EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho Nova Eco

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 asampaio

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia pessoal!

Adquirir uma Eco 2013 no mês passado e, logo nos primeiros dias notei um barulho tipo grilho na tampa do porta luvas e no lado direito da tampa do porta malas, já levei ele duas vezes a Concessionária mas, os barulhos persistem, alguem teve ou tem esse tipo de barulho na sua Eco? Caso positivo , conseguiu eliminar?


O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#27
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
No último feriado fui a Visconde de Mauá e andei por muitas estradas de terra e o carro de prata ficou marrom, mas, não notei nenhuma poeira por dentro, além da que ficou no tapete por causa dos sapatos com terra e lama. As borrachas das portas estão fixadas corretamente.

Quanto ao fechar das portas, acredito que sejam as borrachas novas, já tive outro carro zero e no início era isso. Lembro tb que um bem lá em 1900, troquei as borrachas das portas de um Passat e no início tb ficou mais difícil fechar as portas.

#28
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
bem eu sou super detalhista e acostumado com carros da Honda que neste quesitos são fanatísticos , mas acho que desta vez não estou sendo detalhista demais não, eu achei que entrou muita poeira e o mais grave entrando por cima pois o porta óculos que nunca nem abri quando fui ver esta cheio de poeira por dentro, das duas uma ou ta entrando pelo parabrisa na parte superior ou onde vai fixado este bagageiro de teto , quanto as borrachas que voce perguntou estao bem fixada porque eu terminei de fixá-las rss , mas como eu disse tem a borracha do passageira de tras que veio mascada em um lugar e faltando um pedaço para encontrar e por ali sei que entrou muito pó .

#29
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Mas antes que me critiquem nem tudo é péssimos rss , o designe é fantástico a mecânica ate agora esta 100% a suspensão eu gostei muito é apropriado para nosso piso o motor responde muito bem, só consumo que achei meio elevado cidade 7,8 e estrada ruim 10 km /l na gasolina .

#30
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Gastaldi53.

Infelizmente a impressão que temos ao ver as propagandas do EcoSport não condiz com a realidade. Sou proprietário há muitos anos deste modelo, já tive vários (ainda não tenho o novoeco e também não decidi se vou trocar) e nada disso é novidade para mim.

Pelo seu relato minucioso sobre os problemas, percebo que você é muito observador e organizado. Não sei do uso que você faz do carro, mas pela localização de sua cidade você deve precisar andar por muitas estradas de terra. O eco realmente não tem aptidão para o fora-de-estrada. E não me refiro a trilhas, estou falando de estradas de chão mesmo...

Se formos levar ao pé da letra, poderemos considerar até mesmo como propaganda enganosa. Até o nome do veículo remete a uma vida de aventuras, longe do asfalto...

Enfim, o carro tem lá suas qualidades, sem dúvidas. Não é à toa que eu mesmo já comprei cinco unidades. Mas para andar no barro, na lama e na poeira (faço isso praticamente toda semana) procuro usar a versão 4WD, que nem tem tanta diferença assim do modelo 4x2, mas pelo menos não ligo para o fato de ter muito plástico no painel, pois a poeira entra, sim.

Após andar por estradas de terra é que os problemas com barulho costumam vir com mais intensidade. Aí não tem jeito: você tem que ir procurando e tentando minimizá-los até o ponto em que eles desapareçam ou que você não ligue mais...

Mas espero que fora estas questões pontuais você esteja satisfeito com o carro e ele ainda lhe dê muitas alegrias. Como você mesmo citou, a CSS tem a obrigação de resolver os problemas e nós temos o direito de cobrar dela.

Abs

#31
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Eu estava escrevendo quando você postou outra mensagem.

Este consumo na estrada é em que condições, por exemplo o nº de passageiros, uso do AC e especialmente velocidade?

cheers

#32
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
duas pessoas e sem bagagem , 600 km eu rodei sendo 300 de asfalto ruim cheio de buracos freiando toda hora e nao passo de 120km/h e mais 300 km de estrada de chão bem ruim não da para passar de 80km/h

#33
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
esqueci de falar o ar o tempo todo ligado , alias o ar da eco é otimo gela muito apesar de depois do nº 3 fazer muito barulho , e nao te da o controle total do ar tipo recircução em alguma funçoes não ativa .

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#36
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A princípio me parece neste caso o consumo parece estar até bom. O fato de ter que muitas vezes trocar a marcha e acelerar após a frenagem aumenta sobremaneira o consumo. E andar em estradas de terra também exige mais do carro.

No entanto, como o carro ainda é novo, o consumo tende a melhorar um pouco após algum tempo. Vamos torcer para que isso aconteça.

Abs

#37
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Flavio.mac escreveu:Gastaldi53, eu fiz dois textos explicando detalhadamente os controles do ar-condionado do novo EcoSport.

http://www.diariodebordoecosport.com/2012/11/ar-condicionado.html

http://www.diariodebordoecosport.com/2013/03/ar-condicionado-do-novo-ecosport.html

sim já tinha visto parabéns , eu entendi bem mas acho que a gente deveria ter o controle total do ar e nao ter que aceitar uma pre programação

#38
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Acabei de olhar o porta óculos (fiquei cismado) e estava limpo (ufa).

Tb acho que para o tipo de terreno mencionado, o consumo não vai ser muito bom mesmo, é como andar na cidade num domingo pela manhã e querer comparar com o consumo de uma sexta feira às 18:00 com tudo engarrafado, os consumos serão totalmente diferentes e no mesmo terreno.

Na viagem do feriado as medições ficaram assim:

Duas pessoas, mala cheia, bike no teto. Abasteci antes de começar a contar, pedindo para parar no segundo desarme da bomba. Ar ligado boa parte do tempo, acredito que somente nos 30km iniciais é que não, pois ainda estava cedo.

De casa até o Posto Graal Embaixador: 167km, abastecimento: 11,8L, média: 14,15km/l

O último abastecimento contemplou o restante da viagem até Visconde de Mauá, andar por lá (Serra, estradas de terra, subidas para as Cachoeiras), retornar ao Rio e andar um pouco aqui na cidade.

Distância: 344,9km Abastecimento: 34,38L Média: 10,03km/l (incluindo percurso em serra, terra, Dutra e cidade). Esse retorno sim, o ar ficou ligado desde lá até aqui.

#39
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Aliás, ia esquecendo, tudo bem que não estamos no verão, mas, domingo dia 02/06, retorno da viagem, o calor estava parecendo de verão, não precisei tirar o ar do 1. Minha esposa chega a reclamar de frio.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#41
 Adalton

avatar
Iniciante
Iniciante
Flavio.mac escreveu:Caramba, acho que sou um sortudo.
Meu EcoSport até o momento não tem um único barulho.
Espero que continue assim.

Adalton, e as portas do Seu EcoSport? Fecham com facilidade?
Estive olhando uns EcoSport novos na concessionária e fiquei horrorizado.
Nenhuma porta fechava de primeira e tinha que bater com bastante forma.

Conversando com amigos no Facebook que também tem EcoSport, alguns relataram que as portas dos EcoSport deles também fecham com certa dificuldade.

Resolvi fazer um vídeo para demonstrar como as portas do meu EcoSport estão bem reguladas.

http://www.diariodebordoecosport.com/2013/06/portas-do-novo-ecosport.html

Flavio, legal o video muito esclarecedor, parabens !
Bem, as 5 portas do meu Eco estão "duras" se eu usar o mesmo procedimento que voce mostrou no video nenhuma das 5 portas fecham com o proprio peso, precisa empurrar ou puxar até o final ( por dentro) para fecharem direito. Até parei de brigar com meus filhos quando batem as portas, outro dia fui ensinar a eles como se fecha corretamente uma porta e me dei mal, as portas só fecham na pancada mesmo kkkkk. Mais um item para revisão.

#42
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Esse lance de fechar as portas com força é um problema... Tem gente que só fecha na ignorância. Daí fico possesso Twisted Evil

Às vezes faço questão de eu mesmo fechar a porta, para evitar a famosa "pancada" que parece que vai desmontar o carro todo, especialmente na porta traseira. affraid

Quando você está dentro do carro e alguém fecha a porta traseira com força, a sensação é terrível. Parece que a dita cuja vai ficar fazendo mais e mais barulho... No

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#44
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Pois é, mas o que chamou mesmo a atenção no vídeo foi a propaganda do motor Ecoboost. Para os padrões Europeus, este moderno motor 1.0 deverá ter um consumo em torno de 20 km/l de gasolina...

Até na Índia o Eco será oferecido com este novo motor que, apesar de ser 1.0, entrega 125 cv de potência.

Suspect

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#46
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Rsrsrsrsrs... É verdade... Do jeito que falei até pareceu que eu estava elogiando o dito cujo. Fiz só a propaganda. Quis mais trazer a discussão mesmo, uma vez que a Ford decidiu não trazer esta motorização para o Brasil.

Falar em motor 1.0 por aqui é complicado. Nós estamos acostumados a ver esta motorização apenas em carros populares.

Quando o Eco foi lançado, tinha a versão 1.0 Supercharger. Quem já dirigiu sabe a diferença... Bebia mais e andava menos do que o 1.6.

Não cheguei a possuir o 1.0 supercharger, mas sei que após alguns meses os consumidores corriam dele como o d_a_b_ foge da cruz...

Acredito até que a má-fama do Eco como beberrão teve início devido a este modelo. Comprei um um Fiesta 1.0 supercharger que fazia 5 a 6 km/l na cidade.

Os tais 20 km/l na gasolina estão longe de ser alcançados no Brasil, principalmente com a nossa gasolina "batizada" com álcool. Falando nisso, acho que seria bem complicado adaptar o Ecoboost para a versão Flex.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#48
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acho que este novo motor é aquele do New Fiesta, não é? Ainda não entendi bem como funciona este duplo comando variável de válvulas, mas a abolição do "tanquinho" de combustível será um ganho e tanto.

Esta peça é a origem de muitos problemas relacionados ao mau desempenho do veículo, quando a gasolina não é utilizada por um longo período e acaba ficando "velha", podendo obstruir o sistema quando for eventualmente usada.

Abs

#49
 Renatinha

avatar
Membro
Membro
Olá! Em relação aos barulhos, tive um pequena impressão de um grilo na saída de ar próximo as portas, mas fazendo uma leve pressão com as mãos parou e até hoje não voltou... agora reparei um grilo intermitente vindo do motor ou da suspensão, parece uma vibração como se fosse um arruela frouxa... tem hora que dá e hora que não dá é um barulho agudo em relação ao barulho normal do motor trabalhando. Já reparei que fica mais intenso com o ar ligado. Levei na concessionária, ficaram de olhar quando forem trocar as palhetas do limpador do parabrisa....

Mais alguém reparou esse barulho do grilo na parte da frente, vindo do motor ou próximo ao motor ? Atualmente estou com 4000 km..... mas começou com 1300 km....

O barulho também ocorre com o carro parado...

Já reparei que as vezes tem um barulho ao trocar de marcha.... acho que quando troca para 3a... achei que era o meu pé pesado... mas por enquanto não é um incomodo para mim, pois raramente faz...

Fora isto não tenho o que reclamar.....o consumo na gasolina na cidade tem dias que marca 10.7 km/l, estou conseguindo manter essa média, em um dia com muito trânsito cai para 10.2 km/l. Ainda não peguei a estrada. No alcool não é tão bom, 7.8 a 8.5 km/l;
Tenho um amigo que tem um fiesta 1.6 13/13 e não consegue fazer isso com o carro dele.... motor rocam...

#50
 MQM

avatar
Iniciante
Iniciante
Ola pessoal,

Segue uma dica de papagrilo em São Paulo: http://www.tecnoruido.com.br/

Eu tinha grilos nas portas da minha ex-Captiva e resolveram com um preço honesto. Se o carro está na garantia vale forçar a css resolver o problema.

Os caras desmontaram até painel de Cayene zerarda, acho que painel de Eco é fichinha para eles.

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos