EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eco 4WD, Barulho de ''raspagem''

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 diegojf

diegojf
Membro
Membro
Fla galera, tenho uma eco 4WD, percebo que com ela acima dos 20km/h , fica fazendo um barulho tipo que algum rolamento esta raspando em alguma coisa, e me parece que este barulho vem da parte de traz do carro, não tenho certeza.E se manifesta mais quando o carro ainda esta mais frio. O que pode ser? abraços

#2
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Pode ser algo relacionado ao freio cara..

#3
 diegojf

diegojf
Membro
Membro
será? não pensei nessa hipótese

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Olá, Diego.

Peça para subir o carro em um elevador, ligue e verifique o eixo cardan da tração 4x4. No meio dele há um mancal central, que possui um rolamento.

Este mancal possui uma borracha que eventualmente se parte, deixando o rolamento instável, podendo estragá-lo. A Ford troca o rolamento, mas não o mancal central. De qualquer modo, se for este o problema, a troca do rolamento irá resolvê-lo por um bom tempo.

Boa sorte!

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Completando a informação...

No meu 4WD, começou a aparecer um ruído típico de rolamento vindo da parte inferior do carro. Ao investigar, descobri que era no eixo cardã, mais precisamente no rolamento central. Por R$ 260,00 a CSS resolveu o problema, trocando o rolamento (Cód. BG4A4800AA). Só que deixaram com folga e precisei recorrer a uma oficina de confiança (é, não confio na CSS) para acrescentar algumas arruelas e melhorar a fixação.

Só que o rolamento foi danificado porque a bucha de borracha onde ele está inserido está danificada! Ela fica no meio do eixo cardã bipartido (dentro do mancal do eixo cardã). A solução parecia bem simples: trocar a borracha. Só que a FORD não oferece esta borracha para troca. Recomendaram que eu trocasse o eixo completo. Só que esta peça fica pela bagatela de R$ 4.000,00, fora a mão-de-obra.

A FORD poderia pelo menos disponibilizar o mancal central para troca (que recebe os parafusos que sustentam o eixo na lataria), do qual a borracha e o rolamento fazem parte. Já o encontrei no ML, mas o anúncio foi finalizado... Para quem tem dúvidas sobre a peça da qual estou falando, segue o link do anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441838935-mancal-central-original-do-cardan-da-ford-ecosport-4wd-4x4-_JM

Estou quase certo que este desgaste prematuro (o carro tinha menos de 40.000 km rodados quando percebi o problema) representa um defeito de fabricação, pois o sistema de tração integral (Control Trac II – Dana Spider®) foi idealizado para não necessitar de manutenção por mais de 200.000 km...

#6
 diegojf

diegojf
Membro
Membro
Muito obrigado pelas informações ! Essa semana levarei a uma oficina de um amigo meu ! postarei mais notícias em breve , abraços

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Diego, esqueci de acrescentar que me disseram ser possível restaurar a borracha, mas como após a troca do rolamento não tive mais problema com o ruído, não quis tentar.

#8
 diegojf

diegojf
Membro
Membro
Problema resolvido, era apenas um rolamento destruído da roda tarseira mesmo
, ainda bem. Obrigado pela ajuda

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
diegojf escreveu:Problema resolvido, era apenas um rolamento destruído da roda tarseira mesmo
, ainda bem. Obrigado pela ajuda
Que bom, Diego. também pensei nesta hipótese, mas imaginei que os rolamentos das rodas demorariam muito para apresentar desgaste. Qual a km do seu veículo? Chegou a checar o coxim (borracha) do mancal central a que me referi?

#10
 diegojf

diegojf
Membro
Membro
Josimar Medeiros escreveu:
diegojf escreveu:Problema resolvido, era apenas um rolamento destruído da roda tarseira mesmo
, ainda bem. Obrigado pela ajuda
Que bom, Diego. também pensei nesta hipótese, mas imaginei que os rolamentos das rodas demorariam muito para apresentar desgaste. Qual a km do seu veículo? Chegou a checar o coxim (borracha) do mancal central a que me referi?

Josimar , a velha caranga está com 127 mil km rodados , até que durou bem o rolamento heheh, Pedir para o mecânico que é meu amigo olhar sim , ele não viu problema... Smile

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu, Diego.

127.000 não é para qualquer um não, hein? Bom saber que o Eco 4WD está aguentando firme.

Abç. cheers

#12
 diegojf

diegojf
Membro
Membro
Josimar Medeiros escreveu:Valeu, Diego.

127.000 não é para qualquer um não, hein? Bom saber que o Eco 4WD está aguentando firme.

Abç. cheers

heheh , tem a vantagem dela ter chegado 0 km até minha casa , em setembro faz 9 anos Smile

#13
 emerson

emerson
Admin
Admin
Estou com o mesmo problema na minha, com 40000 km. Só tenho que descobrir em qual roda é.

As vezes estamos na rua a noite e começa a fazer esse barulho até acho que é uma moto atraz do carro. kkk

https://ecosportclub.forumeiros.com

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Emerson, não quero lhe assustar, mas verifique logo (em uma oficina que cuida da suspensão eles tem bastante prática nisso), pois se o rolamento quebrar pode travar a roda e aí, dependendo da velocidade e posição do carro (curva), o resultado pode não ser muito legal.

Já aconteceu com meu irmão. Ainda bem que a velocidade era baixa. pale pale pale pale

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos