EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alex Mineirinho se apresentando

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Alex Pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite prezados companheiros.
Bom meu nome e Alex Pereira, tenho 27 anos de idade, sou natural de Belo Horizonte, MG.
Trabalho no ramo da construção civil, atuando como Técnico em Segurança do Trabalho na cidade do Rio de Janeiro.
Assim como vcs tenho uma paixão incondicional por carros.
Ja tive varios modelos e marcas.Algumas deixaram muitas saudades. Ex: chevette ano 1979 branquinho 04 portas "meu primeiro carro", gol gts ano 90 vermelho ferrari, golf gti ano 94 vermelho ferrari e etc...
Ja fiz parte de outros clubs bem legais tipo o golf mk3, os integrantes são muito bacanas e atenciosos. Espero encontrar pessoas do mesmo nivel neste forum.
Sou integrante a uns 5/6 meses deste forum, porem não me apresentei ate hoje talvez por não ter muito o que contribuir, mas desde de ja peço desculpas aos colegas integrantes e minha falha!
A mais ou menos cinco meses atras consegui realizar um sonho, comprei minha ECOSPORT. Se trata de uma freestyle ano 2008 1.6 flex.O carro e da cor preta, com bancos de couro e etc... LINDO LINDO LINDO.
Estou feliz e satisfeito com a minha aquisição.
Sou adepto de algumas mudanças de "bom gosto" nos carros e logo tratei de fazer algumas. Ex: mudança das lampadas internas por lampadas de led brancas, lampadas brancas de led no farolete, lampadas diamond vision no farol, xenon 6.000k nos milhas, dvd, caixinha com sub e modulo de potencia no porta malas, chave canivete e etc...
Agora estou determinado a colocar um jogo de rodas aro 20 cromadas no carro, acredito que ficara muito legal. Gostaria de saber se alguem usa rodas deste tamanho em seu carro pois estou com uma serie de dúvidas.
1° posso usar uma outra roda com tala maior que as originais?
2° vou precisar adaptar a furação para 5 furos, pois as rodas que encontro 4x108 não são legais, isso fica bom? Não dará problemas no futuro?
3° to pensando em usar pneus 225x35x20, este pneu cabe na ecosport?
Vamos lá galera me ajuda esclarecer essas dúvidas e se possivel outras coisas que deveria saber e não citei.
Esta muito dificil achar rodas que combinem com o ecosport,quando acho e 5 furos.
Desde de já agradeço a atenção de todos... cheers cheers cheers









#26
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Essa aqui esta com molas esportivas !!

Alex Mineirinho se apresentando - Página 2 Eco2prezunic



Alex Mineirinho se apresentando - Página 2 Ecoprezunic

#27
 Alex Pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
Conforme combinado segue fotos das rodas.
Toh doido pra ver elas na ECO... Laughing
Obrigado ZANETTI E JOCEAN pela força...
Jocen me fala mais sobre essas molas esportivas.
Tenho uma simpatia muito grande pela suspenção de rosca, pela praticidade de poder levantar e baixar o carro na altura que eu quiser, quando eu quiser.

Alex Mineirinho se apresentando - Página 2 20130310175844
Alex Mineirinho se apresentando - Página 2 20130310180256
Alex Mineirinho se apresentando - Página 2 20130310180200
Alex Mineirinho se apresentando - Página 2 20130310180140
Alex Mineirinho se apresentando - Página 2 20130310180801

#28
 Alex Pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
Você num brinca em serviço mesmo em Jocean.
Procurei demais imagens de uma ECO com umas rodas presenza polaris e vc conseguiu. Rsrsrs
E pra completar me posta umas fotos de uma ECO com as electra.
Agora to arrependido aqui, "achei na Eco as electra mais bonito".
Mas fazer o que? Ja peguei as polaris, vai elas mesmo... Rsrsrs

Forte abraço!

#29
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
RSRS!!

Que isso cara, jamais foi minha intenção provar essa reação em vc, encontrei uma eco com as polaris para vc da uma olhada como que fica !!

Coincidência tinha essa Ecosport com as electra sendo com as molas esportivas !!...Cara as duas rodas são lindas, colocaria tbm as polaris concerteza na minha, mais se poder optar por uma coloco as electra!!!...to so esperando a importadora chegar com as rodas!!!...espero que venhas as ELECTRA II 4x100/4x108, senão vou de POLARIS e no ultimo caso colocaria as PAVIA replica do Audi s8 !!

Em relação as molas esportivas, veja ai se fica bom pra vc...ela vai baixar uns 4 dedos, meça ai , ai c ver se fik bom...pra mim no meu caso baixando os 4 dedos fica bom d+ !! xD

So te fazer uma pergunta...essas suas rodas vc vai usar adaptador neh?..fik uma dica, procure adaptadores bons(GASS); ((( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470906303-adaptador-rodas-4x108-para-5x1005x1125x1143-peugeot-307-_JM ))) e use parafusos de ótima qualidade, é o que vai garantir que aguente mesmo, a cuidado tbm com os adaptadores porque eles vai alterar seu offset, possa ser que a roda fik para fora do para lama!!...existem espessuras , procure uma que fique bem legal !!!

Abraço

#30
 Alex Pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
Então Jocen acabei de achar aqui um cara vendendo umas rodas polaris com a furação 4x108.
Propus troca nas minhas, vamos ver se ele aceita.
Enquanto a usar adaptador sera minha ultima solução.
To pensando e mandar um torneiro furar os cubos.
Tava pensando em comprar apenas um adaptador, ia usar ele como mold.
Ia prender ele com as porcas no cubo, dai a outra furação ficaria como modelo de onde o cara ia marcar para furar.
Ia tirar aqueles parafusos que ficam preso no cubo e mandar furar onde eles estão presos.
Dai ia ter a furação 4x100 e 4x108 nos meus cubos, ai iria usar parafusos e eliminar este sistema de porcas original do carro.
Será que fica bom?
Enquanto a suspensão, toh meio em duvida de qual colocar.
Vc tem boas referencias sobre esta marca macaulay????
Cara cuidado com essa marca, ja ouvi falar muito mal dela!!!
Na época que comprei as roscas pro meu golf ia comprar esta marca, mas vi muita gente reclamando da qualidade dela. Acabei comprando da marca castor, esta castor e muito boa, gostei muito.

#31
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Cara amigos meus usam sempre peças maculay (ar, fixa, regulavel e molas) nunca tiveram problemas!! eles dão garantia, fiquei na duvida entre ela e a L.L racing...preferi aptar por elas !!

#32
 Alex Pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
Se vc ja conheçe essa marca tudo bem.
Enquanto a mudar o sistema de fixação das rodas.
Será que vai ficar bom?
Retirar o sistema de porcas e colocar parafusos.

#33
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Nao deu certo o cara trocar as rodas?? Cara nunca fiz esse tipo e alteração !!!, fico sem poder te falar alguma coisa sobre !!...mais se ver que fica bom, se vai te proporcionar segurança, procure saber como funciona, como e feito, se não algum perigo de quebrar, ou de enfraquecer o cubo, ja que vai fazer mais alguns furos, o sistema de cubo só acho que fica bom em relação aos adaptadores na questão do offset !!...coloca ai as rodas !! rsrsrs galera esperando as fotos !!

Abraço

#34
 Alex Pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
Ontem o cara que eu propus troca nas rodas me ligo.
Ele se mostro interessado em fazer negócio, parece que ele queria uma roda 5 furos pra colocar em outro carro.Deu certinho pra nós dois.
Fiquei de ir ver as rodas dele este fds, mas acho que não vai dar.
Vou tentar combinar com ele de ir ver no dia 29.
Se der certo postarei as fotos neste dia mesmo.
Toh doido pra ver a ECO com os novos sapatinhos também. Rsrsrs

#35
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos