EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport XLT 1.6 07/07

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Lucas73

avatar
Iniciante
Iniciante
Prezados amigos do Fórum,

Estou quase comprando uma EcoSport XLT 1.6 07/07 com as seguintes características:
- 88.000 quilômetros
- motor, cambio e embreagem em bom estado, freio meio froxo, parte eletrica não completamente ok (mas nada grave)
- preço: R$ 23.000

As minha duvidas:
- que durabilidade pode ter uma EcoSport com 6 anos de vida e 88.000 quilômetros? Quantos quilômetros a mais pode aguentar em bom estado, sem grandes gastos de manutenção? VALE A PENA COMPRAR?
- No caso de um modelo com esta idade e a quilometragem, quanto se gasta em media de manutenção? que peças deveria trocar (pela normal usura do tempo) nos próximos 20.000 quilômetros?
- o que mais preciso checar antes de comprar?

Obrigado a todos pelas respostas!!!

#2
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
entre ECOSPORT 2003//20007 para as fabricadas a partir modelo 20008 em diante


e comparar agua om vinho
principalmente pelo que foi feito fora o visual na área BARULHOS.

Portanto se fosse você juntaria mais uns R$$ e aguardaria com paciência achar uma 2008 boa.

NÃO REOMENDARIA COMPRAR UMA 20007 ><<<<<<

boasorte.

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Lucas. Seja bem vindo ao fórum.

Antes de mais nada, concordo com o colega Básico em sua opinião sobre o modelo 2008. No entanto, você precisaria juntar mais uns R$ 3.000,00 ou 4.000,00 para pegar este modelo.

Não há como negar que o 2008 é um carro melhor, mas o maior ganho é de fato a questão visual. Se você não puder/não encontrar um modelo 2008, o 2007 é também um excelente carro. Já possuí modelos 2004, 2005, 2006, 2008 e 2009 (pois é, pulei o 2007, Rsrsrsrs).

A km não está tão alta para um carro deste ano. Fora os itens que você citou (motor, cambio e embreagem), um gasto extra poderia ser com a direção hidráulica. Vale a pena levar a quem entenda para uma checagem. Já cheguei a gastar R$ 3.000,00 para trocar a do modelo 2006 (com 50.000 km rodados).

Algo que seria mais caro seria uma troca de itens da suspensão (incluindo amortecedores) e pneus, claro. Cada pneu custa em torno de R$ 500,00.

Qual seria o defeito na parte elétrica? No ano passado meu irmão comprou um Eco 2004. Ia comprar um 2007 mas estava com defeito no painel (trocar também fica caro) e, por incrível que pareça, a 2004 estava melhor conservada, apesar de já ter rodado 140.000 km.

O preço está bom, compatível com os carros aqui da PB. Aliás, no ano passado estive aí em sua terra, dando um passeio nos lençóis (e fui de Eco).

O freio dos modelos da 1ª geração (2003-2007) realmente são fracos quando comparados a outros carros ou mesmo com os da 2ª geração do Eco em diante, quando todo o sistema de frenagem foi recalibrado. Mas pode ser também que as pastilhas estejam bem gastas.

Conheço Ecos 2003 e 2004 com mais de 160.000 km que estão em bom estado. A manutenção é uma caixinha de surpresas, como em qualquer carro. Mas um ponto forte do Eco é justamente a manutenção barata.

Eu gasto em média R$ 1.500,00 por ano em manutenção. Mas sou muito preocupado com este aspecto, pois viajo muito. Mas veja o caso do meu irmão: comprou há mais de um ano (mod. 2004) e gastou apenas R$ 70,00 para trocar uma peça do câmbio. Assim que comprou fez uma manutenção geral, gastou R$ 700,00. Mas só fez porque insisti muito e acabei dando de presente. Talvez ele não fizesse e acabaria gastando só os R$ 70,00.

Sobre dicas para comprar usado, veja o post: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1729-eco-4wd-2004-ou-xlt-2008

O carro que você almeja é XLS ou XLT (se for XL, não recomendo)? tem bancos de couro? ABS, Air bag, etc? Não sei como é o mercado aí em São Luís, mas estive em Barreirinhas não vi muitos Ecos na rua. Se houver mais ofertas, você poderia tentar pegar um com mais opcionais.

Se quiser ver os modelos disponíveis, clique em:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1810-modelos-e-versoes-diferentes-de-ecosport?highlight=modelos

Boa sorte.

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se puder optar pelo modelo XLT, verá que algumas pequenas diferenças que não estão presentes na XLS são importantes:

Vidros com um-só-toque para subir/descer,
Alarme volumétrico,
Parabrisa com degradê
Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
Prático porta-óculos no teto.
Alça de segurança para passageiros,
Sinal sonoro de farol ligado quando abre as portas,
Som original mais completo,
Para-choques pintados na cor do carro,
Retrovisores pintados na cor do carro,
Rodas de liga,
Pneus diferenciados,
Tomada 12v na mala.
Cinzeiro (ou porta-moedas)
Acabamento interno com detalhes em cinza ou prata.

E talvez mais algum detalhe que não lembro agora...

cheers

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos