EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 2005 1.6 XLS Prata

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 LeandroGomes

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa Noite,

Adquirir uma Ecosport 2005, e preciso fazer uma manutenção nela para confiar mais no carro. Pretendo trocar todos os pneus, pois estão meia vida. Andarei com o carro 95% em estrada, que pneus vocês me indicam ?
Prezo pela segurança.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Leandro.

Seja bem-vindo ao fórum. Parabéns pela sua aquisição.

E parabéns também por pensar na manutenção. Muitos compram um veículo usado e nem querem saber de gastar investir na manutenção.

Várias opções de pneus servem para o Ecosport. Entretanto, por experiência de quem já teve quatro Ecos e já trocou o jogo de pneus umas 5 vezes (eu rodo muito), o ideal é o Pirelli Scorpion ATR 205/65 R15.

Este é o pneu que calça as Ecosports Freestyle, XLT e 4WD, desde 2008, se não me engano. E continua na nova versão, só que com medidas um pouco diferentes.

Não é um pneu para uso principal no asfalto, pois é de uso misto; mas isso não faz muita diferença. Sua durabilidade e desempenho são similares a outros que não têm características off-road. O preço também é parecido.

Mas o visual... Compare a padronagem dele com os outros... Não é à toa que hoje ele é utilizado em praticamente todos os utilitários leves, incluindo algumas pick-ups.

Boa sorte.

#3
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Josimar, de curiosidade. Quanto duraram os pneus?
Eu troquei só com 65.000Km, e ainda dava pra rodar uns 5.000km antes de chegar no TWI.

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Kingleer.

Infelizmente não posso fornecer uma duração precisa, pois comprei todos os carros usados. Sou muito preocupado com segurança, Então troco os pneus assim que os compro (Uma vez - há mais de 10 anos - comprei um Fiesta com ABS e Air Bag para minha esposa, em Recife, e na própria concessionária de Campina Grande-PB, a galera só acreditava vendo, porque nunca tinham visto essa configuração neste carro).

Como já troquei 4 vezes de Eco, vendi os carros com os pneus seminovos. No primeiro, creio que cheguei a rodar uns 35.000 km, e estava ainda longe do TWI.

Mas acho que os pneus Scorpion ATR que recomendei não chegam a uma durabilidade de mais de 65.000 km, como os seus (Opa! Não sei se os seus são deste tipo). Acredito que não passam de 50.000 km, em condições adequadas de uso. Se os seus forem ATR, será uma grata surpresa.

Atualmente rodo mais com o 4WD, então o desgaste dos pneus seguramente é maior, independente do uso da tração ligada, pois na verdade ela funciona o tempo todo. Mantenho meus carros sempre alinhados e com o balanceamento em dia, e mesmo assim o 4WD desgasta os pneus traseiros de forma irregular. Tenho que fazer rodízio com maior frequência para garantir um desgaste mais uniforme.

Mas, como sou fã deste pneu - até porque eventualmente rodo fora-de-estrada e nunca tive problemas com ele - pois é mais reforçado nas laterais - acho que é uma boa opção para rodar em nossas estradas (de asfalto) esburacadas.

Ah! ia me esquecendo! Minha preocupação com pneus de boa qualidade tem um forte motivo: Em viagem à Paulo Afonso (Bahia), eu estava em um fiesta com pneus novos (porém de baixa qualidade) a cerca de 130 km/h, quando um deles simplesmente explodiu. Se eu não tivesse segurado firmemente a direção e evitado pisar no freio, poderia ter sofrido um acidente gravíssimo. A roda sem o pneu "comeu" mais de 200 metros de asfalto.

#FICA A DICA! Pneu, só de boa qualidade.

#5
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Quando meu veiculo um ECO4X4 2010/2011 completou 53.000 kms aproveitei comprei um PNEU ZERO ATR E junto com o suporte tambem ZERADO nunca utilisado ainda om os cabelinhos instalei os 2 na dianteira.
Dos quatro que sobraram escolhi os 3 melhores e doei um para loja.

Afinal PNEU SUPORTE ZERO PARA QUE? um luxo desnecessario.
ateh hoje nunca troquei pneu nem na antiga XLT que vendicom 40.000kms
nem no atual agora om 54.000ksms.

GOSTO deste Pneu scorpion ATR, tanto na Areia como no Molhado ele funciona bem.

#6
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Josimar Medeiros escreveu:
Mas acho que os pneus Scorpion ATR que recomendei não chegam a uma durabilidade de mais de 65.000 km, como os seus (Opa! Não sei se os seus são deste tipo). Acredito que não passam de 50.000 km, em condições adequadas de uso. Se os seus forem ATR, será uma grata surpresa.

Interessante o teu relato. Muita gente que não gasta em ABS e airbag põe 4 mil em rodas, central multimídia, xenon e etc. Parabéns por ser consciente.

Sobre os pneus, foram os Scorpion ATR que duraram esses 65 mil km, rodando 90% do tempo em estrada. Geometria, rodízio e balanceamento sempre em dia.

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Kingleer,

Como eu disse, é uma grata surpresa. Mais um motivo para reforçar a recomendação ao Leandro. Não fazia ideia de que estes pneus alcançariam esta durabilidade.

Quanto ao ABS e Air Bag, é uma questão de segurança que não dispenso de jeito nenhum. Felizmente, a partir deste ano estes itens serão obrigatórias em todos os veículos, aqui no Brasil. Isto com certeza irá salvar muitas vidas.

Um grande abraço.

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
LeandroGomes escreveu:Boa Noite,

Adquirir uma Ecosport 2005, e preciso fazer uma manutenção nela para confiar mais no carro. Pretendo trocar todos os pneus, pois estão meia vida. Andarei com o carro 95% em estrada, que pneus vocês me indicam ?
Prezo pela segurança.
Leandro, além de recomendar o Pirelli Scorpion ATR 205/65 R15, sugiro que você procure o que tem detalhes brancos. É muito mais bonito e custa o mesmo preço, mas nem sempre está disponível nas revendas. É só procurar.

Abç

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos