carro perdeu a programação da subida com um-só-toque, como estamos comentando aqui no tópico. Aí eventualmente volta a funcionar, mas daí corro o risco de deixar os vidros semiabertos e algum malandro se aproveitar da situação... What a Face

Enfim, prefiro o sistema mais simples, só que não decidi (ainda) trocar neste veículo...

#14
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nunca confiei nesses alarmes que sobem o vidro, tive um Del Rey serie ouro, ótimo carro que era assim e me deixou na mão duas vezes, e a trava das portas a mesma coisa, aciono pelo controle e verifico porta por porta, vai que uma trava queima e a porta fica destravada, devia travar uma de cada vez, assim dava pra contar cinco barulhos

#15
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
SIMIONI escreveu:No meu carro notei algo interessante. Se você pressionar o botão e soltar para abrir o vidro até o final automaticamente (função de 1 toque) e ligar o carro enquanto o processo é feito o vidro vai parar de descer (isso todo mundo já sabe né? hahaha lol! ). Só que depois de ligado o carro, se você tentar repetir o processo (para abrir ou fechar os vidros), a função de um toque para abaixar e subir o vidro NÃO funciona... só volta ao normal depois que desligar o carro totalmente e ligar de novo... portanto será necessário segurar o botão para abrir e fechar como se não houvesse a função de 1 toque. Alguém já notou isso?

Sim, isso acontecia na minha.

#16
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Josimar Medeiros escreveu:.
A minha também funciona assim (pelo menos deveria, hehehehehe)...

É que achei que este processo do apertar de novo (eu chamo de subida dos vidros em duplo estágio) estava subentendido na discussão. Esqueci de citar....

A questão é que acho um saco ruim ter que manter o botão do controle pressionado por mais três segundos para os vidros subirem. E a questão é que às vezes não sobem de jeito nenhum... Aí fico pressionando o botão, o carro buzinando... E eu ali fazendo papel de palhaço... jocolor

Isso deve ocorrer porque o carro perdeu a programação da subida com um-só-toque, como estamos comentando aqui no tópico. Aí eventualmente volta a funcionar, mas daí corro o risco de deixar os vidros semiabertos e algum malandro se aproveitar da situação... What a Face

Enfim, prefiro o sistema mais simples, só que não decidi (ainda) trocar neste veículo...

Concordo, é um saco mesmo... Parece que tem alguma coisa errada com o carro buzinando HAHAHA.

Kingleer, zuado isso né... #fail

#17
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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zanetti escreveu:Nunca confiei nesses alarmes que sobem o vidro, tive um Del Rey serie ouro, ótimo carro que era assim e me deixou na mão duas vezes, e a trava das portas a mesma coisa, aciono pelo controle e verifico porta por porta, vai que uma trava queima e a porta fica destravada, devia travar uma de cada vez, assim dava pra contar cinco barulhos
Não tinha o costume de verificar se todas as travas estavam ativas. Até porque o muro da frente de minha casa tem "só" 4,5 metros de altura... Mas em outra casa o muro tem só 1 metro. Há alguns meses fui verificar se o carro estava travado e o alarme disparou assim que abri a porta (do carona). Era em torno de 1:00 da madruga e boa parte da galera estava dormindo Sleep (pelo menos até eu mexer no carro)... affraid affraid affraid

Não sei há quanto tempo esta porta não travava automaticamente, mas o fato é que ficou assim até este momento. A trava estava ok, o problema era com um motor que auxilia a trava.

Depois de procurar muito e tentar várias alternativas, tive que cair nas garras da CSS: se eu conseguisse só o motor, sairia por uns R$ 40,00, mas tive que comprar a fechadura completa (R$ 300,00).

Hoje, faço mais ou menos como Zanetti: dou uma conferida nas portas antes de me afastar do veículo... Suspect

What a Face Meu pai sempre foi fã da Ford, tinha Corcel, Belina, Del Rey... Deu saudades do Del Rey. Acho muitos aqui do fórum nunca viram um de perto... Naquela época já tinha vidros elétricos e outros mimos que só recentemente alguns carros passaram a ter.

#18
 mirandalopes

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Membro Jr
Membro Jr
SIMIONI escreveu:No meu carro notei algo interessante. Se você pressionar o botão e soltar para abrir o vidro até o final automaticamente (função de 1 toque) e ligar o carro enquanto o processo é feito o vidro vai parar de descer (isso todo mundo já sabe né? hahaha lol! ). Só que depois de ligado o carro, se você tentar repetir o processo (para abrir ou fechar os vidros), a função de um toque para abaixar e subir o vidro NÃO funciona... só volta ao normal depois que desligar o carro totalmente e ligar de novo... portanto será necessário segurar o botão para abrir e fechar como se não houvesse a função de 1 toque. Alguém já notou isso?

Eu ja notei isso, vivo fazendo, ligo a chave baixo os vidros e ligo o carro no meio da descida e depois tenho que fazer todo o procedimento de toque.

#19
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Josimar Medeiros escreveu:Que manual é esse??????

Meus manuais dos modelos 2008 e 2009 são numerados de acordo com capítulos, tipo 3-2, 10-9, etc. Não tem 224 páginas...

Mas já vi esta dica por aqui, fiz e deu certo. O meu 4WD 2009 perde esta função o tempo todo. Aliás, perde também a função de subir os vidros pelo controle remoto. Não posso confiar que vá funcionar, então sempre tenho que fechar os vidros antes de sair do carro... É um saco... Mad


Josimar! me desculpe, nao eh bem o manual que acompanha o veiculo e sim um material que ahcei na net. Foi o pessoal daqui mesmo que passou o link. La tem todo o esquema eletrico do carro.

#20
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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zanetti escreveu:Nunca confiei nesses alarmes que sobem o vidro, tive um Del Rey serie ouro, ótimo carro que era assim e me deixou na mão duas vezes, e a trava das portas a mesma coisa, aciono pelo controle e verifico porta por porta, vai que uma trava queima e a porta fica destravada, devia travar uma de cada vez, assim dava pra contar cinco barulhos

Entao Zenetti! quanto a isso eu tambem ja pensei no caso. Vai que a gente pensa que fechou tudo e de repente ficou uma destravada....
O certo era ter um auto-verificador de posicao... pois se alguma falhar soaria um alarme avisando que nao estao todas travadas. Apesar que isso é uma situacao contornavel..... daria para fazer uma ganbiarra do tipo colocar um imã e um rele tipo red-swich em cada solenoide da trava eletrica que ao ligarmos no circuito da porta ele funcionaria como um interruptor de porta-aberta. Ai o alarme iria soar anunciando algo errado.

#21
 Zanetti

Zanetti
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E se der problema na trava acabou o programa, vai ter que ficar tomando conta do carro ou voltar pra casa e depois levar no eletricista
No Del Rey eu tinha um alarme que subia os vidros tinha sensor de presença e ainda tinha um solenoide que acionava e entrava um pino de aço entre a porta e a coluna, pena que era de duas portas e não vou poder colocar no Eco, acho que não existe mais pra vender

#22
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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zanetti escreveu:E se der problema na trava acabou o programa, vai ter que ficar tomando conta do carro ou voltar pra casa e depois levar no eletricista
No Del Rey eu tinha um alarme que subia os vidros tinha sensor de presença e ainda tinha um solenoide que acionava e entrava um pino de aço entre a porta e a coluna, pena que era de duas portas e não vou poder colocar no Eco, acho que não existe mais pra vender
Nao necessariamente acabou o programa... Eh so entrar no carro e travar manualmente a porta com defeito e saindo do carro travar as portas restantes no controle remoto.

#23
 Zanetti

Zanetti
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Vc acha que a maçaneta move mecanicamente algum dispositivo que fecha a porta?

#24
 kentakk

kentakk
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zanetti escreveu:Vc acha que a maçaneta move mecanicamente algum dispositivo que fecha a porta?

sim... nos delreys tinha aquele pininho da trava, bastava abaixar ela e sair pela outra porta e acionar o alarme.

#25
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