EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alex Mineirinho se apresentando

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Alex Pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite prezados companheiros.
Bom meu nome e Alex Pereira, tenho 27 anos de idade, sou natural de Belo Horizonte, MG.
Trabalho no ramo da construção civil, atuando como Técnico em Segurança do Trabalho na cidade do Rio de Janeiro.
Assim como vcs tenho uma paixão incondicional por carros.
Ja tive varios modelos e marcas.Algumas deixaram muitas saudades. Ex: chevette ano 1979 branquinho 04 portas "meu primeiro carro", gol gts ano 90 vermelho ferrari, golf gti ano 94 vermelho ferrari e etc...
Ja fiz parte de outros clubs bem legais tipo o golf mk3, os integrantes são muito bacanas e atenciosos. Espero encontrar pessoas do mesmo nivel neste forum.
Sou integrante a uns 5/6 meses deste forum, porem não me apresentei ate hoje talvez por não ter muito o que contribuir, mas desde de ja peço desculpas aos colegas integrantes e minha falha!
A mais ou menos cinco meses atras consegui realizar um sonho, comprei minha ECOSPORT. Se trata de uma freestyle ano 2008 1.6 flex.O carro e da cor preta, com bancos de couro e etc... LINDO LINDO LINDO.
Estou feliz e satisfeito com a minha aquisição.
Sou adepto de algumas mudanças de "bom gosto" nos carros e logo tratei de fazer algumas. Ex: mudança das lampadas internas por lampadas de led brancas, lampadas brancas de led no farolete, lampadas diamond vision no farol, xenon 6.000k nos milhas, dvd, caixinha com sub e modulo de potencia no porta malas, chave canivete e etc...
Agora estou determinado a colocar um jogo de rodas aro 20 cromadas no carro, acredito que ficara muito legal. Gostaria de saber se alguem usa rodas deste tamanho em seu carro pois estou com uma serie de dúvidas.
1° posso usar uma outra roda com tala maior que as originais?
2° vou precisar adaptar a furação para 5 furos, pois as rodas que encontro 4x108 não são legais, isso fica bom? Não dará problemas no futuro?
3° to pensando em usar pneus 225x35x20, este pneu cabe na ecosport?
Vamos lá galera me ajuda esclarecer essas dúvidas e se possivel outras coisas que deveria saber e não citei.
Esta muito dificil achar rodas que combinem com o ecosport,quando acho e 5 furos.
Desde de já agradeço a atenção de todos... cheers cheers cheers








#2
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Cara primeiramente BEM vindo ao club !!!
Parabens pela aquisição !!

Felicidades com o carro novo!

Cara tbm sou adepto a mudança de bom gosto...rsrsr, ja fiz algumas alterações na minha!!!

Cara em relação as rodas, estou prestes a comprar rodas 20 pro meu carro tbm cromadas, ja uso 17...em relaçao pra ficar bom na ecosport, voce pode colocar pneu 225/35 r20 e as rodas tem que ser OFFSET 40 e tala no maximo 7,5 ... depois da uma olhada no www.myride.com.be e coloca no campo de pesquisa ecosport, vc vai ver muitas la de rodas 20....

Eu particularmente vou por uma multy de 4 ( 4x100/4x108) ... modelo PRESENZA ELECTRA OFFSET 40 TALA 7,5
PRESENZA ELECTRA OFFSET 40 TALA 7,5

Alex Mineirinho se apresentando Rodaligalevepresenzaele



Alex Mineirinho se apresentando Wwwmyridecombr270920110

E como ja disse ja uso 17"
Segue a foto do meu carro !!
Segua a lista de acessorios que ja coloquei !!!

Alex Mineirinho se apresentando Sdc14886eco

Teto Black Piano;
Dvd NAPOLI 8181 8 Polegadas, tv digital, Bluetooth, usb, sdcard..entre muitas funcionalidades
Apoio de braço entre os bancos;
Bancos de couro cinza claro- referencia do couro CL 17;
Telas dvd encosto cabela Black Audio;
Bi-Xenon h4-3 e hb4 (milhas) ; 6000k;
Rodas 17 scorro s215 ; Pneu 225/50
Aerofólio,
GPS;
Aplique parachoque polietileno;(Concessionaria)
Grade filetada;
Estribos;(Concessionaria)
Sensor de estacionamento com câmera de re no retrovisor central;
Insulfilme espelhado( titanium);
Capa estepe fibra;
Iluminação do carro toda em LED; placa, cortesia interna, porta luva, porta mala....
Pedaleiras (concessionarias)
Tapetes personalizados com bordas na cor dos bancos;
Retrovisor com pisca(falta só instalar);
Engate reboque;
Acabamento da 4wd na traseira(parachoque- fiz com vinil na cor dos frisos);
Subwoofer Pionner 12" + kit 2 vias + quadrixiais na traseira

Se esqueci de alguma coisa depois complemento...rsrsrs!!

Abraço

Qualquer coisa pode contar com nos!!

Wellcome to live !

#3
 Alex Pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
Opa muito obrigado pela recepção JOCEAN.
Como pode observar na minha postagem de apresentação, sou membro do club a uns 5 / 6 meses.
Quando disse que "sou adepto de mudanças de bom gosto" me inspirei em vc. Rsrs SEU CARRO E MUITO LINDO E BEM CUIDADO.TODOS ACESSÓRIOS QUE VC COLOCOU EM SEU CARRO SÃO DE ÓTIMO GOSTO.
Muito obrigado pelas informações sobre as rodas aro 20.
Estou em duvida sobre alguns modelos que pretendo comprar e essas rodas que vc postou a foto e uma delas.
Já vi alguns anúncios de rodas aro 20 no mercado livre e fiz contato com alguns vendedores, porem todos os Anúncios que cabem no meu orçamento e que existe a possibilidade de eu ir ver as rodas são de 5 furos. Sendo assim terei que fazer uma adaptação nos cubos.
Ate cheguei a ver também uns adaptadores de 4 para 5 furos, mas estou com um certo receio de colocar isso no meu carro.
Quero muito colocar as aro 20, mas estou esbarrando nestes problemas, pois viajo sempre com o carro para o interior e queria poder trocar as aro 20 pelas originais sempre que fosse viajar.
E agora o que eu faço?
Forte abraço e parabéns pelo seu bom gosto.

#4
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Alex Pereira escreveu:Opa muito obrigado pela recepção JOCEAN.
Como pode observar na minha postagem de apresentação, sou membro do club a uns 5 / 6 meses.
Quando disse que "sou adepto de mudanças de bom gosto" me inspirei em vc. Rsrs SEU CARRO E MUITO LINDO E BEM CUIDADO.TODOS ACESSÓRIOS QUE VC COLOCOU EM SEU CARRO SÃO DE ÓTIMO GOSTO.
Muito obrigado pelas informações sobre as rodas aro 20.
Estou em duvida sobre alguns modelos que pretendo comprar e essas rodas que vc postou a foto e uma delas.
Já vi alguns anúncios de rodas aro 20 no mercado livre e fiz contato com alguns vendedores, porem todos os Anúncios que cabem no meu orçamento e que existe a possibilidade de eu ir ver as rodas são de 5 furos. Sendo assim terei que fazer uma adaptação nos cubos.
Ate cheguei a ver também uns adaptadores de 4 para 5 furos, mas estou com um certo receio de colocar isso no meu carro.
Quero muito colocar as aro 20, mas estou esbarrando nestes problemas, pois viajo sempre com o carro para o interior e queria poder trocar as aro 20 pelas originais sempre que fosse viajar.
E agora o que eu faço?
Forte abraço e parabéns pelo seu bom gosto.

Vixe cara, valeu ai, que bom!! Pode ficar a vontade para copiar, tirar como ideia, fica a vontade!!...rsrsrs

Cara eu particularmente, eu, não colocaria esse tipo de adaptação em meu carro, principalmente em rodas, minha opniao é claro...mais qualquer coisa nesse site aqui tem para vender os adaptadores... www.rs7.com.br , procura falar com o thiago, ou o felipe ....


Abraço cara qualquer coisa pode contar comigo e com toda a moçada do EcoSport club !!!

Vamos dizer assim seja bem vindo veterano(ja que é visita o club a uns 5 meses)...rsrsr

#5
 Alex Pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
Então JOCEAN valeu novamente pela recepção.
Com certeza devo copiar uns UPS que vc fez na sua ECO. Rsrsrs
Esta semana devo finalizar a negociação. Estou com duvidas entres estes anuncios segue os links abaixo.
1° http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458425490-rodas-aro-20-gt7-everest-zeradas-_JM
2° http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462239500-roda-zinik-luina-aro-20-multifuros-com-pneus-haida-novos-_JM
3° http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465879079-rodas-e-pneus-aro-20-zeros-_JM

O primeiro esta meio que descartado, pois o cara ja tinha um interessado, ai preferi não seguir na negociação com ele." MAS NÃO ESTA PERDIDO".
O segundo são as quente, porem o cara mora uns 550 km de bh, ele se propos mandar as rodas pra mim por transportadora por conta dele.Gostei muito deste anuncio pois as rodas e pneus são novos tem nota fiscal e tal.
O terceiro seria meu segundo plano, mas estas tambem são novinhas e pneus tambem e o cara mora na minha cidade.
Dá uma dica ai.O que eu faço? Rsrsrs
Enquanto a colocar adaptadores to descartando essa hipotese. Acho que vou partir para outro lado, só não quero perder a furação 4x108 pois como havia dito vou sempre pro interior e terei que colocar as rodas originais quando for.

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
jocean. putz cara voce nao da sossego mesmo heim.... ja colocou rodas aro 17 e ja ta pensando em trocar???
Voce eh a alegria dos donos de lojas de rodas e pneus....
Uma coisa que gostei do link que vc passou da loja de rodas foi o barner do anuncio dos amortecedores macaulay que tem uma gostosa estampada no anuncio. Ta parecendo a juju do panico.



Última edição por kentakk em Dom Mar 03, 2013 7:01 pm, editado 1 vez(es)

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
alex mineirinho bem vindo ao clube. Como vc citou mudancas de bom gosto, mas acontece que o que eh de bom gosto pra um eh de pessimo gosto para outros....
Eu mesmo achei uma baianice os leds que vieram nas novas ecosports....

#8
 Alex Pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
Então KENTAKK obrigado pela recepção.
Eu troquei as lampadas internas do salão e as lampadas do farolete por lampadas 13 leds branca.
Troquei as lampadas do farol por lampas diamond vision da philips.
Troquei tambem as lampadas dos milhas por xenon 6000k.
Gostei do resultado principalmente dentro do carro esta muito mais claro, não curto muito as lampadas amarelas.

#9
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
kentakk escreveu:jocean. putz cara voce nao da sossego mesmo heim.... ja colocou rodas aro 17 e ja ta pensando em trocar???
Voce eh a alegria dos donos de lojas de rodas e pneus....
Uma coisa que gostei do link que vc passou da loja de rodas foi o barner do anuncio dos amortecedores macaulay que tem uma gostosa estampada no anuncio. Ta parecendo a juju do panico.

RSRSRS...É a juju mesmo !! www.myride.com.br

Pois é kentakk, cara é a pior coisa que o cara faz e por roda grande, pq vc fica querendo colocar maior !!!

Abraço cara

#10
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Alex Pereira escreveu:Então JOCEAN valeu novamente pela recepção.
Com certeza devo copiar uns UPS que vc fez na sua ECO. Rsrsrs
Esta semana devo finalizar a negociação. Estou com duvidas entres estes anuncios segue os links abaixo.
1° http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458425490-rodas-aro-20-gt7-everest-zeradas-_JM
2° http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462239500-roda-zinik-luina-aro-20-multifuros-com-pneus-haida-novos-_JM
3° http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465879079-rodas-e-pneus-aro-20-zeros-_JM

O primeiro esta meio que descartado, pois o cara ja tinha um interessado, ai preferi não seguir na negociação com ele." MAS NÃO ESTA PERDIDO".
O segundo são as quente, porem o cara mora uns 550 km de bh, ele se propos mandar as rodas pra mim por transportadora por conta dele.Gostei muito deste anuncio pois as rodas e pneus são novos tem nota fiscal e tal.
O terceiro seria meu segundo plano, mas estas tambem são novinhas e pneus tambem e o cara mora na minha cidade.
Dá uma dica ai.O que eu faço? Rsrsrs
Enquanto a colocar adaptadores to descartando essa hipotese. Acho que vou partir para outro lado, só não quero perder a furação 4x108 pois como havia dito vou sempre pro interior e terei que colocar as rodas originais quando for.


Craa sao lindas as rodas, fico meio suspeito de falar pela preferencias minhas nas electra!! (opcao 2)...mais uma dica !!, essas rodas da segunda opcao elas sao ZINIK LUINA (Elas sao tela 8,5- Se nao me engano) na ecosport acho que para nao encostar nada tem que ser tala no maximo 7,5, essas rodas que postei sao iguais as ZINIK LUINA, so que o nome delas é ELECTRA ( Elas sao fabricadas 4 furos ) ... ja liguei para uma loja de rodas e o cara me explicou, para ecosport tem que ser PRESENZA ELECTRA ET 40 TALA 7,5 ... sao duas rodas iguais mais parece que o offset muda e a tala !!...ok, deu para entender? , as electra sao copias das zinik fabricadas para a galera que tem carro 4 furos !!!

Espero que não tenha ficado confuso !!

Mas essas do anuncio sao ELECTRA- AS ZINIK VEM O NOME ESCRITO NA RODA EM RELEVO !!! pessoal posta como ZINIK LUINA pq é uma marca conhecida e top nao EUA....mas essas ai sao electra certamente !!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464447021-aro-20-5x114-zinik-luina-tala-85-et35-original-n-bbs-tsw-_JM (Reais zinik com o nome( Zinik no cromado) na propria roda)

Abraço

#11
 Alex Pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
Opa olha eu aqui denovo JOCEAN. Rsrs
Fiz contato com o cara hoje ele me informo que as rodas são OFFSET 35
TALA 8,0.
Será que procede a informação?
Essas médidas cabe na ECOSPORT?



Última edição por Alex Pereira em Seg Mar 04, 2013 7:27 pm, editado 1 vez(es)

#12
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Alex Pereira escreveu:Opa olha eu aqui denovo JOCEAN. Rsrs
Fiz contato com o cara hoje ele me informo que as rodas são OFFSET 8,0
TALA 35.
Será que procede a informação?
Essas médidas cabe na ECOSPORT?


No caso seria offset 35 e tala 8,0 !!

Cara ceber cabe sim, mais não tenho certeza de como iarao ficar, se vai pegar ao fazer o giro pela tala 8,0, mais caber certeza cabe....Se for perto da sua casa, vai la e monta ela no seu carro pra ver realemnte como fica!!!

Monta antes de comprar !! mais acho que da certo !!

Da uma olhada tbm nessas rodas, acho elas lindas tbm, e tem furacao 4x108 ( Presenza Polaris ) tem elas 20

https://www.youtube.com/watch?v=IQmp_xqSt3w

Abraço

#13
 Alex Pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
Nossa essas rodas PRESENZA POLARIS é mais linda ainda... What a Face What a Face
Acho que vou deixar essa negociação de lado. To com medo das rodas não dar certo no carro, e pra variar o cara mora uns 550 da minha casa.
Tambem tive olhando aqui não achei essas rodas aro 20, 5 furos, offset 35, tala 8.
Todas que vi são tala 8,5. Acho que ele esta equivocado.
Sem contar que terei que modificar a furação original do carro.
VOU PARTIR PRA OUTRA!

#14
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Vai de POLARIS !!

Sao lindas, e uma das minhas opções !!!

To so esperando ter a resposta das electra de um vendedor para poder adquirir !!

Fico muito confuso entre elas duas (POLARIS E ELECTRA) RSRSRS

Abraço

#15
 Alex Pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
É depois que vi esta bendita POLARIS estou confuso tambem, rsrs.
Dá uma olhada ai com seu vendedor se agente comprar 02 jogos, sem consegue um desconto legal.
Quem sabe agente num economiza uma mixaria?
NOOOSSA ESSA CAPTIVA DO VIDEO TAMBEM What a Face What a Face VOU TE CONTAR VIU!!! To correndo atras aqui uma dessas sera minha proxima aquisição. cheers

#16
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Boa alex..bem pensado, vo verificar aqui com ele, te mando uma resposta ... acho que comprando dois jogos fica um pouco mais em conta...vo verificar aqui, te mando uma resposta, cara se quiser se comunicar pelo 0,25 centavos da tim no ddd rsrs meu numero é (85) 96741463 TIM

A que der certo ta bom pra vc Electra ou Polaris ??

Vlw

#17
 Alex Pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
Cara confesso que criei uma certa simpatia pela polaris, mas se caso as electra tiver mais facil pra mim tah otimo tambem.
Gravei seu numero aqui.
Grava o meu 0,25 centis ai tambem. Rsrs (21) 8230-1281 precisando de alguma coisa e so ligar!!!
Forte abraço...

#18
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Alex Pereira escreveu:Cara confesso que criei uma certa simpatia pela polaris, mas se caso as electra tiver mais facil pra mim tah otimo tambem.
Gravei seu numero aqui.
Grava o meu 0,25 centis ai tambem. Rsrs (21) 8230-1281 precisando de alguma coisa e so ligar!!!
Forte abraço...

Cara mandei um email para eles, cara em relaçao as polaris ele no momento so tem 22, disse que chega daqui uns 40 dias, pedi ele para fazer um orçamento das electra, to aguardando a resposta!!

Gravei os 0,25 aqui tbm...rsrsr

Abraço

#19
 Alex Pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
Blz.
Encontrei aqui umas rodas do mesmo modelo da polaris a venda em bh.
Marquei de ir ver este fds que estarei lá.
Mas a bendita e 5 furos como sempre... Mad Neutral

#20
 Alex Pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
Comprei as rodas. bounce bounce
Se trata de um kit de rodas presenza polaris aro 20, com pneus toyo 235x35x20 90w.
As rodas tem menos de 3 meses de uso, estão novinhas e pneus tambem.
Terei que adaptar, pois a furação e 4x100 e 5x100. Sad
Agora e colocar no carro e ver como fica. Smile

#21
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Show de bola essas rodas, depois posta as fotos para agente ver como que ficou !!!
Mais adiante, sei que vai ficar muito linda....ja vi aqui em fortaleza uma com essas rodas, encaixa no carro lindo o efeito delas rodando!!...
Como aqui em fortaleza tudo e um pouco mais lento em relaçao a determinadas coisas, estou esperando o fornecedor receber as rodas que estao chegando dos EUA ... Ou seja ele me disse que a importadora (PERSONALE- A unica importadora nessa categoria aqui no BRASIL) disse que o prazo ainda é de 1 mes...pretendo comprar novas, porque aqui nao tem usadas!!..rsrsrs, e usadas de outro estado nao rola por causa da nota!!..ai é foda, so me resta esperar!!!

Abraço..depois coloca as fotos!!

Vai por as molas esportivas??

#22
 Alex Pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
Tirei algumas fotos das rodas e pretendo postalas assim que descobrir como fazer. Rsrsrs
Acabei comprando as rodas usadas mesmo, mas elas tem menos de três meses de uso. Os pneus estão zero ainda, segundo o antigo dono rodou no maximo 500 km.
Consegui fazer um otimo negocio.
Ele pagou em tudo R$ 7.500,oo. A nota fiscal esta comigo, ainda esta na garantia.
Tive pouco tempo em B.H e nem deu tempo de correr atras de colocalas.
Mas toh aqui muito ancioso pra ver elas na ECO.
Tava pensando em colocar suspenção de rosca. O que vc acha?
Eu usava esta suspenção no golf que eu tive, gostava muito da praticidade de poder levantar o carro quando queria.

Forte abraço...

#23
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium

#24
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Cara e facil, segue o tutorial postado pelo nosso amigo ae !!!

Cara são lindas essas rodas !!... em relação a suspensão, suspensão a rosca é bom pq coloca na altura que quiser, a desvantagem e que vai fik dura, eu quando colocar as minhas vou colocar molas esportivas maculay, na maculay ta com o preço bom e frete gratis p/ todo brasil...Já comprei as minhas, assim que chegar vo logo por para quando chegar as 20 já esta no ponto !!!

Da uma olhada ae... http://www.macaulay.com.br/molas-esportivas-ecosport-p247/
Vantagem que fica menos dura !!!
Se bem pra quem gosta fica ate confortável !!! sendo rosca, ar, fixa....rsrsrs

Abraço

#25
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Encontrei uma ecosport com as polaris 20" da uma espiada ae !!
Cara montou no Vinirodas la em sao paulo !!

Alex Mineirinho se apresentando Dsc07147d



Alex Mineirinho se apresentando Dsc07144d



Alex Mineirinho se apresentando Dsc07146h



Linda neh!!

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos