EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nova EcoSport 4x4 E automática?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Vejam só este artigo do Autos Segredos: http://autossegredos.com.br/2012/11/19/versoes-do-ford-ecosport-com-cambio-powershift-tera-precos-partindo-dos-r-63-990/

No final, dizem: "Em breve haverão versões automática, 4×4 e automática com tração 4×4."

Será que se confundiram ou vai ter 4x4 AT mesmo? Flávio, sabe de alguma coisa?

#2
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Fui na Copagra hoje ver a Ecosport e a vendedora me confirmou que teria versão 4x4 AT, mas não tinha idéia de preços nem prazo de entrega. Ainda dei uma olhada em uma 1.6 FSL que tinha lá. O acabamento está bem ruim - melhor que a minha 2008, mas poderia ser bem melhor. Claro que ela falou que aquele carro era um protótipo, mas essa história já ouvi antes... e sem querer criar flame, mas mesmo sendo "protótipo", está melhor que a Duster que fiz test drive há alguns meses.

Para a Titanium AT 4x2, R$75.853 (mas disse que não tem certeza do preço por causa do lançamento na redução do IPI, faturamento pela fábrica e blabla), entrega só pra janeiro.

#3
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
nÃO EXISTE VERSÃO AUTOMATIZADA PARA ELE.

Apenas um "novo" cambio de 6 marchas < (anterior tem 5)
Copiaram mesmo sistema do FEIOSO 4X4
aPRIMEIRA MARCHA na cidade funciona so para movimentar o veiculo engatando-se logo a SEGUNDA Marcha
No OFFROAD a Primeira marcha funciona como uma suposta REDUZIDA
par sair eventuis atoleiros.

#4
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
BASICO escreveu:nÃO EXISTE VERSÃO AUTOMATIZADA PARA ELE.

Apenas um "novo" cambio de 6 marchas < (anterior tem 5)
Copiaram mesmo sistema do FEIOSO 4X4
aPRIMEIRA MARCHA na cidade funciona so para movimentar o veiculo engatando-se logo a SEGUNDA Marcha
No OFFROAD a Primeira marcha funciona como uma suposta REDUZIDA
par sair eventuis atoleiros.

Será? Era o que eu esperava também, mas depois dessa matéria e do que a vendedora da Ford falou, fico em dúvida.

#5
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
A)pRIMEIRA ALTERAÇÃO.i

NOVOECO deixou de ser o TOP LINHA (a mais cara) versão NOVOECO fabricado em CAMAÇARI.

Deixou de ser lançado na versão TITANIUM com todas "pPERFUMARIAS", inerentes a esta versão, e saira APENAS na versão FREESTYLE.
Isto para ter preço para concorrer apenas ligeiramente mais caro do que FEIOSO 4X4.

B)SEGUNDA ALTERAÇÃO
copiaram o mesmo sistema do cambio do FEIOSO 4X4 , que tem uma
PRIMEIRA MARCHA, supercurta que imita uma REDUZIDA, quando utilisada
no OFFROAD.
No CASO DO NOVOECO, não sei porque precisaram aumentar de 5 para 6 marchas, mas sistema em principio eh o mesmo PRIMEIRA, praticamente não se usa na cidade pode-se sair em SEGUNDA MARCHA.

Estas foram as duas mudanças causadas pelo concorrente FEIOSO 4X4,
já que FORD EM 8 ANOS de fabricação do ECO4WD,nunca tinha feito estas alterações. rsrs

#6
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercado/ford-lanca-ecosport-4wd-porwershift-725244.shtml

80k a 4x4 automática!!! Piraram.

#7
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Isto eh um "delirio de revistas querendo vender, e de vendedores DESINFORMADOS" DE ALGUMAS REVENDAS FORD.


FORD SEPAROU E compartimentou bem seus proximos 2 produtos..

NOVOECO 4WD, agora com 6 marchas (manual) sendo a Primeira uma
réplica do sistema utilisado pelo FEIOSO (DUSTER 4X4)
Primeira Marcha super curta que so serve para no ONROAD, tirar veiculo da inercia.
No OFFROAD, caso o veiculo ATOLE, ela funcionaia como um "reduzida" ajudano o veiculo a sair LENTAMENTE DO ATOLEIRO. RS

Esta Configuração 4WD, sairá EXCLUSIVAMENTE na versão
FREESTYLE COM DUAS OPÇÕES.
banco de TECIDO........r$66.090 << (eh a que eu vou comprar)
BANCO DE COURO + AIRBAG LATERAL + 3.000 e alguma oisa.

NOVOECO AUTOMATIZADO <<<

Esta configuração sairá EXCLUSIVAMENTE EM 2 VERSÕES

S E será a versão mais barata ,para quem nao precisa de "perfumarias"

TITANIUM versão com perfumaias como partida eletronica, painel diferenciado etc.
terá Duas opções uma com BANCO TECIDO <<< E OUTRA COM banco de couro.

ok com isto a FORD separará bem na LINHA DE MONTAGEM
CONFIGURAÇÕES X VERSÕES DIFERENCIADAS.

ok rs

#8
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Cara, tá em todos os jornais, todas as revendas falando. Ali é o preço OFICIAL divulgado pela Ford.

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
interessante este power shift de 6 marchas, como eh dupla embreagem nao sera como os fiats e VW que tem o cambio trancomatico..... Se bem que eles podiam montar uma versao 1.6 power shift tambem para ficar mais em conta.

#10
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:interessante este power shift de 6 marchas, como eh dupla embreagem nao sera como os fiats e VW que tem o cambio trancomatico..... Se bem que eles podiam montar uma versao 1.6 power shift tambem para ficar mais em conta.

Parece que o New Fiesta nacional vai vir 1.6 com esse câmbio, como já é lá fora: http://www.noticiasautomotivas.com.br/new-fiesta-nacional-e-flagrado-no-litoral-paulista/

#11
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
kingleer escreveu:Cara, tá em todos os jornais, todas as revendas falando. Ali é o preço OFICIAL divulgado pela Ford.

Bom, o Flávio postou no htforum que a 4 Patas errou o preço, digitando 80k em vez de 70k. Como tinham falado "4WD E Powershift", com esse preço de 80k, tinha imaginado que seria a 4WD AT. Muito bem.

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
se bem que o new fiesta e focus 1.6 com o power shift vem com motor ecobost de 160cv o que substitui o duratec.

#13
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Diferentemente do NOVOECO AUTOMATIZADO, para o qual existe uma boa quantidade de teoricos compradores interessados.

NOVOECO FREESTYLE 4WD eh um produto para um (pequeno NICHO DE MERCADO
Suas vendas no antigo ECOSPORT 4WD, representavam 3 % das unidade produzidas.
No caso do FEIOSO Duster 4x4 segundo propria fabrica representam 2% das unidades produzidas.
( Diferente da EUROPA, lá como existe N E V E e eles sabem a enorme diferença dirigir nela um veiculo 4 x 4 e num 4x2)
Por isto na EUROPA FEIOSO DUSTER tem 80 % <<<<<<versão 4x4.

Voltando ao BRASIL sugestão de preço para NOVOECO 4WD é r$66.090 <<
porem como se trata de um veiculo cujo pedido eh EXTRA COTA da revenda.
ou seja um pedido INDIVIDUALIZADO, REVENDA FORD já sabe seu lucro nesta unidade será X (exemplo ganhará digamos R$12.000,00 )<<
AI O CLIENTE chega querendo comprar a vista R$$$$$ (nada veiculo troca) e pede desconto digamos para R$65.000 <<< claro que encontrará uma REVENDA FORD que aceitará
(pois ao inves de 12.000 ganharia 11.000 naquela unidade , sem fazer esforço nenhum so PEDIDO para MONTADORA.) rsr
.
Esta eh a vantagem de se comprar uma configuração do NOVOECO, que poucos querem. o cliente eh reizinho na revenda!!!! rsrsrsr
ok

rsrsrsrsrsrsr

#14
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Na verdade Basico, fui tratado na concessionária como um alienígena ao invés de um Reizinho kkkkk

Até hoje(fui recentemente fazer a revisao de 6 meses no final de outubro), o pessoal da concessionária acha diferente a 4WD...
Já teve "entendido" dizendo que era o mesmo sistema da Ranger(não, não foi o técnico que me atendeu kkkk).
Mas é legal essa versão porque ao menos dá conversa, afinal, não é mais uma(não desmerecendo a 4x2 hein).

Sobre a nova 4WD Freestyle, acredito que possa ter um volume maior de vendas, visto que não é a mais cara da linha como anteriormente.
Agora a Powershift, essa sim fiquei curioso de andar nela, já andei na automatica de 4 marchas e achei muito boa, acredito que com 6 marchas deva ficar melhor ainda, na Auto Esporte fizeram uma avaliação bem favorável.
http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2012/12/ford-ecosport-ganha-cambio-automatizado-de-dupla-embreagem.html

Abraços

Carlos Russafa

#15
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Na materia da autoesporte fala-se do botao na alavanca para aumentar ou diminuir a marcha. O medo é....: sera que nao tem perigo de errar a marcha ja que os botoes estao pertos?
Um ponto positivo é o assistente de rampa... jaque os automatizados nao sao como automaticos que ao soltar o freio nao voltam para tras.
A ford diz que esse cambio eh 10% mais economico que o automatico normal. Mas deveria ser muito mais, pois sao 6 marchas, dupla embreagem que nao perde torque, alem de nao ter perdas que acontecem com fluidos hidraulicos e sem falar que a caixa automatizada eh bem mais leve.

#16
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Carlos Russafa escreveu:
Já teve "entendido" dizendo que era o mesmo sistema da Ranger(não, não foi o técnico que me atendeu kkkk).

hahahahah pqp. Esse sistema da Ecosport é jurássico, tinha na Ford Explorer há mais de 10 anos, se não me engano.

Esse vendedor me lembrou uma que disse que o JAC J3 tinha o mesmo motor do Corolla (achou que VVT era o nome do motor)...

#17
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
BASICO escreveu:Diferentemente do NOVOECO AUTOMATIZADO, para o qual existe uma boa quantidade de teoricos compradores interessados.

NOVOECO FREESTYLE 4WD eh um produto para um (pequeno NICHO DE MERCADO
Suas vendas no antigo ECOSPORT 4WD, representavam 3 % das unidade produzidas.
No caso do FEIOSO Duster 4x4 segundo propria fabrica representam 2% das unidades produzidas.
( Diferente da EUROPA, lá como existe N E V E e eles sabem a enorme diferença dirigir nela um veiculo 4 x 4 e num 4x2)
Por isto na EUROPA FEIOSO DUSTER tem 80 % <<<<<<versão 4x4.

Por isso mesmo achei que talvez pudesse ter a 4WD AT - apesar de que o povo na Europa prefere o câmbio manual. Igual, só a 4WD a 65k vale o preço, acima disso tem carros melhores com tração integral. Enfim, ainda é uma incógnita que vai ter essa versão - por um lado acho difícil por causa do sistema de tração e do mercado, por outro teve tanta gente falando que ia sair, jornalista, vendedor, tanta confusão, que nem sei mais...

#18
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Perai... Quando teremos cambio AUTOMATICO???????????? automatizado (sim,minusculo!!!) é furada!!!! Quem tem e conhece carro AUTOMATICO sabe disso. Pode ter 2, 3 , 20 embreagens que nunca será AUTOMATICO. A experiencia que tive com um automatizado foi um desastre, o carro é extremamente PERIGOSO, um vazio entre uma marcha e outra quando voce precisa de potencia...imagine voce ultrapassando em terceira marcha, um carro vindo de frente e o teu carro resolve passar pra quarta no meio da ultrapassagem!!! é um absurdo...
E pra quem acha que é a mesma coisa, ande num AUTOMATICO, Corola, Civic, etc e depois pegue um automatizado: Palio Dualogic, Voyage IMotion...Bom já da pra perceber o que é um cambio e outro pelos carros que trazem os equipamentos.
E por 80K a Ford ta pensando o que? Que Ecosport é carro pra concorrer com Mit ASX, Land Rover Freelander 2 (2010, 11).
Essa é minha opinião.

#19
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
luiz.henrique escreveu:Perai... Quando teremos cambio AUTOMATICO???????????? automatizado (sim,minusculo!!!) é furada!!!! Quem tem e conhece carro AUTOMATICO sabe disso. Pode ter 2, 3 , 20 embreagens que nunca será AUTOMATICO. A experiencia que tive com um automatizado foi um desastre, o carro é extremamente PERIGOSO, um vazio entre uma marcha e outra quando voce precisa de potencia...imagine voce ultrapassando em terceira marcha, um carro vindo de frente e o teu carro resolve passar pra quarta no meio da ultrapassagem!!! é um absurdo...
E pra quem acha que é a mesma coisa, ande num AUTOMATICO, Corola, Civic, etc e depois pegue um automatizado: Palio Dualogic, Voyage IMotion...Bom já da pra perceber o que é um cambio e outro pelos carros que trazem os equipamentos.
E por 80K a Ford ta pensando o que? Que Ecosport é carro pra concorrer com Mit ASX, Land Rover Freelander 2 (2010, 11).
Essa é minha opinião.

É dupla-embreagem, muito mais rápido, completamente diferente dos iMotion, Easytronic e Dualogic.

#20
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:
luiz.henrique escreveu:Perai... Quando teremos cambio AUTOMATICO???????????? automatizado (sim,minusculo!!!) é furada!!!! Quem tem e conhece carro AUTOMATICO sabe disso. Pode ter 2, 3 , 20 embreagens que nunca será AUTOMATICO. A experiencia que tive com um automatizado foi um desastre, o carro é extremamente PERIGOSO, um vazio entre uma marcha e outra quando voce precisa de potencia...imagine voce ultrapassando em terceira marcha, um carro vindo de frente e o teu carro resolve passar pra quarta no meio da ultrapassagem!!! é um absurdo...
E pra quem acha que é a mesma coisa, ande num AUTOMATICO, Corola, Civic, etc e depois pegue um automatizado: Palio Dualogic, Voyage IMotion...Bom já da pra perceber o que é um cambio e outro pelos carros que trazem os equipamentos.
E por 80K a Ford ta pensando o que? Que Ecosport é carro pra concorrer com Mit ASX, Land Rover Freelander 2 (2010, 11).
Essa é minha opinião.

É dupla-embreagem, muito mais rápido, completamente diferente dos iMotion, Easytronic e Dualogic.

isto mesmo.... é dupla embreagem.... numa fraçao de segundos ela engata a outra marcha.... Mesmo os cambios automaticos tambem tem uma fracao de segundos para engatar a outra marcha, pois se isso nao ocorrer ocorrera a queima dos discos de embreagem das marchas. Creio que somente da primeira para a segunda que nao tem esse buraco,, tem um tipo de planetaria que ao ser travado esta eh a segunda marcha, dai pra frente nao tem jeito, entra um sai outro.... nao tem milagre....
So acho que deveria ser uns 20%mais economico e nao 10 como anunciam..... Afinal peso menor, 6marchas, dupla-embreagem....

#21
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Preço do Ecosport PowerShift na concessionária hoje as 17:00: R$ 76.999,00 (titanium, sem couro, sem airbag lateral) Cinza Camburi.
Muito obrigado, vai ficar pra próxima!!!!!!!!!!!!!!!

#22
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
POR GENTE QUE:
A) teve ou tem ECOSPORT AUTOMATICA, QUE QUER UMA AUTOMATIZADA
B) queria um NOVOECO, MAS COM COMODIDADE DE NAO PASSAR MARCHA

´Por isto quem chegar na revenda atras deste veiculo, não será tratao como REIZINHO RS
(JAMAIS DISSE ISTO.) rsrsrsr
Agoraem Janeiro segunda quinzena quando for comprar o meu 4WD< AI SIM
Como pretendo comprar a vista (meu atual 4WD BRANCO(tá na moda rs) 2010/2011 VENDEREI CALMAMENTE SEM PRESSA POR FORA
Farei leilão e espero obter quem sabe um desconto pois oferecerei pagar>>
50 % no ato do pedido e
50% na chegada veiculo a revenda.

Espero chegar preço em................R$65.000 <<
(como disse aqui este eh um modelo que SÓ QUEM COMPRA eh quem sabe o quanto esta versão I N T E R N A M E N T E * < eh superior as versões 4X2 )<<<

NOVOECO 4WD <´representará no máximo 3 % do total novoeco montados em CAMAÇARI, SENDO QUE DIFICILMENTE SE ACHA UM EM REVENDA FORD.
somente RIO SAPAULO RIO GRANDE DO nORTE CEARÁ ETC..


*Tração permanente automaitica (igual a do ESCAPE)
* cambio...... 6 marchas(MANUAL)
*Suspensão traseira independente
*Barra estabilizadora Suspensao Dianteira 2.5mm mais grossa do que versões 4x2

#23
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
estava lendo a folha de sao paulo de domingo e no caderno automoveis eles testaram a eco automatica nova. Segundo eles a fabrica dizia 10% mais economica, porem nao foi o que aconteceu.... era bem beberrona. mas eh boa de retomada e arisco. Na 5,7km por litro na cidade e 9,6km por litro na estrada com etanol. E com gasolina foi 7,5 e 13 respectivamente.... affraid Poxa Ford assim nao da.... Ta andando na contramao da logika.

#24
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Devem ter testado o carro não amaciado. Aerodinâmica melhor, câmbio de dupla embreagem, o consumo deveria ser melhor - exceto por ser flex, mas a anterior 2.0 era também...

#25
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos