EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Colisão traseira, quais danos podem acarretar??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Bom dia pessoal,

Hà 4 dias uma Saveiro colidiu na traseira do meu carro, a batida foi muito forte, pois a frente da saveiro ficou toda destruída, o radiador estourou e tal.
Porém, na Eco como bateu no estepe, na hora aparentemente não tive grandes danos.

No entanto, ao cehgar em casa olhei e vi que o suporte empenou e ficou mais torto pro lado direito, e o parachoque amassou devido ao suporte do pneu estar
instalado acima dele, bem perto da dobradiça da porta.

Então gostaria da opinião de vocÊs sobre os danos não aparentes que podem ter sofrido nesta colisão, e que possam prejudir mais pra frente, assim posso pedir
para a oficina do seguro que eles façam uma revisão focando no que vão me falar.

A maior quantidade de informações que puderem me passar, ficarei muito grato, pois tenho que aproveitar que o seguro vai cobrir.
Aguardo a ajuda de vocÊs.

Abração

#2
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
A porta está abrindo e fechando normalmente?
O alinhamento da porta traseira está correto?
As colunas laterais estão amassadas próximas as dobradiças e a fechadura?
A caixa que está preso o fundo do porta-malas foi amassada?
Deitou emnbaixo do carro para olhar tb nesta caixa?
Se chegou amassar o suporte eu faria um balanceamento no estepe para conferir se está tudo ok com ele..
Que eu lembro olharia estes itens..

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É uma pena, mas todos estamos sujeitos a isso. Ainda bem que aparentemente não houve vítimas... ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Carlos já forneceu uma lista bem abrangente. Eu acrescentaria apenas a verificação das lanternas (se estão bem encaixadas e se não quebrou nenhum suporte), do lacre da placa e suportes do escapamento. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ A pancada não deve ter sido suficiente para entortar a longarina, mas não custa verificar. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Sempre após qualquer colisão (até em buracos) é bom checar a geometria do veículo... O seguro é seu ou do outro condutor? Se for seu, a pessoa que colidiu atrás vai pagar a franquia do seguro? Se não pagar, vale a pena checar se não é melhor fazer o conserto sem depender do seguro... Além disso perde uma categoria de bônus... Suspect ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- cheers

#4
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Muito obrigado Carlos e Josimar pelas dicas, vou checar esses itens com o meu cunhado que manja mais do que eu..rs

Quando a placa e lanternas estão ok. A porta já tive um problema com a trava, hora abria hora não, quase nunca na verdade...rs
Mas agora que não tá abrindo mesmo já vo colocar no orçamento..rs

Como peço pra ver esse alinhamento geométrico do carro e o que é longarina, qual a função dela?

E como havia comentado no outro tópico sobre os barulhos embaixo do carro, do calço do motor e tal...será que cola eu falar que não tinha esses barulhos já que o seguro
do cara que colidiu que será acionado. ^^ E de terceiros ele não paga franquia só a dele né.

Bom um detalhe é que eu confiei na palavra dele, que é um "vizinho" dono de uma casa de rações a alguns metros da minha casa. E como o meu carro estava aparentemente "bem",
a gente combinou de ir fazer o Bo no dia seguinte, e eu estava levando a esposa pra escola entao resolvi sair e confiar.
Porém, no dia seguinte liguei pra irmos a PRF e ele falou que ao espera ro guincho a PRF passou e fizeram o BO e que era só eu fazer uma declaração. Mas o policial de plantão falou
que feito o BO não tinah como me dar declaração e que somente a pessoal que fez a ocorrencia poderia fazer alguma alteração.

A policial que fez a ocorrencia estará de plantao amanhã, entao irei lá pra ver se ela não digitou a ocorrencia, pois não havia feito ainda, e pedir um adendo informando minha placa e tal.
Já que na ocorrencia o condutor falou que só colocou modelo e cor do carro. Vamo ver tomara que eu consiga fazer pra ter uma garantia além da palavra do cara. Que falou que colocaria na
melhor oficina que tem na regiao aqui.

Agora é correr atras disso amanhã e no mais aguardar...rs

Nunca mais saio do local...^^ Fica a dica. abraços

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

As longarinas são peças da estrutura do veículo. São "vigas" de tamanho variável que servem de suporte para a suspensão, motor e caixa de rodas. Apesar dos carros menores serem montados em monobloco, há a presença de várias longarinas no conjunto, que formam uma peça única. Uma de suas funções é absorver a energia de eventuais impactos, por isso podem se deformar.

Em geral elas são mais visíveis nos carros em que são separadas da carroceria, como na caso do Tracker.

“Geometria” é a mesma coisa que "alinhamento", que nada mais é que a correção e ajuste dos ângulos de convergência e cambagem. Se a geometria não estiver correta pode provocar maior consumo de combustível, maior desgaste dos pneus, instabilidade nas curvas e deixar a direção mais pesada.

Sempre que fizer serviços de suspensão, trocar os pneus, fazer rodízio ou o carro sofrer qualquer impacto é bom checar a geometria.

cheers

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos