EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Suporte para Celular, Smartphone ou Iphone

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, a alguns dias eu havia lido no Blog do nosso amigo Flavio.mac (Flávio, parabéns pelo seu Blog, muito bacana mesmo. Até te peço licença para postar o que virá abaixo, pois, foi você quem deu a dica e mostrou o produto. Portanto, o mérito do que vou mostrar é todo seu.) um post sobre um suporte e o que mais me chamou a atenção no início não foi nem o suporte em si, mas, um pequeno disco liso de plástico com fita dupla face, o qual pode ser colado no painel e nele fixada a ventosa do suporte, evitando assim que o mesmo seja fixado no para-brisa e fique mais próximo do motorista (na nova Eco o para-brisa fica longe).

Link para o post no Blog: http://diariodebordonovoecosport.blogspot.com.br/2013/01/suporte-para-iphonegps.html

Pois bem, quando achasse vendendo pelas bandas da Uruguaiana (quem mora no Rio sabe onde é, um shopping popular no Centro da cidade e que vende de tudo) eu compraria.

Pintou uma folga para emendar o feriado do dia 30/05 e com isso me programei para ir à Visconde de Mauá. Estrada nova, cheia de recursos para manter a fauna, visual lindo, veio a ideia: filmar a subida da serra para VM. Mas, não queria filmar somente de frente, pelo para-brisa, ai veio outra ideia, o suporte que o Flávio mostrou no Blog seria perfeito para fixar um celular no vidro do lado esquerdo e filmar em outro ângulo.

Bem, chega de lero lero. Corri atrás e encontrei o tal suporte, vejam abaixo:

Caixa do produto (Made in China)

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us


Suporte

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us


Disco para ser colado no painel (vejam que quase não aparece)

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us


Ao invés de usar no disco o suporte para o qual ele vem, fixei o do GPS e que na viagem fixará o suporte do Tablet

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us


O suporte mencionado eu fixei no vidro da porta esquerda

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us


Utilizei o carro hoje com o suporte do GPS fixado e após 50km estava lá firme no disco que foi colado no painel.

Vamos ver como vai ficar essa filmagem (espero que boa).

Para quem quiser utilizar esse suporte, achei ele firme, "segurou" o celular muito bem e como tem uma rotação muito boa, dá para utilizar o aparelho em várias posições.

Alguma outra ideia maluca?

Abraços.



#26
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
AndreMaurell escreveu:Kentakk, obrigado, essa dica é muito válida. Eu mesmo instalei os frisos laterais e os defletores (calhas de chuva) e as instruções orientam a não instalar em dia chuvoso ou úmido, justamente para garantir uma aderência satisfatória.

Agora so nao entendo porque qdo aplica insulfilm e adesivos na lataria usa agua para instalar???  Nao acha que isso eh um contra-senso?
Com relacao a calha de chuva eu usei o secador de cabelo para evitar justamente o bafo da mao quente.Pena que a calha que comprei veio com erro de projeto, bem na ponta da frente veio uma fresta por onde o vento bate e fica assoviando a viagem toda acima de 60km/h. Solucao fazer uma massinha de durepox e pintar de preto. Resolveu...

#27
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É mesmo, Kentakk. Parece estranho. A galera usa uma mistura de água e detergente (20 gts/litro de água) para facilitar o posicionamento do adesivo e facilitar a expulsão de bolhas e do próprio líquido, mas porque a "cola" não é afetada?

Um detalhe é que quando feito desta maneira, o tempo de secagem é geralmente longo, de 1 a 3 dias...

confused

#28
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:É mesmo, Kentakk. Parece estranho. A galera usa uma mistura de água e detergente (20 gts/litro de água) para facilitar o posicionamento do adesivo e facilitar a expulsão de bolhas e do próprio líquido, mas porque a "cola" não é afetada?

Um detalhe é que quando feito desta maneira, o tempo de secagem é geralmente longo, de 1 a 3 dias...

confused

A explicacao deve ser o tipo de cola. Para adesivar meu retrovisor usei agua e detergente, senao fica muita ruga.... Apesar que ficou um pouco enrrugado devido ao excesso de curvas e cantos vivos.

#29
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos