EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Desconfiança equipamento

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Giovanew3

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde a todos.
Minha namorada comprou um EcoSport 2013 mas reparou que embaixo do banco dianteiro existe um equipamento "pendurado" cheio de fios colocados de mal jeito.. muito parecido com um rastreador. A dúvida é se todos os ecosport possuem esse equipamento instalado ou nossa desconfiança de que é um rastreador tem fundamento?
OBS: o detalhe é que no equipamento tem escrito FORD.
Fico aguardando uma ajuda.
Obrigado.


#26
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
É verdade Josimar, pelo visto vc deve ter filhos. Eu não tenho, mas, quando levou meus dois sobrinhos para passear é um caos. Na Eco ainda não aconteceu, mas, quando tinha a Ranger Cabine Dupla, imagina a farra que dois meninos faziam dentro dela? Eles adoravam a picape quando chegava eu tocava a buzina marítima e eles vinham correndo, era uma festa, mas, depois é que achávamos biscoito, bala, chocolate. Nada que uma boa limpeza não resolva.

#27
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Ainda não tenho herdeiros, Hehehehehe. Mas, assim como você, tenho um monte de sobrinhos que eventualmente fazem aquela "farra" no carro...

Para tentar "compensar" a falta das praias do Rio, acabei comprando uma casa no litoral e, para não ter (apenas) aquelas famosas duas alegrias (uma quando compra... A outra quando vende), vou para lá toda semana. Acabei de fazer mais três quartos, parece uma pousada... Aí todo mundo quer aproveitar. Meu carro parece que faz mudança toda semana, como uma vez citou o colega Dolphim... bounce

E nesta época de inverno é lama e barro para todo lado. Aí não dá coragem para fazer aquela geral no veículo... Então vão se acumulando os pequenos "achados e perdidos" dentro do carro...
lol!

#28
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Que GAMBIARRA louca é essa debaixo do banco!!! ???? eu ja tinha ido na ford, sei la a principio parece ser algo instalado a parte, fita isolante...que bosta..pq nao emcaparam direitinho p ficar mais discreto...o que eles imaginam, debaixo do banco quem vai olhar??? manda esse fdp olhar o club que ele vai ver que muitos observou isso !!!...rsrsrs

É pq o carro de vcs eram do teste driver ai com medo de perder em assaltos a ford instalou rastreadores no carro!! rsrsrs...Brincadeira!!

Estranho isso, vou ficar acompanhando o topico para saber o que realmente é essa peça, boto fe no que o colega falou, sobre o modulo de conforto !!!

Abraço

#29
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Minha preocupação nem é a gambiarra que pode ser melhorada, mas sim essa ponta de mola que não sei se o pé de uma criança poderia alcançar e se machucar

Desconfiança equipamento - Página 2 2n67udt

#30
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Boa Zanetti, eu não tinha visto essa ponta, nas fotos do meu, embora o módulo e a fiação estejam "melhor" alocados do que o do Giovanew3, que foi quem postou o tópico, tb aparece a tal ponta da mola. Vou ver o que dá para fazer quanto a ela. Realmente uma criança ou até mesmo alguém descalço pode passar o pé ali.

#31
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Uma vez meu pai teve um problema parecido e fez uma bolinha de durepox e colocou na ponta do arame, basta pintar que nem aparece e fica protegido

#32
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Hehehe, o bom e velho Durepox. Já vi até reservatório de água e gasolina com um pouco disso.

Boa saída, como estou pensando em encapar essa barra que fica embaixo do banco, para que não fique toda arranhada devido às pessoas colocarem os pés, vou aproveitar e fazer isso mesmo.

Mais uma super dica.

Abraços.

#33
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Durepox... Sempre tenho em casa. Já testei outras marcas similares, mas nenhuma superou ou se igualou à original. O Zanetti realmente é um bom observador, eu nem tinha notado a ponta da mola.

Mas quanto à barra, André, pensei a mesma coisa quando você me falou de sua função. Achei sua superfície um pouco frágil, propensa a acumular arranhões, como você citou. Não sei se você já pensou em como encapá-la, mas talvez uma cobertura com uma simples fita isolante preserve-a do contato direto dos pés.

cheers

#34
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Josimar, bom dia.

Vou utilizar Contatc preto fosco. Utilizei cinza fosco para as soleiras e ficou bem legal. A fita isolante acaba ficando "melada". O Contact dá um melhor acabamento.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#36
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Mais uma hipótese muito plausível. Então este equipamento pode ter a ver com este sensor?

O fato é que o Giovanew3 nunca mais acessou o fórum para dar uma resposta...

E nós ainda ficamos com a dúvida...

Mas a sua informação pode ser a resposta que procurávamos, Flávio.

Abs

#37
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Tb acredito que possa ser isso mesmo. Tem lógica e ontem chegando em casa retirei o cinto antes de parar o carro e começou a apitar e acendeu a luz no painel.

#38
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Amigo Giovane realmente isso ai é para identificar se o cinto esta conectado ou não e avisar a central que ira emitir uma luz e um bip para avisar o condutor, o seu veio solto mais é simples de encaixar o meu tambem veio assim é só voce olhar a foto do outro amigo abaixo que voce vai achar o lugar de encaixar o conector e tambem esta presilha que esta solta ai fica menos feio um pouco rss. para quem quiser desativar a função de aviso do cinto é ali tambem , sou tecnico em eletronica e quando tiver um tempo vou postar aqui como faz para burlar o sistema e não ser avisado da falta do cinto, embora eu acho uma função interessante mas tem hora que atrapalha, pois tem hora que o cinto é desnecessario.

#39
 Lauro Reis Filho

avatar
Membro
Membro
Alo pessoal,

     Essa foi fácil. Olhei o código da peça e vejam o que eu encontrei.

http://www.fordservicecontent.com/Ford_Content/pubs/content/~WT/~MMX~LES/2147/tsb00613.pdf

É um modulo para a função um toque para abrir ou fechar o vidro (acho que não deu certo dentro da porta).

Ai ficou fácil. Psiu... a minha não tem esse negocio ai não. Abre o vidro é na maçaneta mesmo... kkkkkkk

#40
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Lauro Reis Filho escreveu:Alo pessoal,

     Essa foi fácil. Olhei o código da peça e vejam o que eu encontrei.

http://www.fordservicecontent.com/Ford_Content/pubs/content/~WT/~MMX~LES/2147/tsb00613.pdf

É um modulo para a função um toque para abrir ou fechar o vidro (acho que não deu certo dentro da porta).

Ai ficou fácil. Psiu... a minha não tem esse negocio ai não. Abre o vidro é na maçaneta mesmo... kkkkkkk

Lauro, bacana.. pesquisando sobre a ferramenta de scanner e atualização da Ford IDS, veja o que é:

Desconfiança equipamento - Página 2 Url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&docid=2vEDky0xFnXjJM&tbnid=OOosgdU3Vp-WwM:&ved=0CAgQjRwwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.motorcraftservice

Desconfiança equipamento - Página 2 Url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&docid=mQr2Dq69A8fDfM&tbnid=RIOy7fx2sne5bM:&ved=0CAgQjRwwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.ecarfuture.com%2Fdiagnosis%2520ford%2520ids%2520vcm

Tem pra vender no Mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490449064-scanner-automotivo-vcm-ids-v130-p-ford-mazda-land-rover-_JM#questionText

#41
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Tb imaginei que fosse isso no início do tópico, pois, pelo código achei a peça como sendo o Módulo de Conforto dos Vidros Elétricos. Mas, embaixo do banco? Acho que deve ser mesmo o do vidro e a tomada que eu me referi nas fotos que tirei deve ser o tal sensor do cinto de segurança.

#42
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Reparei nas fotos postadas pelo Giovanew3, que aparece uma presilha solta, talvez por isso esteja arrastando no chão.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#43
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Sim Fernando, acredito que no dele, o que chamei de tomada, deva estar solto, mas, tem um módulo que fica aparafusado no chão mesmo, esse é que tem um código que leva a entender que seja o tal Módulo de Conforto dos Vidros Elétricos.

#44
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Tópicos semelhantes

-

» Regulagem cambagem Ecosport

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos